sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

MAIS UM FIM DE ANO...

Está terminando mais uma etapa das nossas vidas. O ano de 2010 está se despedindo hoje,agradecendo a companhia nesses 365 dias,e daqui a pouco começa 2011. Todo final de ano surge aquele discurso antigo de muita paz,saúde,dinheiro,felicidade e tudo mais no novo ano que chega. Muita gente diz que já está cansado dessas palavras , que todo ano é a mesma coisa. Concordo que é repetitivo , mas vão fazer o quê? Desejar o quê para o novo ano?

- Eu quero que você quebre sua perna , que você pegue uma doença grave , que você morra.

Não,gente! Claro que não! Os bons votos que são repetidos,renovados a cada ano são sinceros,verdadeiros,de bom agrado. O desejar nem sempre significa concretizar,é verdade.Imprevistos sempre acontecem,pois a vida não é um sonho em que a gente pode planejar,mexer à vontade,onde tudo de bom acontece. Deixe que se repitam as mesmas,as velhas,mas boas e edificantes palavras. Se a pessoa abre a boca para falar isso,é de verdade,é de coração,é o desejo do ano que ela quer para ela sendo transmitindo para você.

Conheci bastante gente nova e legal em 2010.Depois de sete anos , saí de São José(SC) e voltei para meu Estado,para a cidade de Santa Maria,ficando muito mais perto dos familiares,passo os últimos dias desse ano na simpática Curitiba. O blog teve uma queda no seu rendimento,ficando algum tempo sem textos novos. Porém,nos meses finais,ele passou por uma reformulação estrutural e ganhou dois novos editores.Um é o meu amigo de longa data Daniel Adolfo da Costa e uma moça,amigona que conheci esse ano,Kássia Flores. Tivemos como marco esportivo uma Copa do Mundo que foi exemplo de superação,vide sua sede ser a África do Sul,com o Brasil sendo eliminado pela Holanda,que viria a perder o título para a Espanha,que pela primeira vez venceu uma Copa.

Como disse anteriormente,pode até não ter sido um bom ano ou tenh sido um ano estupendo,mas espero que 2011 seja muito melhor,com seus desejos sendo realizados,metas alcançadas,largando os vícios,as coisas ruins dessa vida enquanto há tempo.

Nos falamos em 2011. Um abraço!

FELIZ 2011

É O QUE EU JOÃO ANTÔNIO DESEJO A TODOS OS LEITORES DO BLOG, UM ANO DE MUITA PAZ , ALEGRIA ,REALIZAÇÕES, SAUDE E MUITAS MAIS MUITAS FELICIDADES, E
ESPERO QUE VOCÊS CONTINUEM LENDO , COMENTANDO E GOSTANDO DESTE HUMILDE BLOG, QUE VAI PARA O SEU TERCEIRO ANO DE VIDA.

ABRAÇOS.

2010/2011

Pois é mais um ano se foi (e por sinal muito rápido), não vamos reclamar, afinal não temos mais tempo para lamentações do que foi feito ou deixado de fazer. 2011 está dando as caras por ai. Então vamos mudar, a vida é feita de escolhas, as vezes erramos em irmos por caminhos que achamos ser o mais seguro, quebramos a cara e nos sentimos derrotados. Mais o que faze então? Desistir? Ficar lamentando? Dizer que Deus está sendo injusto? Não, não está, ele lhe deu a VIDA o bem mais precioso que alguém pode ter. O que é um Ser Humano sem vida? Sem saúde? Será que dinheiro traz realmente felicidade (não traz, mais compra cerveja que é praticamente a mesma coisa né?) TO BRINCANDO, é uma comunidade do orkut, ENFIM. Dinheiro pode muito bem melhorar nossa condição de vida(que diga o nosso ex-vice presidente da república José de Alencar, que cá entre nós, se ele fosse tratado pelo SUS já teria ido "dessa pra melhor" a muito tempo). Aproveitem até o último minuto, SE FOR BEBER NÃO DIRIJA, preserve sua vida, você é importante pra alguém nem que seja só para sua mãe. Converse com aquela pessoa que você está brigado, de um abraço na sua família, fique com eles na virada. Aproveite os momentos. É isso ai povo, um feliz e abençoado 2011, divirtam-se, chore, pule, dance, cante, e o mais importante SEJA FELIZ. Bjkas e SE CUIDEM (pareço minha mãe) mais é isso ai "memo". Feliz 2011.

