sexta-feira, 14 de maio de 2010

INACEITÁVEL!!

Levei um soco na cara hoje. Não só eu , mas quem gosta e trabalha no rádio , principalmente. O Supremo Tribunal Federal , em decisão do Ministro Celso de Mello, de forma absurda , sem pensar no bem das pessoas , revogou a liminar da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e TV (AGERT) que flexibilizava o horário da VOZ DO BRASIL (das 19:00 às 20:00) no Rio Grande do Sul. Isto , claro , significa que a VOZ DO BRASIL deverá , a partir de segunda-feira , voltar para seu estúpido horário das 19:00.

POR GENTILEZA , ALGUÉM ME BELISCA!! Eu devo estar sonhando! É só um pesadelo , nada de mais , deve ser. Isso não pode estar acontecendo! É inaceitável! É um crime contra a liberdade de expressão no Brasil! Fala-se tanto em democracia , direito de ir e vir , exercício da cidadania e me acontece isso. Não se pode , não se deve aceitar! As pessoas nesse horário da Voz do Brasil querem mais é relaxar , ouvir boa música , as notícias da sua região , ficar a par de tudo o que aconteceu na cidade , no Estado , no Brasil e no mundo , querem se divertir , se entreter depois de um massacrante dia de trabalho e não ficar ouvindo ''O DEPUTADO FULANO DE TAL PARABENIZA AS FORMIGAS PELO DIA DO AÇÚCAR''. Tenha santa paciência! Perderam o respeito pelo povo gaúcho e , de certa for pelo povo brasileiro. Me digam um benefício , uma vantagem de TODAS AS RÁDIOS DO PAÍS TRANSMITIREM UM SÓ PROGRAMA EM DETERMINADO HORÁRIO? Prejuízo comercial e cultural para as rádios e para os ouvintes. Programas de qualidade criados a partir dessa liberação deixarão de existir para dar espaço a deputados , senadores que não merecem a atenção pelo que fazem e ficam falando balelas em um espaço que deveria ser aproveitado com outras alternativas.

Segundo a AGERT , a decisão foi em primeira instância. Isso me dá uma esperança de que o jogo vire. Um novo recurso deve ser julgado até o final do ano , recurso esse que deve ser definitivo. A Agert estima, com base em pesquisas ministradas pelo IBOPE, que essa flexibilização ajudou a aumentar em 300 mil ouvintes por minuto a audiência radiofônica na Região Metropolitana no horário anteriormente ocupado pela Voz do Brasil. Com essa decisão , programas como o Gaúcha,19 Horas , apresentado por Cláudio Brito , deixarão de existir. Como ficam os patrocinadores desses programas? Mais um ponto para se avaliar diante do absurdo.

E aproveito o blog para convocar ouvintes , radialistas , enfim , que mexe com rádio , tanto no microfone , nas mesas de som , quem planeja a programação das rádios e , quem acima de tudo , GOSTA de rádio , a fazer um protesto , um abaixo-assinado para mostrar que não tem nenhum bobo , nenhum ignorante nessa área. Queremos liberdade de expressão , queremos diversão , cultura , informação , não desserviço , desrespeito , monopólio. Vou lutar , até o fim , para que isso mude e quero que vocês lutem junto comigo.Nos comentários , deixem nome e opinião. Divulgue essa ideia para quem é fã do rádio. Não deixem , não aceitem uma arbitrariedade dessas. SE É GUERRA QUE QUEREM , É GUERRA QUE TERÃO!

terça-feira, 11 de maio de 2010

CONVOCADOS OS FAVORITOS

Hoje também foi feita a convocação de 30 jogadores para a Seleção Argentina. Desses , sete serão cortados , para obviamente , ficarem os 23 jogadores que poderão defender o time argentino na Copa do Mundo. Dois figuras bem conhecidas ficaram fora dessa lista. Zanetti e Cambiasso , os dois da Internazionale de Milão.Outro que também estava cogitado e acabou não sendo chamado foi Fernando Gago , do Real Madrid. Os selecionados de Diego Armando Maradona são:

GOLEIROS:



Romero (AZ Alkmar)
Andújar (Catania)
Diego Pozo (Cólon Santa Fé)


ZAGUEIROS E LATERAIS:

Burdisso (Roma)
Samuel (Inter de Milão)
Otamendi (Velez Sarsfield)
Heinze (Olympique de Marselha)
Demichelis (Bayern de Munique)
Clemente Rodríguez (Estudiantes)
Fabrizio Coloccini (Newcasttle)
Ariel Garce (Colón de Santa Fé)
Juan Manuel Insaurralde (Newell's Old Boys)


MEIO-CAMPISTAS:

Verón (Estudiantes)
Pastore (Palermo)
Di María (Benfica)
Gutiérrez (Newcastle)
Mascherano (Liverpool)
Dátolo (Olympiacos)
Bolatti (Fiorentina)
Jose Sosa (Estudiantes)
Juan Mercier (Argentinos Jrs.)
Sebástian Blanco (Lanús)
Maxí Rodriguez (Liverpool)

ATACANTES:


Messi (Barcelona)
Higuaín (Real Madrid)
Tevez (Manchester City)
Agüero (Atlético de Madrid)
Milito (Inter de Milão)
Palermo (Boca Juniors)
Ezequiel Lavezzi (Napoli)

CONVOCADOS OS PERDEDORES

Foram convocados hoje os 23 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo a ser realizada na África do Sul , que começa em um mês. A convocação pra mim é a prova definitiva de que o Brasil só ganhará o portão da rua nesta Copa do Mundo. Eis os 23 que farão a torcida brasileira se decepcionar com o time:

GOLEIROS:


Júlio César;
Gomes;
Doni.


LATERAIS:


Maicon;
Daniel Alves;
Michel Bastos;
Gilberto.


ZAGUEIROS:


Lúcio;
Juan;
Thiago Silva;
Luisão.


MEIO-CAMPISTAS:


Gilberto Silva;
Felipe Melo;
Josué;
Júlio Baptista;
Elano;
Ramires;
Kleberson;
Kaká.


ATACANTES:


Luís Fabiano;
Robinho;
Grafite;
Nilmar.

A maior surpresa e decepção foi Dunga não ter convocado o melhor goleiro da América na atualidade , Victor , do Grêmio.Como trocar um goleiro que faz atuações majestosas , que salvou e salva o Grêmio em diversas oportunidades , por um que está na reserva de seu clube , que não vem jogando , como o Doni? Prova que não sabe NADA de futebol. Outro cara que eu acho que deveria estar nessa lista , por ser um cara de boa educação e jogar bem é o Fred , do Fluminense. Porém , Dunga fez bem em não convocar Ganso , Neymar , Adriano e Ronaldinho Gaúcho. Ganso e Neymar jogam um futebol debochado , bobo , acham que fazem grande coisa. Daqui a pouco cairão no ostracismo. Adriano há muito tempo vem colocando não só a sua chamada para a Seleção , mas a sua carreira no lixo , se envolvendo em brigas e bebedeiras. Ronaldinho Gaúcho nunca jogou nada. Ele faz malabarismos , é na verdade artista de circo , não jogador de futebol. Ronaldinho e Ganso ficarão numa lista de suplência , esperando alguma oportunidade de substituir alguém que se machuque com certa gravidade ou (DEUS NOS LIVRE) morra. Alex (zagueiro do Chelsea-ING), Marcelo (lateral do Real Madrid-ESP), Sandro (meio-campo do Internacional), Carlos Eduardo (meio-campo do Hoffenhein-ALE) e Diego Tardelli (atacante do Clube Atlético Mineiro , galo forte vingador...). O time brasileiro se apresenta no Centro de Treinamento do Atlético Paranaense, em Curitiba, no dia 21 de maio. A delegação embarca para a África do Sul em 26 de maio.

Vocês , que irão se cansar em torcer pelo Brasil , tirem suas conclusões...

  

segunda-feira, 3 de maio de 2010

GAUCHÃO 2010 É DO GRÊMIO!

