domingo, 26 de outubro de 2014

DECISÃO

Não lembro de ter muitos fluminenses aqui em meus contatos, mas o recado para o estado do Rio serve para o país todo. Quando um candidato age de forma desequilibrada, querendo calar Deus e o mundo através de arbitrariedades, quando seus aliados soltam frases de efeito, com um preconceito monstruoso, agem com desespero para a manutenção no poder, quando correligionários usam do poder midiático para tentar manipular a mente do eleitor, não dá para confiar.

Não discuto a inteligência do Silas Malafaia, que é um dos melhores oradores do país, mas declarar voto e apoiar alguém que em nada vai beneficiar o povo, que como pastor deveria cuidar, prezar por suas almas também no âmbito político, é dose pra mamute. Marcelo Crivella não representa o bispo Macedo (seu tio), não representa a Igreja Universal, não representa a Rede Aleluia e/ou a Record. Representa o povo, que quer voltar a ter - ou CONHECER -  saúde, educação, segurança, qualidade. Não dá pra mudar o Rio de Janeiro ou o país em quatro anos, mas com dedicação, seriedade, empenho, dá pra melhorar muito, trazer novidades, uma experiência diferente. Crivella foi o único senador reeleito no Rio em 32 anos. O ÚNICO. Crivella foi ministro do governo Dilma, e em tempos de escândalos (sejam verdade ou mentira), não se vê falar no nome dele em tais casos.

Pezão e o PMDB colocaram na campanha eleitoral o velho vídeo do bispo Macedo ensinando os colegas bispos e pastores a como pedirem oferta. Ok. E a Católica não pede? A Mundial não pede? A Igreja da Graça não pede? A Assembleia não pede? A Batista não pede? Não se pedem ofertas, seja como for, em outras crenças? Quando uma pessoa é roubada, iludida, maltratada em algum lugar, ela não volta. E por que a Universal cresce tanto? Por que o trabalho de Crivella foi aprovado enquanto pastor, depois bispo? Por que arrecadou mais ofertas ou por que conseguiu salvar inúmeras almas e ser pioneiro na África e no Nordeste brasileiro com a Nova Canaã, trazendo um método de Israel para sugar água do solo e que pode ser implantado em vários lugares, porém os governos não fazem por burrice? Por que seu trabalho como político foi aprovado? Por que é ladrão ou por que fez mais, trabalhou de verdade pelo povo do Rio?

Malafaia apoia Pezão muito pelo rancor (e como um homem de Deus pode ter rancor?) de ter perdido a programação que tinha na CNT para a Igreja Universal. Atacando um, quer atacar uma instituição. Atacando algo e alguém que tem Deus como guardião, ele luta contra quem ele prega. Estranho, não? Ele diz que a Universal cansa de alugar rádios e TV's e de colocarem pastores para fora. Falei há pouco de escândalos dos governos do PT e o mais notório foi o Mensalão. O então bispo e deputado federal Carlos Rodrigues foi envolvido. Ele continua na igreja, por acaso? Continua, ao menos, na coordenação política da instituição? Que moral teria ele para pedir seriedade, responsabilidade, competência se ele não procedeu assim? Inaugurou a igreja, foi útil, mas errou e com gravidade. Foi cortado, assim como são os que agem da mesma forma, os que cometeram adultério, roubam, se prostituem, dentre outras atitudes que não condizem a uma pessoa que prega a Palavra, seja obreiro, pastor ou bispo, com um dia ou 37 anos de consagração (a igreja tem 37 anos).

Sobre rádio e TV, estranha Malafaia condenar o uso dos horários pela Universal. Se a programação fosse pornográfica, ofensiva, tudo bem, mas o que é oferecido é uma palavra de fé, ajuda aos aflitos, divulgação do trabalho evangelístico, uma prestação do que é feito com a oferta do povo. Ou prefere algo como o sacrifício de crianças, como um ex-pai de santo de Fortaleza falou na Universal, tempos atrás? A criança nasce e fica seis meses em um local reservado, não sendo registrada, para não caracterizar como crime. Crime? Crime, pois depois de seis meses, é decapitada e depois de derramado o sangue, o corpo dela é picado e cozinhado (http://www.youtube.com/watch?v=2jg5jYMpMVY). A programação é algo para Deus. Seria Malafaia contra o Senhor que tanto fala? E não é ele que vai fazer o trabalho parar de avançar. Pelo contrário. Nem com PMDB, com Globo ou com qualquer outro do lado.

Crivella não é perfeito. Está longe de ser, inclusive. Porém, se eu fosse fluminense, teria meu voto garantido, não por ser do ministério a qual pertenço, mas pela seriedade, esforço e dedicação ao povo. É nomeado como ''bispo licenciado'' da igreja, mas quando a instituição escala alguém para ser candidato, ele apenas sai do altar, mas continua auxiliando o povo. Não deixou de ser um bispo de almas para Deus, mas apenas trocou de função. E prezando pelo povo, pelo bem, para o melhor pelo Rio e pelo Brasil, aceitou o desafio. Pezão pode estar na frente, mas a eleição é decidida das 08:00 às 17:00. Antes disso, é pura especulação, fofocas, perseguição. Quem quer um Rio e um Brasil transparente e melhor, tem um voto nota DEZ. ;)


* Texto postado no Facebook, mas para melhor alcance, também publico aqui.