Frase do dia:

“Há duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens.” (Albert Einstein)

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Frase do dia:

Faça pouco, ou faça muito. Apenas Faça. Que Venha 2011.

O TOQUE QUE FALTAVA!

Senhoras e senhores! A bagunça chegou ao fim no VAMOS COMO PODEMOS. Acabou aquela história de só homem falando de futebol,futebol e futebol , vez por outra falando de outros assuntos. Tem mulher na parada agora! Minha querida amiga e colega Kássia Flores , no alto dos seus 17 anos , passa hoje a fazer parte do time de editores deste blog. Particularmente, estou muito entusiasmado com a chegada da Kássia ao time, pois é uma pessoa de opinião formada , sem meio termo , inteligente , bacana , honesta e muito querida. Em meio a conversas pelo MSN , principalmente , surgiu a ideia de parceria e hoje ela está aqui nos ajudando a manter esse blog. Ela vai falar de muitas coisas , é uma pessoa versátil , mas vai falar de futebol também , vide sua ferrenha paixão pelo Sport Club Internacional. Vai contribuir muito e vocês vão gostar,tenho certeza.Mais dela do que de mim , até!

Já aviso: ela não é minha namorada , nem dos outros dois (ela nem conhece eles e não tá muito a fim de receber cantadas aqui) , o cachorrinho dela não tem telefone e qualquer manifestação despudorada terá seu devido rigor.

Kássia,bem vinda! Sorte pra ti,bonitona!

Kassia Flores

Olá, meu nome é Kassia, é um prazer estar escrevendo pra vocês leitores. A algum tempo vinha acompanhando neste blog o trabalho de meu querido amigo Leonardo Dias, que por sinal escreve muito bem, e começei a me interessar por este meio tecnológico. Pois bem, não estou aqui pra falar de moda, novela e fofoca (claro que isso não me impede de um dia, talvez, falar sobre estes assuntos) é que na verdade não me interesso muito, por este mundo fútil que ronda por meio destes temas. Mas claro, não vou levar tudo "a ponta de faca", quero mostrar minhas opiniões, falar do que esta rolando no mundo e informar aos leitores. Não sou guria de frescuras, gosto tudo muito claro e transparente, pretendo sempre agir de modo justo com todos, e como dizia minha professora de Literatura:
- A educação é uma via de duas mãos.
É isso ai galera, espero que gostem das minhas postagens, comentem se estiver bom, assim vou saber que gostaram, e comentem se estiver ruim, assim vou aprender e entender o que vocês realmente querem ler. Espero aprender muito por aqui, e que vocês também possam aprender comigo. Bjus, fiquem com Deus!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

HORÁRIOS DAS ATRAÇÕES DO PLANETA ATLÂNTIDA SC 2011

Na tarde desta segunda-feira foi divulgada a ordem certinha dos shows no Palco Central do Planeta Atlântida de Florianópolis,que decorrerá nos dias 14 e 15 de janeiro no Arena Sapiens Parque,em Canasvieiras. Lembrando que ele fica nesse local até,pelo menos,2020. Na minha opinião,é o pior Planeta de todos. Ao tentar ser ''democrático'' , os organizadores do evento desrespeitam o público que ouve , que gosta da Rede Atlântida , não privilegiando os artistas que possuem músicas sendo executadas na emissora e sim as modinhas de época,como esse sertanejo bobalhão dos dias de hoje. Conheço muita gente de FLORIANÓPOLIS,veja bem,de Florianópolis,que está esperando com ansiedade as atrações do Planeta do Rio Grande do Sul,na praia de Atlântida,pois não vai no que está mais ao seu alcance por causa,principalmente,de Luan Santana,Michel Teló e cia,na qual a rádio nem toca as suas músicas e , desculpe os termos , caga e anda o ano todo. Agora , no seu principal produto , resolveram colocá-los , para chamar a atenção e ganhar dinheiro. Lamentável e repudiante isso.