Saíram diversos campeões estaduais neste domingo , inclusive aqui no Rio Grande do Sul. Mais uma vez , em ano de Copa do Mundo (como em 2006) , dois Gre-Nais decidiram a competição , novamente o Grêmio se saindo melhor. Um título muito merecido , claro , por toda a tradição , toda a hegemonia que o clube possui no Estado , que agora é 36 vezes campeão gaúcho , sem levar em conta os títulos da América , do Brasil , do Mundial , entre outros que o clube detém , sendo eles oficiais ou não. Em boa parte do Campeonato Gaúcho , o time gremista foi superior aos rivais , mostrando disposição em retomar a rotina de vitórias em sua região. Um exemplo disso foi a Taça Fábio Koff , quando venceu TODOS os jogos da primeira fase. É bem verdade que nas quartas-de-final parou no Pelotas , em casa , mas o final do certame em si , como sabem , foi diferente. No total , 21 jogos , com 16 vitórias , três derrotas (apesar de poucas , não foi o que menos perdeu. O Caxias perdeu só um jogo , justamente para o Grêmio , na segunda partida de ambos na Taça Fernando Carvalho , 2x1 Grêmio no Olímpico) e dois empates. Só não fez gols no Gre-Nal de Erechim e no Gre-Nal do Olímpico , ontem , sendo os dois vencidos , obviamente , pelo Internacional , por 1x0.


No jogo de ontem , não vamos mentir , o Grêmio era favoritíssimo , tanto pelos 2x0 aplicados no primeiro jogo no José Pinheiro Borda (Beira Rio) , pela importante vitória frente ao Fluminense , no Maracanã , pela Copa do Brasil na última quinta-feira e pela paulada que o Inter levou quarta-feira , levando 3x1 do Banfield e complicando lindamente sua situação na Libertadores da América. Por mais ferrado que estivesse , o Internacional tentou esboçar uma pressão , tanto que fez um gol cedo , com Giuliano , mas foi só isso. O Grêmio explicitamente jogou com o regulamento , com a diferença de dois gols que o favorecia inicialmente , principalmente após o gol colorado , já que se o Inter abrisse 2x0 e assim ficasse , teríamos pênaltis. O destaque do jogo , ao meu ver , foi Abbondanzieri , que finalmente fez boa atuação , salvando o time rubro de levar gols que naquele determinado momento seriam fatais. Mas sua boa partida foi num momento tardio para o Inter , que da metade do segundo tempo em diante já não tinha forças pra lutar. Quer dizer , o Taison tinha pra dar porrada. É certo que é normal a pessoa estar estressada pelo resultado não ser ao seu favor e não obter êxito numa reação , mas o pontapé , não. O Jonas foi malandro também , se atirou como se tivesse quebrado a perna. A maneira de como o Taison tentou impedir a jogada tricolor foi tão abrupta , que nem o pontapé soube acertar , mas , repito , em função da queda do Jonas , o árbitro Leandro Vuaden não pensou meia vez e sacou o cartão vermelho. A expulsão dele não fez diferença , o jogo já estava no fim e a festa gremista era certa , absoluta , apesar de tudo não ter saído como o planejando , sendo que o Inter , de certa maneira , ''carimbou'' as faixas gremistas com sua vitória.

A festa se deu de maneira sensata , calma , respeitosa. Só o fato a lamentar é o Hugo carregando aquele ''caixão'' com as cores do Internacional. Aquilo faz parte da TORCIDA , que sempre seguirá com o Grêmio aonde estiver. Já o Hugo , mais ou menos dias , vai embora do Grêmio , tendo ganho um monte de dinheiro e só. O Grêmio é só mais um clube na vida dele e na emoção de um título tomou aquela atitude. Que ele tenha a consciência do que fez , do significado de sua atitude e que , principalmente , tome cuidado ao andar por aí, já que o torcedor colorado não vai esquecer tão cedo do que ele fez. A sociedade hoje em dia não tolera certas brincadeiras , sendo essa uma delas. Capaz de um colorado mais exaltado encontrá-lo e a história não terminar em um simples caixãozinho de papelão...


SAUDAÇÕES , GRÊMIO , LEGÍTIMO CAMPEÃO GAÚCHO DE 2010!