terça-feira, 29 de novembro de 2011

FRASE DO DIA:

"Existem coisas que precisamos lembrar para não esquecer, mas tem coisas impossíveis de esquecer: você!" (AD)

18 ANOS!

Hoje não é um dia qualquer. Aliás, com a pessoa que hoje inicia mais um ciclo de um ano, nunca um dia é qualquer. Todo momento é diferente, especial. O tempo de convivência é pouco, quase dois anos, mas o suficiente para ser inesquecível. O que seria desse blog sem a tua capacidade de raciocínio, inteligência acima da média, escrita muito bem produzida? O que seria da tua família, dos teus amigos, sem a tua alegria, tua ternura, tua presença? Nossas vidas não teriam a mesma graça sem você, Kássia.

Que tua felicidade seja eterna, Kaka! Sejas sempre essa pessoa maravilhosa, querida, inteligente que és. És uma das únicas pessoas que considero linda em todos os sentidos. Minha vida não teria o mesmo sentido sem a tua companhia. Já te disse isso, mas faço questão de repetir: tu tens dois endereços: moras na tua casa e no meu coração. Queria poder conviver muito mais tempo contigo, ter te conhecido antes. É impossível não gostar de ti, não sorrir contigo, não ser feliz na tua companhia.

Mais do que uma amiga, és uma parceira. Não posso te dar nenhum presente na literalidade da palavra neste teu aniversário (18 anos, hein?! Que perigo!), só estas palavras neste espaço que pouco a pouco construímos (sendo que chegasse em janeiro e foi uma das melhores coisas que fiz na vida).

Te desejo toda a força, paz, saúde, amor, alegria,  prosperidade do mundo. Não quero ficar sem a tua presença. És única, indispensável. Um beijo, outro beijo, e mais um. Tá, todos os beijos do mundo pra ti. Abraços e carinhos, também. Adoro você! ;)

domingo, 27 de novembro de 2011

Família, Amigos(as). Irmãos(as).







Sabe aquela frase: E nas horas ruins que conhecemos os verdadeiros amigos? Pois é, meio que está acontecendo isso comigo agora. O fim de ano está sendo difícil pra mim e pra minha família e a cada dia que passa me orgulho de fazer parte desta grande família. Pode a situação não estar boa, pode que um esteja pra baixo, nós reunidos não tem tempo ruim. E a cada dia que passa a família aumenta, são amigos que entram pra torna-la melhor. Esse ano não farei FESTA de aniversário, meus primos (muitos de coração) fizeram uma "junção" pra comemorar, mas como sempre, só de estarmos juntos as coisas melhoram, como é bom dar risada, brincar, saber que não vão ficar chateados com as brincadeiras, saber que ali tem pessoas que só querem o teu bem, que tu sabe que estarão do teu lado nas horas boas e ruins. Hoje pode ter sido simples, mas marcou sabe? Ficou guardadinho no coração, como todas as festas, junções, aniversários, posões, histórias não nos faltam, apelidos também não. Quero que saibam que assim como eu posso contar com vocês, vocês podem contar comigo sempre, pra tudo, nas horas boas e ruins, "tamo" junto sempre. Aline, Cláudia, Cris, Bruno, Dudu, Gabriela, Lucas, Matheus, Maurício, Pablo, Fê e claro Nanda, obrigada por acreditarem em mim, e por fazerem parte da minha vida. Obrigada por TUDO. Eu vos Amo.

Se fosse fácil falar de vocês
A mais bela palavra não vai descrever vocês
(Claro música da IVETE não poderia faltar)

FRASE DO DIA:

"O passado é lição para refletir, não para repetir." (Mário de Andrade)

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

TABELA GAUCHÃO 2012

Finalmente tive acesso a tabela do Campeonato Gaúcho de 2012, que é dividido em Taça Piratini e Taça Farroupilha (clique em cima dos nomes das Taças e confira a tabela de cada). Os jogos de Caxias, Grêmio, Juventude e Internacional terão total cobertura do Premiere FC. A RBS TV fará um jogo por rodada, alternando Grêmio e Inter na exibição (com exceção do Gre-Nal do dia 5 de fevereiro, quando o Ca-Ju será mostrado). A TVCOM também mostrará vários jogos secundários.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A Vida e a Viagem de Trem

A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, agradáveis surpresas em muitos embarques e grandes tristezas em alguns desembarques.