Para você que vai ter coragem de ir , acompanhe:

Sexta-feira,14 de janeiro de 2011:


17:30 — Iriê e Dazaranha
18:40 — Michel Teló
20:00 — Chimarruts
21:30 — Capital Inicial
23:00 — Armandinho
00:30 — Luan Santana
02:00 — Monobloco
03:30 — Infected Mushroom

Sábado,15 de janeiro de 2011:


17:30 — Restart
18:40 — Santograau e Nego Joe
20:00 — Jeito Moleque
21:30 — Nando Reis
23:00 — SOJA
00:30 — Guilherme & Santiago
02:00 — Charlie Brown Jr.
03:30 — Life is a Loop

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

BAQUE PARA O COLORADINHO

Como sabem,tenho 16 anos e desde os quatro acompanho com assiduidade o tanto o Inter-SM e o Riograndense,assim como esportes em geral. Por diversas vezes vi Marineu Ziani,tanto como vice-prefeito que foi,entre 1º/01/1997 e 1º/01/2001, como presidente do Coloradinho,principalmente,dentre outras tantas atividades desenvolvidas durante sua vida. Fiquei abismado,não acreditando no que ouvia por volta das 9:00,quando foi anunciado seu óbito durante o Controle Geral,programa do competentíssimo Vicente Paulo Bisogno,na Rádio Imembuí. Marineu tinha 61 anos e estava muito estressado ultimamente com os problemas financeiros,prioritariamente,que o time rubro enfrenta. Uma das dívidas,por exemplo,é com o Hotel Appel,de cerca de R$50 mil. É , então , proibida a hospedagem de qualquer membro do Internacional de Santa Maria enquanto não for quitado o valor.

Considero irrefutável suas atitudes pelo bem da cidade,do esporte santamariense. Foi um dos responsáveis pelo inesquecível acesso do Inter-SM em 2007 para a primeira divisão do Gauchão.Memorável 29 de setembro de 2007,Inter-SM 2x1 Pelotas.Também acho magnífica sua atitude de,mesmo como presidente do Inter,estar presente em jogos do Riograndense,inclusive fora daqui,como falado pelo presidente do Periquito,Julio Cesar Ausani.

Se falava que ele já se sentia mal.Ontem mesmo,após a entrevista com Itaúba Siqueira de Souza,também da Rádio Imembuí, foi encaminhado para o PAM da Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho. Recomendou-se que ele fizesse uma bateria de exames e,ao que parece,foi indicado um repouso.Foi liberado,hoje pela manhã foi trabalhar e ocorreu isso. Será que não era melhor interná-lo e verificar melhor seu estado de saúde? Agora,infelizmente não adianta mais.

Assim como todos,lamento profundamente seu passamento,ainda mais nessa época festiva,desejando conforto e força para sua família e ao querido Coloradinho,se é possível por agora, para fazer um excelente Gauchão 2011,contornando suas dificuldades e honrando Santa Maria.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ZEBRA LÓGICA

O título do post exprime exatamente minha opinião antes , durante e depois de Mazembe 2x0 Internacional. Desde sexta-feira , quando o Mazembe venceu o Pachuca por 1x0 , eu falei pessoalmente , via telefone , Twitter (observem lá para ver que não estou mentindo) , MSN e o escambau que o Mazembe venceria o Internacional. Claro, essa não era a opinião dos outros milhões de colorados, que davam como CERTA, ABSOLUTAMENTE CERTA a vitória do Internacional sobre o time do Congo nesta terça-feira. Só que não havia sido decretado o início do jogo. Simplesmente isso. Antes da bola rolar, era goleada, era a coisa mais linda do mundo a paulada que o Internacional iria aplicar sobre o Tout Puissant Mazembe,conhecidos como Les corbeaux (os corvos). Tout Puissant significa TODO PODEROSO e foi exatamente que o Sport Club Internacional pensou que era. Parecer não é ser algumas vezes e foi isso que ocorreu. O time do Inter criou chances , lutou , chutou e viu que os ''27x0'' estavam indo para o beleléu. O 0x0 do primeiro tempo era a evidência de que o pior , o impensável poderia sim acontecer com o time gaúcho. Quando Kabangu fez o chute que pela primeira vez balançou as redes coloradas (chute esse que não sei por qual razão Renan , talvez por medo da bola , não quis se atirar para defender), realmente caiu a ficha de que era um MUNDIAL DE CLUBES e que estava em xeque toda uma preparação , toda uma mobilização colorada pelo mundo todo.

