terça-feira, 23 de agosto de 2011

Frase do dia:

AME AS PESSOAS E USE AS COISAS. NÃO AME AS COISAS E USE AS PESSOAS. AD

Você já viu um filhote de Porco-Espinho?










quarta-feira, 17 de agosto de 2011

FRASE DO DIA

''No fundo de cada alma há tesouros escondidos que somente o amor permite descobrir''

(Edouard Rod)

terça-feira, 16 de agosto de 2011

FALCATRUA IMPERDOÁVEL DA IPANEMA FM!

Há um certo tempo, divulguei o ranking das rádios que operam em FM em Porto Alegre e região. A Ipanema FM (94,9 MHz) estava na 14ª posição, atrás de emissoras como a Gaúcha, que repete nos 93,7 MHz o mesmo som dos 600 AM. Pelo jeito, a Ipanema foi para a 20ª posição, pelo escândalo que fez nos últimos dias. Na sexta-feira, explodiu a notícia de que a Ipanema mudaria radicalmente sua programação. Não só as atrações, mas o estilo musical seria alterado. Sairia do seu estilo rock para adotar o pagode e o sertanejo como carros-chefes da programação. Cláudio Cunha fez um discurso efusivo, dizia que não tinha condições emocionais de conduzir seu programa, não leu os comerciais e ficou de bate-boca nos corredores da rádio. Os comunicadores diziam nas redes sociais que o clima estava pesado, que reuniões estavam sendo feitas para discutir os rumos de cada um. Um teatro à parte. Poderia ir para a Rede Globo se quisesse, Cláudio.

Ao saber da notícia da ''troca de gênero'', fiquei extremamente revoltado. Não medi esforços para criticar o ocorrido, era uma injúria, um desrespeito com os âncoras e com o ouvinte da ''Ovelha Negra'', como a Ipanema é conhecida. Mas Thadeu Malta já tinha me falado no Facebook: era jogada de marketing, estratégia para chamar a atenção. Realmente isso aconteceu. Outras emissoras fizeram propostas para os locutores da Ipanema, para continuarem trabalhando com o mesmo estilo musical (ou parecido, pelo menos), pois havia uma ''revolta'' por parte deles, pela ''mudança'' de rumo da rádio.

Só que pior fiquei a partir das 17:00, quando os comunicadores, liderados por Piá, divulgaram as reais mudanças. Deixei de ouvir as coisas que sempre ouço no horário para ver a declaração que cada um daria. Só que fizeram uma baderna! E me decepcionei ainda mais. Era uma falcatrua, um ato espúrio, uma enganação. Não vão passar do rock para o pagode e sertanejo (nesse caso, ainda bem). Alguns ajustes serão feitos, mas nada de radical. Tiraram o site do ar para dar um ''drama'' maior. Por todo o dia, tocou Bruno e Marrone, Angélica, Latino, dentre outros. Me senti um idiota (assim como os que ouvem a Ipanema diariamente), que esperava declarações que tentassem convencer das ''mudanças'', mas foi tudo uma farsa projetada pela agência Dez. Esperava algo histórico, mas fui traído, como foi quem é fã da Ipanema. Eles ficaram pedindo desculpas e dizendo que quem não gostou da brincadeira, não possui senso de humor. Então, 98% do público não possui senso de humor, pois uma esmagadora minoria gostou!

Talvez a Ipanema pense que o público que ouve rádio é trouxa. Talvez a Ipanema se ache no direito de enganar e reclamar de quem foi enganado. Os repetidos pedidos de desculpas da equipe mostram que lá dentro foi sentida a rejeição da ''mudança'' e, pior ainda para eles, da repercussão negativa da declaração de que a rádio não irá mudar, após o alarde que foi feito. Ao se lamentarem, estavam, no fundo, se arrependendo do que fizeram.

Você perdeu a audiência e o respeito de muita gente, Ipanema. Muita gente, mesmo! Pensou em ser esperta e acabou com o rótula de otária. Ovelha Negra otária! O público, que acreditou, é idiota, mas mais ainda é quem fez, que não mediu esforços, tempo e encenações para firmar a falcatrua e nem era 1º de abril para tanto.

Uma pena, Ipanema. Uma pena.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

FRASE DO DIA

''O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença''

  (Érico Veríssimo)

Três Anos *-*

É meu povo, hoje nosso blog está de aniversário. Parabéns ao Léo, João e Daniel que iniciaram este lindo projeto via Web. Especialmente a ti Léo, parabéns pela competência, dedicação, e pelo ótimo escritor que és. Obrigada também por ter me convidado para fazer parte desse meio de comunicação, que com imenso orgulho faço parte.

E que venham muitos outros anos!!!

\o/ VAMOS COMO PODEMOS \o\ /o/

GLÜCKLICH GEBURTSTAG! BUON COMPLEANNO! GELUKKIG VERJAARDAG...

Hoje, completam-se três anos deste simpático blog. Começou no período das Olimpíadas de Pequim (que foi de 8 a 24 de agosto de 2008), sendo um projeto meu e de João Antônio Martins de Souza enquanto éramos colegas da gloriosa Escola de Educação Básica Aldo Câmara da Silva, em São José(SC). Sempre tive apreço pelo jornalismo, pela informação, e me lancei nesse projeto. Já tive um outro blog, mas sempre tive mais satisfação em escrever neste. São três anos de afastamentos e retornos, de regressões e progressões. Três anos de notícias boas, ruins, títulos, vices, más e boas campanhas. Três anos, certamente, de muita polêmica, opiniões fortes, mas nunca saindo do verdadeiro ponto de vista de qualquer editor deste blog.

Com o passar do tempo, juntaram-se a mim e ao João o grande Daniel Adolfo da Costa, amigo de longa data, e a querida Kássia Flores, trazendo a opinião forte, mas ao mesmo tempo a graça feminina para o que aqui se escreve (em resumo: trouxe nível ao blog). Ao longo desses três anos, foram criados o Twitter do blog (que resolveu complicar com minha vida tempos atrás, mas tudo bem) e a TwitRadio , onde são feitas as transmissões esportivas.

Nesse período, voltei para o Rio Grande do Sul, a Espanha foi campeã da Copa do Mundo, o Bin Laden veio a óbito, conheci duas rádios (a minha paixão não-carnal), mas a linha de opinião é a mesma. Criticar quando há necessidade, elogiar quando há motivo. Siga com a gente! Agradeço o carinho da sua atenção, leitura e opinião e que o Vamos Como Podemos seja cada vez mais forte!

Até!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

PAN-AMERICANO DE GUADALAJARA É AQUI!

Senhoras e senhores!

Com imenso prazer anuncio que o Grupo Vamos Como Podemos (blog, Twitter e TwitRadio) NÃO comprou os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (México), sendo a 16ª edição deste evento (entre 14 e 30 de outubro de 2011), mas vai transmití-lo da mesma maneira, por incentivar a prática de esportes, do jornalismo e entender que a liberdade de imprensa, os direitos de ir e vir devem ser respeitados. O GVCP (Grupo Vamos Como Podemos) será uma opção para você fugir do monopólio da Rede Record durante a competição. Comigo, estarão Daniel Adolfo da Costa, João Antônio, Kássia Flores e você, querido(a) leitor(a), ouvinte e twitteira(o).

Contamos com vocês!