Quando nascemos entramos nesse magnífico trem e nos deparamos com algumas pessoas que, julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco: nossos pais.

Infelizmente isso não é verdade, em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos do seu carinho, amizade e companhia insubstituíveis. Isso porém não impedirá que, durante o percurso, pessoas que se tornarão muito especiais para nós, embarquem. Chegam então nossos irmãos, amigos, filhos e amores inesquecíveis!

Muitas pessoas embarcarão nesse trem apenas a passeio, outras encontrarão no seu trajeto somente tristezas e ainda outras circularão por ele prontos a ajudar quem precise.

Vários dos viajantes quando desembarcam deixam saudades eternas, outros tantos, quando desocupam seu assento, ninguém nem sequer percebe.

Curioso é constatar que alguns passageiros que se tornam tão caros para nós, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, portanto somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não nos impede, é claro, de ir ao seu encontro. No entanto, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já haverá alguém ocupando aquele assento.

Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas, porém, jamais, retornos. Façamos essa viagem então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com os outros passageiros, procurando em cada um deles o que tiverem de melhor, lembrando sempre que em algum momento eles poderão fraquejar e precisaremos entender, porque provavelmente também fraquejaremos e com certeza haverá alguém que nos acudirá com seu carinho e sua atenção.

O grande mistério afinal é que nunca saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros de viagem, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado.
Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades... Acredito que sim, me separar de muitas amizades que fiz será no mínimo doloroso, deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos será muito triste com certeza; mas me agarro na esperança que em algum momento estarei na estação principal e com grande emoção os verei chegar.
Estarão provavelmente com uma bagagem que não possuíam quando embarcaram e o que me deixará mais feliz será ter a certeza que de alguma forma eu fui uma grande colaboradora para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.

Amigos, façamos com que a nossa estada nesse trem seja tranqüila, que tenha valido à pena e que quando chegar a hora de desembarcarmos o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.

(Adaptado de um texto de autor desconhecido)

RESPOSTA

Não posso ser deselegante em não proporcionar um contraponto aos que são defensores da greve. Clique aqui e leia um texto do blog Terra dos Muitos, escrito pelo professor Luís Augusto Farinatti e indicado pela minha professora de História da Escola Estadual de Ensino Médio Cilon Rosa, Solange. Confira!

SEGUE O MOVIMENTO POLÍTICO! (QUER DIZER, A GREVE DOS PROFESSORES DO RS)

Em assembleia na tarde desta quinta-feira, parte dos professores da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul decidiu permanecer em greve. O CPERS denunciará quem está, de alguma forma, intimidando os profissionais grevistas. Centenas de estudantes e aproximadamente 3,5 mil educadores participaram do ato na Praça da Matriz, em Porto Alegre. Houve uma tentativa de conversa com representantes do Governo, mas como não solicitaram formalmente antes, não foram atendidos. Sim, isso era certo! Não é assim, num estalo de dedos, que se consegue conversar com uma autoridade (por maiores que sejam os problemas).

Amanhã, a partir das 14:00, lideranças do CPERS se reunirão para definir os rumos da paralisação das atividades. Em nota, o sindicato diz que não será ''cúmplice de um governo que quer adaptar a educação pública às exigências do capital e do mercado". Ok! Mas o mercado de trabalho está extremamente exigente, quer dinamismo com conteúdo. É certo que alguns pontos da reforma no Ensino Médio faltaram ser debatidos, preparados, sendo polêmica a decisão, mas estamos sujeitos a mutações. Muda a moda, mudam as cidades, mudam as pessoas, os gostos, e não seria diferente com a educação. Tarso Genro se comprometeu em pagar o Piso, assim como qualquer um faria para ganhar votos. Talvez, seja a vontade dele, mas que entre na cabeça que o Rio Grande do Sul está quase falido! Está pedindo empréstimos para diversos órgãos. Se tivesse dinheiro, com certeza faria os ajustes necessários para acabar com tudo isso, não tendo a consequência de agora, que é uma greve inoportuna.

Se o CPERS não é ''cúmplice'' do governo, não fico de acordo com o movimento, que tenta tirar leite de pedra em uma hora tão crucial como é o fim de um ano. Ratifico minha contrariedade a greve e indico que ela termine o mais rápido possível, para o encerramento do ano letivo e para evitar maiores descontentamentos da sociedade contra os professores. Cânticos como: "o professor é nosso amigo / mexeu com ele, mexeu comigo" não vão adiantar em nada. É melhor ser digno do que ser taxado como baderneiro.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

FRASE DO DIA:

"Quando se ama, mesmo sem falar, as batidas de dois corações apaixonados trocam palavras de amor." 