Quase dez mil pessoas,torcedores colorados,saíram de suas casas para ir aos Emirados Árabes Unidos,onde quase nada é barato,onde a cultura é bem distinta,para torcer para seu clube,uma de suas paixões ou até sua única paixão,o Grupo RBS providenciou um canal para emitir sua programação para Abu Dhabi (90,9 FM , em um raio de 10km do estádio),fez com que a Zero Hora pudesse ser lida nos Emirados Árabes,mandou Pedro Ernesto Denardin,Adroaldo Guerra Filho,Sérgio Boaz,José Alberto Andrade,Luciano Périco,L.Potter , entre outros profissionais de rádio,TV,jornal e internet para uma grande cobertura,crendo que o Internacional faria sua parte com seriedade e pés no chão.

A certa soberba colorada agora resulta em lágrimas,palavrões,desespero,dinheiro jogado fora para ter que ver uma disputa de terceiro lugar(ou até mesmo nem terá coragem de ver,pela vergonha do fracasso) e ter que engolir a seco uma derrota inesperada para um time que teve competência de aproveitar as chances. O Mazembe adquiriu hoje com essa vitória heróica mais simpatizantes,admiradores de seu futebol e jeito com a qual comemoram suas vitórias.Foi merecedor da vitória desde antes do jogo,pois ganhou no campo,na bola,não dando bola para o que falavam antes da partida,provando que falar é fácil,difícil é fazer.O Mazembe fez,fez dois e jogará a decisão no próximo sábado,às 15:00,enquanto o Inter espera o perdedor de Internazionale de Milão x Seongnam para disputar o terceiro lugar, ao meio-dia do mesmo sábado.

O presidente eleito Giovani Luigi recebe uma bomba nas mãos ao assumir o comando do clube, ferido pela pancada que levou.É necessário pensar no time começando pelo gol, já que Renan NUNCA foi bom goleiro (custava se esforçar,se atirar para evitar o primeiro gol?), Abbondanzieri irá encerrar a carreira (para mim devendo ser o goleiro do jogo de sábado) e Lauro não vem sendo aproveitado. O Inter se baseou muito nas coincidências de 2006, começando por perder o Gauchão para o Grêmio , enfrentar o São Paulo na Libertadores , vencer o primeiro jogo da final dessa competição por 2x1 , encerrar o Campeonato Brasileiro no dia 2 de dezembro e (aí já não deu muito certo) enfrentar um africano na semifinal do Mundial. Nessa história o Inter também pisou na bola.Se um dia não é igual ao outro,imagina um ano (e desde lá se passaram quatro).

Não adianta falar que nunca caiu para a segunda divisão, que foi campeão da Libertadores esse ano e o Grêmio ganhou ''só'' o Gauchão (do próprio Inter,aliás), que perdeu para o Mazembe só porque FOI para o Mundial. A derrota é fato , o jogo não volta mais , o MUNDO viu , ouviu ao vivo , se surpreendeu e bate palmas ao Mazembe e para a África , que consegue desbancar uma força que é o Internacional e a América (no caso,América do Sul).

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

ATRAÇÕES PLANETA ATLÂNTIDA SC 2011!

Foram divulgadas de forma oficial no Pretinho Básico,da Rede Atlântida,as atrações do Planeta Atlântida 2011 em Santa Catarina.Ele ocorrerá nos dias 14 e 15 de janeiro no Arena Sapiens Parque , em Canasvieiras,Florianópolis. Desde 1998 o evento ocorre em solo catarinense e em breve,segundo Alexandre Fetter,deverá ter também sua edição do Atlântida Festival,que por enquanto só ocorre em maio e em Porto Alegre.Começou também hoje a venda dos chamados passaportes para o Planeta.São ingressos que valem para os dois dias de evento. Os passaportes para o camarote custam R$ 250,00 e para a arena , R$ 180 (R$ 90,00). Você pode comprar pelo site oficial do Planeta Atlântida e pelo Call Center: 4003-1212, de segunda a sábado, das 9:00 às 22:00, e aos domingos, das 11:00 às 19:00.Você pode comprar com os cartões de crédito Visa, Mastercard, American Express, Aura, Hipercard e Diners Club. A partir do dia 27 de dezembro,eles estarão à venda também nas Lojas Renner. Ganha meia-entrada quem é menor de 18 anos, estudantes,pessoas com 60 anos ou mais,portadores de deficiências e professores municipais (Florianópolis).

