domingo, 29 de novembro de 2009

PROCURAM-SE OS AMIGOS!

Pessoal , como é bom ter amigos. Alguém com quem você possa contar para falar suas mágoas , suas tristezas , suas amarguras , mas também suas alegrias , felicidades , conquistas.Amigo que é amigo é cúmplice , companheiro , cortês , ouve o outro com atenção , participa dos momentos felizes e tristes , liga pra saber se está bem , pra conversar bobagens , se divertir. De vez em quando te dá presentes , lembranças , abraços , para selar esse sentimento , seja homem ou mulher. Adjetivos faltam para descrever os verdadeiros amigos. Sejam os que moram perto de você , que você vê todos os dias , os que há algum tempo você não mantém um contato frequente ou os que você nunca viu , como os da internet. Amigos MESMO neste meio de comunicação são raros , mas existem.

Gosto de minhas amigas e de meus amigos.Até agora não fizeram nada de ruim pra mim e não fiz nada de ruim pra eles. São fiéis companheiros , colegas. Há o respeito mútuo entre ambas as partes. São pessoas que a gente encontra no decorrer de nossa jornada pela Terra , que são nossos familiares , colegas de escola , faculdade , trabalho , vizinho ou outra coisa qualquer, que por um motivo ou outro a gente acha que é simpático , camarada , com quem a gente ''foi com a cara'' , achou interessante e resolveu se aproximar. A amizade é uma coisa que é imprevisível. Ela pode esfriar , pode acabar ou pode ocorrer algo além disso. Quem nunca disse um dia ''QUERO SER MAIS QUE TEU AMIGO(A)'' ? Muita gente diz que há fórmulas da amizade , mas é lorota. Nunca se sabe quando uma amizade vai começar. Se ela será passageira , se ela durará muito ou se ela será eterna.Amigos podem se ''separar'' , deixar de estudar ou trabalhar juntos por algum tempo , anos até , mas um dia se reencontram , sendo colegas novamente ou num mero encontro pela rua. Amigos ou amigas , antigos colegas que você nunca pensou que iria reencontrar um dia. Muita gente confunde o sentimento de AMIZADE com o de AMOR , se apaixona pela amiga ou pelo amigo. Mas é fato que a esmagadora maioria dos relacionamentos começou numa amizade. Isso acontece , não é crime e não tira pedaço. Ter amigos e se apaixonar é bom , faz parte da vida.

Amigos de verdade são poucos , em extinção. Aproveite os que você tem. Se é que você tem algum...

PLANETA ATLÂNTIDA 2010

Como todos sabem , o Planeta Atlântida já tem suas datas definidas. Em Santa Catarina , o evento será dias 15 e 16 de janeiro , no Parque Planeta , em Florianópolis. Já no Rio Grande do Sul o Planeta Atlântida é nos dias 5 e 6 de fevereiro , na SABA Campestre , em Xangri-Lá. As atrações não foram divulgadas, mas Cacau Menezes , não sei se por descuido ou vontade própria , disse que CLÁUDIA LEITTE , IVETE SANGALO e VICTOR & LEO eram nomes confirmados. Resta saber se é verdade ou uma jogadinha para despistar..A TVCOM , o MULTISHOW e a Rádio Atlântida devem transmitir ao vivo o evento, mas é melhor e mais emocionante estar in loco , ao vivo , sentindo de perto a vibração do Planeta.Esse ano o Planeta Atlântida conta com uma grande novidade , que é o palco giratório. Em qualquer lugar o sujeito poderá ver os artistas no palco. Esse ano será o último do Planeta Atlântida no PARQUE PLANETA , em Florianópolis. O Grupo RBS assinou contrato com a diretoria do SAPIENS PARK para que o evento seja realizado lá a partir de 2011 até 2020 , a princípio.Neste local está sendo realizado o DESAFIO INTERNACIONAL DAS ESTRELAS DE KART , sendo que Rubens Barrichello , Michael Schumacher , Felipe Massa são alguns dos participantes.