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Greve Dos Professores.

Atendendo a pedidos venho expressar minha opinião sobre a GREVE DOS PROFESSORES ESTADUAIS.

Acho que uma greve a esta altura do ano não é bem vinda, teria muito mais apoio dos próprios professores se fosse mais bem organizada e feita no início do ano que vem. Não concordo com estudantes que dizem que vão ser prejudicados por causa do vestibular (EX. Meu colégio o Cilon Rosa, estamos em época de prova, e por dia nossa aula dura 1:30H ou 2:00H no máximo ao total de 6 períodos.) Acho que quem não aprendeu em 3 anos o que tem que aprender para o vestibular não é em 3 semanas que vai aprender. Professores que não aderiram a greve fazem terrorismo barato contra os alunos, pra coloca-los contra os colegas grevistas, dizendo que os alunos que não comparecerem as provas ficarão com zero. É ERRADO e a escola não permite que isso aconteça, nenhum aluno ficará com zero se não comparecer as provas em período de greve. É um dos únicos "trunfos" dos professores contra o Tarso, é o não fechamento do ano (das notas no caso) e alguém tem que sair prejudicado pra que a greve tenha efeitos positivos. Não ter dinheiro pra pagar um piso salarial que é um dos mais baixos, é desculpa, basta tirar alguns assessores, alguns cargos de confiança que não FAZEM NADA, pra melhorar a folha salarial de pessoas que as vezes trabalham 60 horas e não tem tempo para sí nem para a família. Sem falar que o Governador foi um dos responsáveis pela lei do Piso. O Brasil é um país de valores contrários, onde jogadores analfabetos são mais valorizados que professores (que sem eles não seríamos nada), agora a atenção é só a COPA DO MUNDO, o Brasil vai ficar igual a Grécia depois das Olimpíadas, QUEBRADO, devendo "até as cuecas". Bom, os professores deveriam sim ganhar salários mais dignos pela importância da sua profissão para a sociedade, aos não grevistas digo que julgo-os preguiçosos por não lutarem por um direito que é seu, de ter talvez o pensamento nas férias que estão chegando, aos grevistas digo que atos e manifestos sem pensar não levam a absolutamente nada, mais preparo e organização faria com que as coisas melhorassem e muito. Sobre o CPERS penso que está sendo dirigido por uma pessoa que quer aparecer para ganhar visão política e se eleger a algum cargo nas próximas eleições, já que essa greve é também conhecida como POLITIQUEIRA (com intenções políticas). A Lei do PISO diz que se o Estado não tem condições de pagar por completo o Piso, o Governo Federal complementaria o dinheiro que faltasse (está escrito na lei do piso) então a falta de dinheiro é uma simples desculpa de um candidato que usou de artefatos para conquistar as massas e ser eleito, e quando chegou ao poder não fez o que havia prometido (e isso já não é de hoje). Deixo a vocês leitores meu ponto de vista sobre algumas situações, para que leiam, reflitam e complementem à sua opinião.

DIVISÃO INTERMEDIÁRIA DO GAUCHÃO 2012

Foi feito na sede da Federação Gaúcha de Futebol, em Porto Alegre, o sorteio dos grupos da Divisão Intermediária (Série A-2, antiga Série B ou Segundona) do Campeonato Gaúcho de 2012. Serão 20 equipes brigando por duas vagas na Primeira Divisão de 2013.

CHAVE 1:

Brasil de Pelotas
Farroupilha
Guarani de Venâncio Aires
Guarany de Camaquã
Inter-SM
14 de julho
Rio Grande
Riograndense
Riopardense 
São Paulo-RG


CHAVE 2:

Brasil de Farroupilha
Esportivo
Glória
Juventus
Panambi
Passo Fundo
Porto Alegre
Santo Ângelo
Sapucaiense
União Frederiquense




REGULAMENTO:

Serão dois grupos de 10 clubes, onde classificam-se 6 clubes de cada chave para a segunda fase. A disputa será em turno e returno e as três piores equipes de cada chave serão rebaixadas para a Segunda Divisão (antiga Terceirona). A Divisão Intermediária inicia em 4 de março, com o fim da primeira fase em 3 de maio.
Na segunda fase, que têm início previsto para 20 de maio, serão dois grupos com seis times. As duas equipes melhores colocadas de cada grupo avançam para a terceira etapa. Nesse quadrangular que se seguirá, os dois primeiros colocados garantem vaga na divisão principal do futebol do Rio Grande do Sul em 2013, restando a essas duas equipes decidirem o título da Divisão Intermediária em dois jogos, posteriormente. O preço mínimo dos ingressos é R$ 5.