Eis as atrações do Planeta Atlântida de Florianópolis em 2011! Eles estão em ordem aleatória de apresentação naquele palco gigantesco 360°:

- Santo Graau e Nego Joe;
- Chimarruts
- Restart
- Monobloco
- Jeito Moleque
- Iriê e Dazaranha
- Luan Santana
- Nando Reis
- Charlie Brown Jr.
- Guilherme & Santiago
- Armandinho
- S.O.J.A
- Capital Inicial
- Michel Teló
- Infected Mushroom

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

REAGE,LEÃO! E REAGIU...

É , minha gente.O Leão da Ilha de Santa Catarina mostrou suas garras novamente e reafirmou mais um ano na elite do futebol Brasileiro.Foi difícil , suado , digamos até que foi inacreditável a virada que o Avaí deu neste campeonato. Explico: o Leão Da Ilha no início do campeonato veio surpreendendo, ganhando suas pelejas e se posicionou bem na tabela. Mas a pausa para a Copa do Mundo não foi benéfica ao time , que desandou e preocupou muito a nação azurra.Nação esta que só conseguiu dizer no penúltimo jogo com a Ressacada lotada ... NÃO CAIO ! AGORA NINGUÉM TIRA!.

Caio ,por curiosidade , foi um nome fundamental da permanência do Avaí na série A . Ele assinalou os três golaços contra o Santos de Neymar e cia , na virada de 3x2 em cima dos mesmo, fato que fez a nação azurra explodir de felicidade , assim como os admiradores do futebol de SC que terá pela primeira vez 2 clássicos na Elite do futebol brasileiro (CRICIÚMA x FIGUEIRENSE não foi , não é e nem será clássico).

Para encerrar, desejo muita sorte a equipe azurra neste ano que vem , e parabenizar o elenco que foi guerreiro , e homenagear o senhor WAGNER BENAZZI . Este que é o cara , fez o Avaí ficar na A e por falta de sorte não levou o time adiante na Sul Americana . Bem antes, conseguiu um acesso com o Figueirense em 2001. Esse merece , assim como toda a nação azurra , que nos encontra em 2011 na elite do futebol do Brasil . Da-lhe, Santa Catarina!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O FURACÃO VOLTOU !


Dia 7 de dezembro de 2008.Um domingo triste para os torcedores do mais querido de Santa Catarina.O mais amado por mim e milhares de outros torcedores caía para a temida Série B, espalhando tristeza , decepção e raiva nos corações alvinegros espalhados pelo mundo mesmo com a grande vitória por 3x1 sobre o Internacional,que na quarta,dia 3,havia se sagrado campeão da Copa Sul Americana em um jogo dramático contra o Estudiantes,no Beira Rio. Foram juntos no ‘’mesmo barco’’ o Ipatinga , a Portuguesa e o Vasco da Gama.

Há exatos dois anos atrás, neste mesmo blog , eu jurei , isso mesmo , jurei nunca abandonar o FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE . Fui até motivo de dúvida por parte do editor Leonardo Dias , que falou que era só clichê aquilo e que em breve cairia tudo o que eu sentia pelo alvinegro do Estreito. Mas não foi bem assim. Eu mesmo me impressionei, pois em dois anos de série B fui a mais jogos do que quando estava na primeira divisão e me envolvi mais com o clube, aprendendo a ser torcedor de verdade.

Estes dois anos passaram rápidos na parte da vida real , só que na esportiva esses 730 dias foram lentos demais , foram dois anos de altos e baixos, de extremos que causaram mudanças épicas e de dar orgulho até decepções que mostraram que é quem na instituição.O ano de 2009 foi marcado pela reconstrução do Figueirense.Uma limpeza geral foi praticada, muita coisa foi alterada , como o fim da ‘’era Paraíso’’ no comando do alvinegro do Estreito.Por sinal foi vitoriosa,mas teve um triste fim.

