domingo, 27 de maio de 2012

OS 40 ANOS DE UMA DAS MUSAS DO BRASIL!

Hoje, um dos grandes nomes da música brasileira completa (mesmo não parecendo) 40 anos de vida. No dia 27 de maio de 1962, nascia em Juazeiro, no Vale São-Franciscano (Norte da Bahia), uma pessoa com brilho ímpar, que encanta milhões de brasileiros todos os dias com talento, beleza, humildade, sinceridade e persistência: Ivete Maria Dias de Sangalo. Começou a carreira cantando em um barzinho com a irmã em Salvador, no luxuoso bairro de Ondina (sede do campus da Universidade Federal da Bahia, do zoológico municipal e do Palácio do Governador, por exemplo), começando a fazer show pela Bahia e por Pernambuco, logo após. Com o passar do tempo, veio a Banda Eva, onde lançou seis álbuns e vendeu cinco milhões de cópias (mais de dois milhões só com o disco Banda Eva Ao Vivo). Em 17 de fevereiro de 1999 (Quarta-feira de Cinzas daquele ano), iniciou a carreira solo, sempre com mais e mais êxito. Em 2002, embalou a festa do pentacampeonato mundial masculino de futebol com a música ''Festa''.

Além do talento irrefutável, Ivete tem um carisma que poucos artistas possuem, fazendo com que sua legião de fãs só aumente. Humildade, pé no chão, competência, alegria e simpatia não faltam em Ivete e em toda a sua equipe. Um exemplo da adoração dos fãs é o vídeo a seguir, feito por pessoas de várias partes do Brasil, com texto e participação de Fernanda Pimental, querida amiga minha e da Kaka. Confira:



Além do vídeo, a Nanda escreveu um texto especialmente para o blog. Curte esse, Ivete!

______________________________________________________________________


Dia 27 de Maio de 1962,Juazeiro (BA). Nascia ali Ivete Maria Dias de Sangalo, filha de Maria Ivete e Alsus Almeida ,filha caçula de 5 irmãos. Nascia ali uma pessoa incrível,nascia a cantora: Ivete Sangalo.
Antes de ser cantora Ivete foi vendedora de loja, vendeu marmita pra ajudar em casa!
Convidada por  Jonga Cunha para estar a frente da Banda Eva,Ivete começava ali seu reinado.
Emplacou sucessos como:  "Beleza Rara", "Levada Louca", "Arerê", "Pegue Aí", 
Em 1997, a banda entrou para história da música brasileira, disco Banda Eva Ao Vivo  vendeu mais de 2 milhões de cópias assim o Brasil viu que a frente da banda não existia apenas uma cantora de carnaval, mais sim um grande talento.
Em 1999, Ivete deixava a Banda Eva e começava sua careira solo....
Dali então o sucesso,a história já estava escrita, Ivete é a primeira cantora brasileira a fazer show no Madison Square Garden.
Ivete  é sucesso por onde passa, arrasta multidões no carnaval de Salvador,e seus show são lotados.
Hoje Ivete comemora 40 anos, 40 anos de vida,e energia, de amor!


Ivete tem coisas que são só dela,o amor recíproco por seus fãs, conhece a maioria pelos nomes, e nunca se importou em parar para tirar foto,conversar,dar autografo, mesmo estando na correria do dia-a-dia!
Ser fã dela é a maior alegria,ela é uma fonte inesgotável de energia, de amor, de felicidade...
Por ter todo esse sucesso absoluto,Ivete nunca deixou a fama “subir a cabeça”, continua a mesma muleca, a mulher que esta a frente de uma casa de uma família, a pessoa humilde, é aquela que faz de tudo para ver os outros felizes.
Ela não se importa com o que você tem, ela se importa com quem você é..

Parabéns Ivete,Parabéns Veveta,Parabéns Ivetinha,Parabéns CANTORA! Muitos e muitos anos de vida, que Deus te proteja, te cuide e ilumine sempre!

Obrigada por tudo,por você despertar em mim o amor mais puro e sincero! Obrigada por você ser exatamente a pessoa certa, a pessoa que nasci para amar! Obrigada por seu amor imensurável por nós fãs. Obrigada por cada música que você canta e que toca na alma. Obrigada por este sorriso iluminado. 40 anos corpinho de 20 e energia de criança...

Parabéns, Ivete Maria Dias de Sangalo!!

___________________________________________________________________

E pra fechar, selecionamos (foi difícil, mas selecionamos) 40 músicas da Ivete para o leitor curtir, em alusão aos 40 anos da cantora mais querida do Brasil (clique nas canções para ouvi-las)!

FRASE DO DIA:

‎"Nada é pequeno no amor. Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura não sabe amar." (Laure Conan)

quarta-feira, 23 de maio de 2012

LIBERDADE DE IMPRENSA?