Um dos jogos que abrirão o certame será o clássico Rio-Nal, às 17:00 do dia 4 de março, no Estádio Presidente Vargas. Santa Maria vai tremer! Outro clássico que inaugurará o campeonato será Farroupilha x Brasil, no General Nicolau Fico, em Pelotas.

CIDADES NA DIVISÃO INTERMEDIÁRIA:

Pelotas: Brasil e Farroupilha
Rio Grande: Rio Grande e São Paulo
Frederico Westphalen: União Frederiquense
Vacaria: Glória
Panambi: Panambi
Santo Ângelo: Santo Ângelo
Bento Gonçalves: Esportivo
Farroupilha: Brasil
Sapucaia do Sul: Sapucaiense
Santa Rosa: Juventus
Santana do Livramento: 14 de Julho
Passo Fundo: Passo Fundo
Camaquã: Guarany
Venâncio Aires: Guarani
Rio Pardo: Riopardense
Porto Alegre: Porto Alegre


(Com informações do Copero F.C.)

UM POUCO DE MATEMÁTICA!

Atenção para o enigma: pegue os 4 primeiros números de seu telefone e multiplique-o por 80. Após, some 1. Multiplique por 250. Agora, mais os quatro últimos números do seu telefone.Novamente os quatro últimos números de seu telefone. Agora, do resultado, tire 250 e com o que sobrar divida por 2. CONHECE O NÚMERO?

(Na verdade, é melhor se divertir do que chorar com a matemática, hehehe!)

domingo, 20 de novembro de 2011

FRASE DO DIA:

"Quando te conheci houve um lugar, um tempo e um sentimento. O tempo ficou marcado. O lugar, sempre lembrado. E o sentimento jamais acabado..." (Autor desconhecido)

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

DEFLAGRADO O MOVIMENTO POLÍTICO! (QUER DIZER, A GREVE DOS PROFESSORES NO RS)

Greve. Huelga. Strike. Sciopero. Independente do idioma, é assim que estão os professores da Rede Estadual de Educação, no Rio Grande do Sul. A greve, tão anunciada, foi deflagrada na tarde desta sexta-feira, em assembleia realizada no Gigantinho, em Porto Alegre. Um ginásio que já sediou tantas conquistas esportivas, tantos shows, hoje foi palco de um lamentável ato político vindo desse sindicato. A exploração contra os professores é mais do que conhecida. Apoio a reivindicação, as melhorias dos salários, as discussões das maneiras de ensinar, dos rumos do ensino, mas não é de bom tom paralisar as atividades faltando um mês para o fim do ano letivo, sendo que teve todo o 2011 para parar as atividades. Falam que está nas mãos do governador e do secretário da Educação (Tarso Genro e José Clóvis Azevedo, respectivamente) a garantia do fim ou não das atividades no corrente ano. Tarso e Zé Clóvis não dão aulas! Está nas mãos dos professores a decisão de encerrar bem ou mal o ano letivo.

A greve é uma decisão ignóbil. Mera estratégia para colocar pressão no Governo do Estado, mas que não dará certo, pois NÃO HÁ DINHEIRO SUFICIENTE!! Quer que eu desenhe, Rejane de Oliveira? O Estado está atolado em dívidas, pedindo empréstimo até pra mim para conseguir sanar suas contas, seus projetos, e aparece mais essa. No momento em que as direções de escolas e grêmios estudantis querem tentar influenciar na opinião das pessoas, perdem o respeito. Argumentos são bem diferentes de drama. Minha opinião é a mesma desde o princípio e ninguém me fez mudar de ideia, até agora. Alguns prometem montar barreiras para impedir a entrada de professores não-grevistas e alunos, o que é anti-social e anti-democrático. A greve é democrática, sem dúvidas, mas cheira mal em um momento como este. Uma bendita alma sugeriu que a greve encetasse nos primeiros dias do ano letivo de 2012, mas a proposta foi rejeitada. Seria bem melhor, pois não haveria a correria, o desespero que haverá para recuperar o tempo que será perdido pela paralisação. Pais, estudantes e os próprios professores correndo atrás do prejuízo. Poderiam esperar, terminar tudo de vez e, quem sabe, começar o movimento no ano letivo do ano que vem.