O ano de 2010 foi distinto, iniciou-se uma nova era no clube com Nestor Lodetti assumindo o cargo de presidente do clube, conseguindo novos patrocinadores, parceiros e organizando toda a administração do alvinegro , assim como o futebol que recomeçou novamente.Dentro dos gramados tivemos uma pequena resposta dos jogadores, ficando de fora da disputa do titulo do Campeonato Catarinense , fato que causou desconfiança na nação alvinegra , pois se esperava desde de então um time bom para buscar o acesso para a série A 2011 (mas o pênalti dado para o Avaí pelo senhor Sálvio Spínola Fagundes Filho na final do returno não foi nem aqui , nem na Groenlândia!)

A segunda divisão foi para o Figueirense um combustível que moveu novamente toda uma nação de torcedores e que trouxe de volta a alegria e as conquistas. Foi uma EXCELENTE campanha, vitórias marcantes , jogos épicos , acesso garantido antes do termino do campeonato, vice-campeonato (graças ao 4x2 contra o Paraná , na despedida da Segundona,no Orlando Scarpelli) , enfim só alegrias .Alegrias estas que só puderam acontecer graças a um planejamento bem feito , a um comprometimento do elenco e ao apoio incondicional e fundamental da massa alvinegra , que fez chover dentro e fora do Scarpelli possibilitando a volta da MÁQUINA DO ESTREITO à elite do futebol brasileiro em 2011, sendo apimentada com a permanência do rival Avaí. O maior clássico de Santa Catarina finalmente na Série A! Quem vai ganhar é o Figueira , evidente.

Para epilogar esse post que foi criado para parabenizar o Figueirense Futebol Clube do seu glorioso acesso à Série A do Brasileirão 2011, acesso esse conquistado de forma limpa , honesta, e aguerrida , digo aos que tanto falavam , desmereciam , desacreditavam , zombavam do Figueirense...

Entramos pela porta da frente e para nunca mais sair... O FURACÃO VOLTOU !

domingo, 5 de dezembro de 2010

ORDEM DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA PORTO ALEGRE 2011

Após informar a ordem dos desfiles do Rio de Janeiro , o Vamos Como Podemos te deixa informado sobre os do desfile de Porto Alegre , a serem feitos nos dias 4 e 5 de março , no Complexo Cultural do Porto Seco. Os dois desfiles terão transmissão ao vivo da RBS TV. Em rádio, recomendo a transmissão da Rádio Gaúcha , que tem o comando do mestre Cláudio Brito (quero uma camiseta do Gaúcha no Carnaval). Nos dias 3 e 4 de dezembro, na quadra da Império da Zona Norte , ocorreu a tradicional Mostra de Samba Enredo , que contou com a gravação dos clipes que aparecerão na RBS TV e na TVCOM. Serão 45 segundos para conhecer cada uma das escolas , exibidos a partir de janeiro.Mais adiante , o post será atualizado com os horários dos desfiles. Veja!

SEXTA-FEIRA , 4 DE MARÇO DE 2011:

1 - Academia de Samba Praiana;
2 - Império da Zona Norte;
3 - Bambas da Orgia;
4 - União da Vila do IAPI
5 - Acadêmicos de Gravataí
6 - Estado Maior da Restinga.
 
 
SÁBADO, 5 DE MARÇO DE 2011:
 
1 - Império do Sol;
2 - Imperadores do Samba;
3 - Imperatriz Dona Leopoldina;
4 - Vila Isabel;
5 - Academia Samba Puro;
6 - Embaixadores do Ritmo.
 
Não acaba por aí. Tem bônus! Adiante , a ordem do Grupo A , a ''segunda divisão'' de 2011!
 
 
DOMINGO, 6 DE MARÇO DE 2011:


1 - Acadêmicos de Niterói;
2 - Unidos da Vila Mapa;
3 - Filhos da Candinha;
4 - Protegidos da Princesa Isabel;
5 - Realeza.
 
Em 2011 , as três últimas colocadas do Grupo Especial vão para o Grupo A e as duas primeiras deste vão para o Especial de 2012. Isso seguirá até chegarmos a dez escolas na elite. As seis primeiras colocadas marcarão presença no desfile das campeãs.