sexta-feira, 2 de agosto de 2013

DESEJOS DO COTIDIANO...

"Não feche as portas para ti mesmo. Siga buscando! Não deixe de querer, mas olhe ao teu redor. Não feche-se para outras possibilidades, pois ali pode estar a tua 'metade'." | Uma amiga disse-me isso certa vez, e dou-lhe razão. Chances existem a todos os momentos, todos os dias. Basta encará-la, decifrá-las, aproveitá-las. Sou daquele tipo de gente xarope, que não se arrepende por quase nada, mas quando se arrepende, se arrepende muito, com dor, com nostalgia, com incômodo. Dizem que quando é fechada uma porta, abre-se uma janela. Há vezes em que o ser humano é bem desnorteado, confiante, ''cego'' de amor, e outras em que se sente inseguro, preso, duvidoso, e acaba perdendo a chance da sua vida. Quem nunca sofreu por amor, que atire a primeira pedra. Independente do tipo, da intensidade. Tem vezes que o silêncio é a melhor coisa de todas, pois é sinônimo de um olhar, um sorriso, um beijo, um abraço. Em outras, é puro desprezo, descontentamento. Falar o quê de um apaixonado ou de um doente de amor? A meu ver, linha entre eles é muito tênue.

Nada se compara, claro, a ser correspondido. A ter a companhia, o corpo, a alma, a confiança, o amor da pessoa que mais deseja. Às vezes, porém, o coração insiste em um ''Vale a Pena Ver de Novo'' que se transforma em ''Anaconda'', ou ''Jogos Mortais''. Terrível, obscuro. Não agride fisicamente, mas a alma fica em pedaços, em prantos, e tudo o que parecia ser verdade, ser bonito, fica só como parte de um arquivo de vozes, de imagens, de aromas. Lembranças que o tempo não apaga, mas que poderiam muito bem ser substituídas por recordações mais prazerosas, edificantes, carinhosas. Que não fossem somente recordações. Que tudo fosse vivido no cotidiano.

Dizem que conquistar um coração é relativamente fácil, mas é difícil manter a ''chama acesa'', o espírito na mesma sintonia. É complicado estar sempre na mesma frequência da pessoa amada. É complicado conquistar todos os dias uma mesma pessoa nas suas diferentes rotinas, ideias, trabalhos, planos, sonhos, casas, cidades, países. É muito fácil apaixonar-se pela amiga da internet, pela apresentadora da TV, pela colega de escola, do trabalho, pela vizinha, pela professora, por qualquer pessoa, mas e fazê-la acreditar nisso e fazer ela ter o mesmo sentimento por quem remete tudo isso? Como conseguir arrancar suspiros, pensamentos, um beijo, um ''eu te amo'' do fundo do cerne, pelo menos?


O amor custa caro. Custa tempo, sentimentos, lágrimas, pensamentos distantes, noites sem sono, planos, músicas, textos, até mesmo dinheiro, mas é o melhor investimento que uma pessoa pode fazer na vida, com certeza.