O Governo já anunciou que cortará o ponto dos grevistas, deixando bem claro que negociações podem ocorrer, mas que é inviável pagar o Piso de R$ 1 187,00 para 40 horas no momento. Não consigo entender o CPERS. Pra mim, é como uma criança. Desconfia, mas conversa, vira amiguinho, mas briga e quer partir para outros lados. Entra Tarso Genro, faz oposição. Entrou Yeda Crusius (devolva os R$ 4 bilhões, Yedinha!), fez oposição. Assumiu Germano Rigotto, se opôs. Antes, teve Olívio Dutra. Adivinhem? Não foi muito com a cara. E teve ainda Antônio Britto, Alceu Collares, Sinval Guazelli, Pedro Simon, dentre outros nomes. Mas se existisse nos tempos de Fernando Abbott ou de Júlio de Castilhos, iria querer briga, também. O PSDB, por exemplo, virá com tudo pra cima do PT, pelo não-cumprimento do pagamento do Piso, mas que não se esqueça que Yeda foi na Justiça questionar a legalidade dele!

Sobre as mudanças no Ensino Médio, o secretário José Clóvis Azevedo diz que é uma lei, que ele nada pode fazer, mas que também pode dialogar sobre essa questão. Não defendo que não seja pago um salário melhor aos professores (até porque tem professor dando aula para 16 turmas e recebendo como se desse aula para cinco), mas as críticas partem de todos os lados e isso mancha a categoria, que não me parece tão unida. A D. Sandra, mãe da Kaka, nossa editora, é professora e sabe muito bem da difícil labuta dessa classe. Tenhamos um pouco mais de cuidado nas atitudes, professores! Mas se consegui escrever este texto e se você conseguiu ler, foi graças a um professor.

FRASE DO DIA:

"Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça." (Autor desconhecido)

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Frase do dia:

''Defeitos? Todos tem. Erros? Todos cometem. Promessas? Muitos esquecem. Amar? Nem todos conseguem.'' AD

FRASE DO DIA



"Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça" (Autor desconhecido)

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

FLORIANÓPOLIS PERDERÁ AS RÁDIOS GUARUJÁ E ANTENA 1!

Estou sempre atento ao Twitter em boa parte do dia, para ficar sabendo de todas as atualizações, das notícias do momento, mas por certas informações eu fico de boca aberta! Um exemplo disso é a que chegou pelo Twitter do narrador da Rádio Regional FM, de Florianópolis, Rafael Araldi (ele que já foi irradiador do Esporte Interativo): as rádios Guarujá AM 1420 e Antena 1 FM 92,1 serão extintas em breve!

A Igreja Universal do Reino de Deus comprou as duas emissoras, hoje pertencentes ao Grupo Hoepcke de Rádios. Os funcionários das duas estações ( e os ouvintes, claro), ficaram extremamente surpresos com essa informação. A Guarujá existe desde 14 de maio de 1943, enquanto a Antena 1 (antiga Guarujá FM) surgiu em 1977, se afiliando a Rede Antena 1 em 1996.

A Rádio Guarujá é tradicionalíssima em jornalismo e esportes, concorrendo com a CBN Diário, do Grupo RBS, pela liderança, sendo afiliada a Estadão/ESPN, de São Paulo, contando com profissionais de renome em Santa Catarina, como Paulo Branchi, Hélio Costa, Rogério Luiz, Alisson Francisco (filho de Luiz Gonzaga, plantão esportivo da CBN Diário), Rui Guimarães, Marcelo Fernandes, dentre outros. A Antena 1 é líder no quesito adulto de programação das rádios da Capital catarinense, vencendo a batalha contra a Itapema FM, também do Grupo RBS.

Uma pena que essas duas tradicionais emissoras florianopolitanas deixem de irradiar músicas e informações para seu público-ouvinte. Tenho certeza que a revolta é grande, mas o negócio já está feito.

A Igreja Universal, então fica com três emissoras na região da Grande Florianópolis, já que ocupa também os 99,3 FM sediados em São José (originalmente, Rádio Continental).