A Atlântida já está sorteando durante sua programação ingressos para o Planeta. Ainda não há uma classificação etária definida.

sábado, 28 de novembro de 2009

RANKING DAS RÁDIOS FM DE PORTO ALEGRE

Saiu a mais recente tabela do IBOPE sobre o posicionamento das rádios que operam em FM na cidade de Porto Alegre . A Gaúcha FM (repetidora da AM) continua bem no ranking , desbancando rádios importantes do segmento jovem , como a Pop Rock , que até deu uma melhorada neste mês , porém vem amargando posições nada agradáveis. A Atlântida continua líder no setor jovem , embora os números dela tenham sofrido uma queda considerável , deixando a Jovem Pan encostar. Na seção adulta , a Continental é a primeira colocada. No geral , a Cidade FM consolidou mais uma vez sua liderança.A 104 FM mais uma vez marca presença na segunda posição , mas está longe de ameaçar a Cidade. Nesta enquete a OI FM , a mais recente rádio a operar na região metropolitana de Porto Alegre , ainda não aparece. Eis a lista com as vinte rádios:


01 – Cidade (92,1)


02 – 104 FM (104,1)


03 – Eldorado (96,7)


04 – Atlântida (94,3)


05 – Jovem Pan (97,5)


06 – Alegria (92,9)


07 – Continental (98,3)


08 – Liberdade (95,9)


09 – Antena 1 (89,3)


09 – Gaúcha FM (93,7)


11 – Itapema (102,3)


12 – Guaíba FM (101,3)


13 – Pop Rock (107,1)


14 – Ipanema (94,9)


15 – Rede Aleluia (100,5)


16 – Princesa (101,9)


17 – Aliança (106,3)


18 – BandNews (99,3)


19 – Sara Brasil (95,5)


20 – FM Cultura (107,7)

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

HÁ QUATRO ANOS ATRÁS...

Acontecia no dia 26 de novembro de 2005 um dos fatos mais estrondosos , inacreditáveis , realmente histórico , não só no futebol , mas em todos os esportes. Jogo 0x0 , dois pênaltis perdidos pelo adversário , era só emplacar um contra-ataque e matar o jogo.Mas a partida era da SÉRIE B , a última , aliás , jogo na casa do adversário , quando de repente estoura uma revolta. Polícia em campo , socos , chutes e quatro jogadores expulsos , sendo o jogo interrompido por 25 intermináveis minutos. Mesmo assim o Grêmio Football Porto Alegrense conseguiu uma enorme façanha , driblou a tudo e a todos e num gol de Ânderson venceu o jogo e conseguiu o título da segunda divisão do Campeonato Brasileiro de 2005 ,  na tal BATALHA DOS AFLITOS. A escalação do Grêmio naquele dia foi a seguinte: GALLATO, PATRÍCIO , PEREIRA , DOMINGOS , ESCALONA , NUNES , SANDRO , MARCELO , MARCEL(ÂNDERSON) , LIPATIN(MARCELO OLIVEIRA) , RICARDINHO(LUCAS). Escalona , Nunes , Patrício e Domingos levaram o cartão vermelho. Nenhum desses atletas está no Grêmio hoje. Uns podem ter boa qualidade técnica , outros podem ser ruins que dói , mas estão marcados e sempre serão lembrados , não por suas passagem ou passagens no clube , mas por terem participado do jogo mais tenso da história deste grande clube do futebol mundial. O Grêmio ficou mais forte depois disso. Foi bi-campeão gaúcho (2006 , em cima do Internacional e em 2007 , vencendo o Juventude) , foi para um final de Libertadores da América (em 2007,perdendo para o Boca Junior's) e uma semifinal (em 2009 , perdendo a vaga para o Cruzeiro). Palmeiras , Botafogo , Corinthians e Atlético Mineiro são outros clubes que caíram e voltaram melhores. A segunda divisão pode ser um inferno no início , mas pode ser a solução dos problemas no final.

sábado, 14 de novembro de 2009

LISTA DE PALAVRAS

Em tempos de vestibular e de oportunidades de emprego , é exigido um bom e correto português. Em função disso , o VAMOS COMO PODEMOS resolveu ajudar você , amiga ou amigo leitor , com algumas palavras não tão usadas , para rechear seu vocabulário.

     ULULAR : Gemer , uivar.
    
     VETUSTO : Muito velho.

     JABACULÊ : Propina para radialista divulgar música em programa.

     JAMEGÃO : Assinatura.

     ATROZ : Cruel , desumano , feroz.

     CÔNSCIO : Que conhece bem o que faz ou o que lhe cumpre fazer.

     JUCUNDO : Feliz , agradável.

     PAVONEIO : Ostentação , exibição.

     ÉGIDE : Patrocínio , defesa ou patrocínio.

     AVOCAR : Atrair , chamar.

     DÚCTIL : Maleável , flexível , elástico.

     MATRONA : Senhora respeitável , mulher madura.

     BRAVATA : Fanfarrice , ameaça feita com arrogância.

     EULÁLIA : Boa dicção , boa maneira de falar.

     RAPINAR : Roubar , furtar com violência.

     INCOMENSURÁVEL : Sem medidas.

     CONCOMITANTE : Ao mesmo tempo.

