terça-feira, 17 de julho de 2012

NOVIDADES NO CARNAVAL CARIOCA!

A segunda-feira foi marcada pela divulgação da ordem dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, um dos grandes eventos de todos os anos no Brasil, e pela apresentação de novidades no que tange às escolas. Os antigos grupos A e B (equivalentes a segunda e terceira divisões do Carnaval carioca) unirão-se e formarão o agora chamado Grupo de Ouro, atendendo a uma solicitação dos organizadores dos desfiles, aceita pela RioTur. Esta seção terá 19 escolas: Cubango, Império Serrano, Caprichosos de Pilares, Renascer de Jacarepaguá, Império da Tijuca, Acadêmicos de Santa Cruz, Paraíso do Tuiuti, Sereno de Campo Grande, Acadêmicos da Rocinha, Unidos de Padre Miguel, Estácio de Sá, Unidos da Vila Santa Tereza, União do Parque Curicica, Porto da Pedra, Tradição, Alegria da Zona Sul, Viradouro, Unidos do Jacarezinho e União de Jacarepaguá. As três escolas piores colocadas vão para o Grupo C de 2014 e só uma sobe para o Especial, ocupando a vaga da última colocada na elite de 2013. Os desfiles do Grupo de Ouro serão na sexta-feira e no sábado de Carnaval (em 2013, dias 8 e 9 de fevereiro), na Marquês de Sapucaí. Pela ordem:

Sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013:

- Jacarezinho;
- Porto da Pedra;
- Santa Cruz;
- Vila Santa Tereza;
- Parque Curicica;
- Estácio de Sá;
- Alegria da Zona Sul;
- Rocinha;
- Viradouro.

Sábado, 9 de fevereiro de 2013:

- União de Jacarepaguá;
- Paraíso do Tuiuti;
- Tradição;
- Império Serrano;
- Cubango;
- Sereno;
- Império da Tijuca;
- Caprichosos;
- Padre Miguel;
- Renascer.

No domingo e na segunda-feira (dias 10 e 11 de fevereiro), ocorrem os desfiles do Grupo Especial. Eis a ordem:

Domingo, 10 de fevereiro de 2013:

- Inocentes de Belfort Roxo;
- Acadêmicos do Salgueiro;
- Unidos da Tijuca;
- União da Ilha;
- Mocidade;
- Portela.

Segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013:

- São Clemente;
- Mangueira;
- Beija-Flor;
- Grande Rio;
- Imperatriz Leopoldinense;
- Unidos de Vila Isabel.

A segunda-feira, ao meu ver, terá maiores emoções que o domingo, principalmente pela sequência do desfile. Na primeira noite/madrugada, teremos 38 títulos na avenida (nove do Salgueiro, três da Unidos da Tijuca, cinco da Mocidade e 21 da Portela, que é a maior campeã), com a segunda tendo 39 conquistas (17 da Mangueira, que ainda tem um super-campeonato em 1984, no qual ganhou da Portela, 12 da Beija-Flor, oito da Imperatriz e dois da Vila Isabel). A apuração será realizada no dia 20 de fevereiro (Quarta-feira de Cinzas), também na Marquês de Sapucaí. No Grupo Especial, as seis primeiras colocadas fazem o Desfile das Campeãs, que será no dia 16 de fevereiro. As escolas mirins desfilarão na Sapucaí dia 12 de fevereiro.

domingo, 8 de julho de 2012

MÚSICA DO DIA:

A música de hoje foi composta por Nando Reis, Samuel Rosa e Alan Menken, sendo lançada em 1998 no disco Siderado, da banda de Samuel, o Skank. Com vocês, Resposta !