DICAS MUSICAIS

Olá, simpático(a) leitor(a)!

A seguir, algumas dicas de músicas para sua semana. É uma seleção que geralmente faço das músicas que gosto. Confira comigo:

























terça-feira, 15 de novembro de 2011

UM ANO DEPOIS... E AÍ?

Há cerca de um ano, o jornalista e psicólogo Luiz Carlos Prates seria demitido do Grupo RBS por um comentário considerado ofensivo para as classes mais baixas da sociedade. Acompanhe:




Logo após, Raimundo Varela, no Balanço Geral da TV Itapoan, na Bahia, ''respondeu'' Prates, utilizando termos fortes.




Prates foi duro em seu comentário, mas qual foi a mentira que falou? A população cresce demasiadamente, sem controle, sem planejamento, mas quer ter status financeiro, ao invés de moral. Varela foi incisivo, medíocre, e acusou sem provas. Varela, PROVE que alguém da RBS recebe dinheiro de prefeituras e/ou governos estaduais! Varela, eu sei que ninguém é santo, mas fazer acusações e falar pelas costas é tão desonesto quanto o seu ponto de vista, da qual respeito, mas não aceito. Eu sei que sua luta, Varela, é pelos que têm menos condições, mas é fácil falar que alguém ganha dinheiro de uma instituição pública quando faz certas afirmações, como as que Luiz Carlos Prates (hoje, no SBT de Santa Catarina, no SBT do Rio Grande do Sul e na CBN Lages) fez.

NO RITMO DA VIDA!


São Miguel das Missões! Foi um fim de semana memorável para quem foi nessa viagem, tenho certeza. Apesar de pequena, São Miguel das Missões, no Noroeste gaúcho, possui muitas histórias para contar, mesmo tendo só 23 anos de emancipação. Das ruínas (ou remanescentes), passando pelo Barum, indo para a Pousada das Missões, tudo teve um gosto especial. O almoço, o jantar, a confraternização, a aula da história da região, os passeios, o show de luzes e som, as piadas, as gargalhadas, as peripécias, as companhias. Tudo isso é simplesmente inesquecível!

Me diverti horrores com as aventuras do Cassiano ''Caçapava'', com as anedotas (até as sem graça) do grande Fred, fiquei feliz em dividir quarto com os queridos Carlos Eduardo, Camila (casal gente fina!) e Antônio (o único que andou em 96% dos quartos da pousada), gostei da companhia da linda, inigualável parceira Kássia, editora do mais alto nível desse blog, e sua trupe, de conhecer um lugar novo e que, se falasse, ia ter que contar sua história em uma semana, de tanta coisa que possui, pela riqueza de detalhes. O show de som e luzes traz a misticidade da escuridão, que se transforma na atenção do público e da realidade dos fatos, narrado por figuras como Lima Duarte e Fernanda Montenegro.

Sentir saudades de coisas boas é essencial, pois ficamos com histórias guardadas na memória, prontas pra passar adiante (ou não, hehehe!). Ficamos com a nostalgia na mente, querendo viver tudo aquilo de você. É, São Miguel das Missões! Você marcou, e eu quero voltar. Até breve!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

DEEP PURPLE EM SANTA MARIA!

A informação surgiu como uma bomba no fim da tarde desta quarta-feira: o coordenador de programação da Itapema FM em Santa Maria, Márcio Grings, divulga no Twitter que Deep Purple ("novatos" do rock) vão aterrizar na Capital da Região Central do Rio Grande do Sul em maio de 2012. Até agora, foram 53 shows da banda no Brasil, em cidades como Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campinas, Florianópolis e Goiânia, por exemplo. Atualmente, ela conta com Ian Paice (bateria), Roger Glover (baixo), Ian Gillan (vocalista), Don Airey (teclado) e Steve Morse (guitarra). Da primeira formação, só Ian Paice permaneceu.

Santa Maria receberá Deep Purple, mas também terá a honra de receber Nazareth! A banda escocesa fará show a partir das 23:00 de sexta-feira, no Avenida Tênis Clube. A realização é da Play Agência e a promoção é da Itapema FM Santa Maria. E são as bandas originais! Nada de cover!