No último dia 3 de maio, comemorou-se o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa. É um dia que faz uma reflexão do modo como a imprensa é tratada no mundo. Em diversos países, ainda temos formas rígidas de censura, inclusive com ameaças e mortes de jornalistas. No Brasil, há um ponto importante a ser destacado na imprensa, onde a ''liberdade de imprensa'' tem uma ''vírgula'', principalmente no meio radiofônico: a Voz do Brasil. O programa foi criado em 1935 por Armando Campos, para incentivar um amigo de infância, justamente o então presidente Getúlio Vargas, na divulgação do Governo Federal. Até 1971, essa ''beleza'' tinha o nome de Hora do Brasil, passando no citado ano a se chamar Voz do Brasil (nem a pau que é a minha!).   


Com o passar do tempo, passamos a ter maior necessidade de saber das condições do tempo, de trafegabilidade nas ruas, avenidas, estradas, as notícias de onde estamos, ou ouvir boa música nos horários onde o trânsito está uma porcaria (em grande parte do país, diga-se de passagem). Enfim, buscamos uma opção de entretenimento no rádio, e a obrigatoriedade da Voz do Brasil não deixa isso ocorrer. Me admira o Brasil, que tanto pugnou por democracia, manter essa imposição que tanto difama a liberdade de imprensa, o direito de ir e vir. Que se mantenha a Voz do Brasil, mas na Rádio Nacional, na MEC AM/FM, emissoras do Governo Federal (que são da Empresa Brasil de Comunicação - EBC), mas somente nessas. Afinal, o programa divulga o governo, o TCU, as notícias do Congresso, do Senado, não abrangendo outros setores, fazendo com que se torne um tanto quanto deficiente na entrega da informação para o ouvinte. 


A AGERT (Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão) conseguiu em setembro de 2007, através de liminar concedida pela 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), flexibilizar o horário de veiculação do programa. Na ocasião, todas as emissoras de rádio do Estado poderiam reproduzir a atração no horário em que desejassem, desde que o fizessem. Emissoras de outras unidades da federação (pouquíssimas, é verdade) também já tinham liminares há algum tempo, podendo, da mesma forma, colocar a Voz do Brasil no ar no momento em que quisessem. Porém, em maio de 2010, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a liminar gaúcha, fazendo com que todas as emissoras voltassem a divulgar a Voz do Brasil no horário original, às 19:00. Ultimamente, nem em jornadas esportivas (com vários jogos iniciando às 19:30, bem no horário do programa) as emissoras conseguem liminar para postergar sua apresentação, tendo que fazer parte da transmissão somente para a internet.


Por qual razão não flexibilizam, ou até mesmo acabam com o programa? Muitos vão dizer que é uma tradição, intocável. Outros dirão que é a única fonte de informação de quem mora no Interior brasileiro, principalmente. Mas seria muito melhor que respeitassem a Constituição, que nos dá o direito de escolha. Respeitassem o direito do cidadão de poder ouvir o que quiser, de saber dos fatos da sua cidade, de ouvir suas músicas, de saber como está o trânsito no seu município, da previsão do tempo, de, até mesmo, saber do seu clube, mas que tivesse o direito de ESCOLHER. Outros pontos a serem analisados são o voto obrigatório e o serviço militar obrigatório. Seria o Brasil um país REALMENTE democrático? 


quinta-feira, 3 de maio de 2012

MÚSICA DO DIA:

A música de hoje é da histórica galera do Engenheiros do Hawaii, banda que era liderada pelo Humberto Gessinger, que é o autor da canção, que foi lançada em 2000, no CD/DVD 10 000 Destinos.






Última edição do Guiness Book
Corações a mais de mil
E eu com esses números?
Cinco extinções em massa
Quatrocentas humanidades
E eu com esses números?
Solidão a dois
Dívida externa
Anos luz
Aos 33 Jesus na cruz
Cabral no mar aos 33
E eu... o que faço com esses números?
Eu... o que faço com esses números?
A medida de amar é amar sem medida
Velocidade máxima permitida
A medida de amar é amar sem medida
Nascimento e Silva 107
Corrientes, tres, cuatro, ocho
E eu com esses números?
Traço de audiência
Tração nas 4 rodas
E eu... o que faço com esses números?
Sete vidas
Mais de mil destinos
Todos foram tão cretinos
Quando elas se beijaram
A medida de amar é amar sem medida
Preparar pra decolar
Contagem regressiva
A medida de amar é amar sem medida
Mega, Ultra, Híper, micro, baixas calorias
Kilowatts, Gigabytes...
E eu... o que faço com esses números?
Eu... o que faço com esses números?
A medida de amar é amar sem medida
A medida de amar é amar sem medida
Velocidade máxima permitida
A medida de amar é amar sem medida

(Retirado de http://letras.terra.com.br)

VALORIZE!

Não pedimos para nascer, mas se estamos aqui, é porque teve (tem) alguém que sempre nos recebeu de braços abertos desde o primeiro minuto de nossas existências. Pessoas surgem, marcam nossas vidas, mas não devemos ao menos pensar em tratar com indiferença quem por madrugadas a fio nos cuidou, protegeu, amou como ninguém, fez de tudo para termos o que há de melhor. Por mais que seja um tipo diferente de amor de um(a) namorado(a), por exemplo, é um dos, senão o mais sincero que existe. A vida deixa certas lacunas durante a caminhada, e a ausência dessas pessoas é uma das mais dolorosas. Valorize quem faria de tudo pra te ver feliz!