Bem mais que o tempo
Que nós perdemos
Ficou prá trás
Também o que nos juntou...
Ainda lembro
Que eu estava lendo
Só prá saber
O que você achou
Dos versos que eu fiz
Ainda espero
Resposta...
Desfaz o vento
O que há por dentro
Desse lugar
Que ninguém mais pisou...
Você está vendo
O que está acontecendo
Nesse caderno
Sei que ainda estão...
Os versos seus
Tão meus que peço
Nos versos meus
Tão seus que esperem
Que os aceite...
Em paz eu digo que eu sou
O antigo do que vai adiante
Sem mais eu fico onde estou
Prefiro continuar distante...
Bem mais que o tempo
Que nós perdemos
Ficou prá trás
Também o que nos juntou...
Ainda lembro
Que eu estava lendo
Só prá saber
O que você achou...
Dos versos seus
Tão meus que peço
Dos versos meus
Tão seus que esperem
Que os aceite...
Em paz eu digo que eu sou
O antigo do que vai adiante
Sem mais eu fico onde estou
Prefiro continuar distante...(2x)
Desfaz o vento
O que há por dentro
Desse lugar
Que ninguém mais pisou...
Você está vendo
O que está acontecendo
Nesse caderno
Sei que ainda estão...
Os versos seus
Tão meus que peço
Nos versos meus
Tão seus que esperem
Que os aceite...
Em paz eu digo que eu sou
O antigo do que vai adiante
Sem mais eu fico onde estou
Prefiro continuar distante...(3x)

domingo, 1 de julho de 2012

FINAL DA UEFA EURO 2012!

Além da chegada da Rádio Gaúcha em Santa Maria, o domingo é marcado pela final da mais importante competição de futebol da Europa: a Eurocopa (ou UEFA Euro). Espanha x Itália digladiam-se no Estádio Olímpico de Kiev a partir das 15:45. A Espanha pode ser a primeira seleção a vencer o certame duas vezes consecutivas. Você não perde nenhum detalhe da decisão na Rádio Estação Web, onde estarei na transmissão com Paula Cardoso e Rogério Barbosa. Não perca! UEFA Euro 2012 é na Rádio Estação Web, o canal para sua torcida! E prepare-se, pois está chegando uma cobertura especialíssima das Olimpíadas de Londres (entre 27 de julho e 12 de agosto, sendo que o futebol começa no dia 26). Aguarde!



GAÚCHA SM - FM 105.7!

Domingo, 1º de julho de 2012. Uma data histórica para a comunicação gaúcha e brasileira. Não é só o domingo de uma final de Eurocopa, mas marca a chegada na Região Central do Estado de uma das potências radiofônicas do Brasil: a Rádio Gaúcha. Até o dia 5 de junho, a emissora era retransmitida pelas rádios Imembuí e Nativa, que agora são afiliadas da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre. Antes, houve uma afiliação da Rádio CDN (Central Difusora de Notícias, extinta em 2006, dando lugar para a Antena 1). A Gaúcha passa a trazer sua forte programação dos estúdios localizados na Avenida Ipiranga, 1075, 24 horas por dia no dial de Santa Maria, mais programação local, sob responsabilidade de uma equipe competente formada por Márcio Grings (que era da Itapema FM, agora somente ouvida pelos santamarienses por aplicativos em tablets e smartphones, além da internet), Viviana Fronza, Ananda Müller, Guilherme Zanini, Luciano Costa, Andressa Xavier, dentre outros, mas os profissionais da matriz, na Capital gaúcha. Nos últimos dias, os 105,7 (ainda como Itapema FM) retransmitia as jornadas esportivas como um ''aperitivo'' para o que está chegando agora.



A consagrada Rádio Gaúcha, de tantas coberturas nas mais diversas áreas, com tantos nomes de grande influência e sucesso da comunicação, consegue renovar-se e aceitar o desafio de fazer em FM (onde predominam as rádios musicais), numa cidade heterogênea como Santa Maria, um jornalismo compenetrado, para todos os públicos, sem omitir os fatos e com imparcialidade. Lastimo a saída da Itapema FM, mas ela sai do dia-a-dia dos santamarienses por uma ótima causa. A Gaúcha, de tantas histórias, faz e entra para a história mais uma vez. Que seja bem-vinda e tenha todo o sucesso do mundo!