Você achava que Luan Santana (isso CANTA? Sério?), Raça Negra e Exaltasamba eram grande coisa pra cidade, né? Não pense mais isso! É mais do que a hora e vez da Cidade Cultura fazer jus à alcunha. Santa Maria está entrando na rota dos shows internacionais, o que até pouco tempo atrás era impensável!

domingo, 6 de novembro de 2011

GRUPOS DO CAMPEONATO GAÚCHO DE 2012

Foram divulgadas, neste sábado, as chaves do Campeonato Gaúcho de 2012. As 16 equipes estão dividias em dois grupos com oito agremiações, cada. No primeiro turno (Taça Piratini), os times de uma chave vão enfrentar os da outra. Já no segundo turno (Taça Farroupilha), a competição fica dentro dos próprios grupos. Nas duas fases, os quatro primeiros de cada chave se qualificam para as quartas de final do corrente. Se um time vencer os dois turnos, já é o campeão do Gauchão de 2012. Confira comigo:

GRUPO 1: Internacional, Juventude, Santa Cruz, São José-POA, Ypiranga, Lajeadense, Canoas e São Luiz.

GRUPO 2: Grêmio, Caxias, Avenida, Cruzeiro-POA, Cerâmica, Veranópolis, Novo Hamburgo e Pelotas.

A primeira rodada será disputada entre os dias 21 e 22 de janeiro.

Grêmio x Lajeadense (será sábado, dia 21, sendo considerado o jogo de abertura);
Cruzeiro x Santa Cruz;
Pelotas x São Luiz;
Cerâmica x Juventude;
Caxias x Ypiranga;
Novo Hamburgo x São José;
Veranópolis x Canoas;
Avenida x Internacional.

Cidades na primeira divisão do Gauchão 2012:

PORTO ALEGRE: Internacional, Cruzeiro, São José e Grêmio.
SANTA CRUZ DO SUL: Avenida e Santa Cruz.
CAXIAS DO SUL: Caxias e Juventude.
GRAVATAÍ: Cerâmica.
CANOAS: Canoas.
NOVO HAMBURGO: Novo Hamburgo.
VERANÓPOLIS: Veranópolis.
PELOTAS: Pelotas.
IJUÍ: São Luiz.
LAJEADO: Lajeadense.
ERECHIM: Ypiranga.

Regiões como a Central, Campanha e Fronteira-Oeste ficaram sem representantes na Série A do Campeonato Gaúcho. E, convenhamos, bem melhor Brasil de Pelotas, Inter-SM, Guarany de Bagé, por exemplo, do que Canoas e Cerâmica na primeira divisão do Gauchão!

O Gre-Nal da primeira fase será no dia 5 de fevereiro, mas seu local de realização ainda não está definido. Se for por aqui mesmo, será no Estádio Olímpico. Porém, há a possibilidade do clássico ser realizado em Boston, nos Estados Unidos. Uma proposta que incluiria R$ 300 mil para cada clube e todas as despesas pagas por lá foi feita, restando os clubes aceitarem. Palmeiras x Corinthians, Atlético-MG x Cruzeiro e Flamengo x Vasco, pelos seus respectivos estaduais, também poderia ser realizado na cidade estadunidense. Enquanto foi realizado em Erechim (Inter 2x1 em 2009 e Inter 1x0 em 2010), tudo bem, mas já levaram que para Rivera em 2011 (Grêmio 2x1, de virada) (que eu saiba, o Campeonato Gaúcho não é disputado no URUGUAI, nem nos ESTADOS UNIDOS), que levem até para o Togo, Filipinas, Indonésia, pro Diabo que o carregue. Avacalharam com o clássico! Por mim, pode ser até em Butiá, ou em Dilermando de Aguiar, até mesmo em Portão, com dois chinelinhos servindo de cidadela na rua Santa Luzia, mas que seja no RIO GRANDE DO SUL! Outro grande clássico, o Ca-Ju, será disputado também no dia 5 de fevereiro, no Estádio Francisco Stedille, o Centenário, para os mais íntimos. Não tive informações sobre outros clássicos, como o Zé-Cruz (São José x Cruzeiro) e o Ave-Cruz (Avenida x Santa Cruz), mas daqui a pouco serão divulgados.

A tabela do certame deverá ser divulgada no site da Federação Gaúcha de Futebol nesta segunda-feira, dia 7.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

I close my eyes and I can see a better day (Eu fecho meus olhos e eu posso ver um dia melhor )



* Não sou fã dele, mas escutem essa música. É LINDA, e fala de atitudes que nós muitas vezes ignoramos.