     RECRUDESCER : Tormar mais intenso , aumentar.

     BULHA : Vozerio , gritaria.

     ENFUZIANTE : Alegre , radiante.

     LÁBIL : Tende a errar , escorregar e/ou cair.

     SANDEU : Idiota.

     SANHA : Fúria , ira.

     AZÊMOLA : Inútil , imbecil.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

CAMPEONATO GAÚCHO 2010

O Campeonato Gaúcho de 2010 já está pronto! A tabela já foi divulgada. A fórmula de disputa é igual ao do certame de 2009 , sendo o campeonato disputado em dois turnos , com o primeiro denominado TAÇA FERNANDO CARVALHO e o segundo recebendo o nome de TAÇA FÁBIO KOFF , homenagem aos presidentes de Inter e Grêmio , respectivamente , campeões do mundo (GRÊMIO em 1983 e INTERNACIONAL em 2006). Os vencedores dos dois turnos disputam a final do Gauchão 2010. Na primeira fase , os times de um grupo jogam contra as equipes do grupo oposto. Na segunda etapa , os clubes jogam contra os outros times do seu próprio grupo. Se por um acaso da vida um time vencer os dois turnos , será diretamente campeão do Campeonato Gaúcho. Ao todo são 16 participantes , sendo eles : GRÊMIO , JUVENTUDE , NOVO HAMBURGO , ESPORTIVO , INTERNACIONAL DE SANTA MARIA , PORTO ALEGRE , AVENIDA e YPIRANGA (GRUPO A) / INTERNACIONAL , PELOTAS , VERANÓPOLIS , SÃO JOSÉ DE PORTO ALEGRE , SÃO LUIZ , SANTA CRUZ , CAXIAS e UNIVERSIDADE (antiga ULBRA) (GRUPO B) . A tabela completa está disponível aqui!

domingo, 8 de novembro de 2009

INVESTIMENTOS

É uma pena que não haja tanto investimento em cultura no país.Não só em cultura , mas em todas as áreas.Dinheiro há de sobra , podemos esbanjar , se quisermos , mas parece que elegemos pessoas para apenas desfrutarem de caviar e champanhe e apenas ''assinando ponto''. Claro que temos bons exemplos dos BONS EXEMPLOS , mas a grande realidade é a da turma da corrupção e a da malandragem.

MUDANÇAS QUE O HOMEM PRODUZ

É espetacular o pensamento humano.Sua imaginação fascina a quem está ao seu redor e a ele mesmo.O que a raça humana inventou até agora tem lá sua serventia,como por exemplo,a televisão(o nível está baixo),o rádio,o telefone,o computador,enfim,várias outras coisas.Mas está chegando a um ponto que pra muita gente é desnecessário e estúpido.Querem mexer com a vida.Era só o que faltava,mexer com a vida humana.Já fizeram gatos e porcos que são luminosos.Me dá vontade de pegar um Albert Einstein da vida e dizer :

- Só falta tu dar a luz,porque porco tu já é.

Por mais que seja a profissão deles,nos irrita.Se DEUS fez um ser de um jeito,terá de permanecer desta maneira,deixa o cara no canto dele!Senhores pesquisadores,gostariam que mexessem nos seus corpos de uma hora para outra?Estão mexendo com o ''supremo tribunal'' . A humanidade vai pagar caro.E não vai ser com mutação genética,tenho certeza.

OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA E O MUNDO

Os Estados Unidos se acham os donos do mundo.Sempre querem ser o centro das atenções.Por isso ''peitam'' os outros países , ameaçam , invadem e matam milhares de pessoas , muitas delas inocentes.Não sei de onde vem tanta amargura , tanta arrogância , tanta taciturnidade.Seus ''melhores amigos'' , sendo a Grã-Bretanha uma das principais aliadas , também possuem essas características.Se o Brasil entrasse em guerra com os estadunidenses , seria massacrado , pois tem uma limitação evidente.Por essa razão e por uma série de outras , procura ser amiguinho deles.E neste aspecto o Brasil é covarde , em abaixar a cabeça e aceitar as decisões dos EUA.Eles bem que poderiam resolver suas questõs de forma mais simpática , pois são referência mundial em praticamente tudo , mas não , tem que ser no sangue e na luta.Se eles mudassem seu comportamento , o mundo seria melhor , pois como eles são os ''chefes'' , dariam o exemplo e todos copiariam. Barack Obama é um sujeito simpático , demonstra seriedade e competência , mas não acabou com as guerras em que os estadunidenses estão envolvidos , fazendo assim o contrário do que prometeu na sua campanha eleitoral em 2008.

O mundo está repleto de sujeira , de mentiras , de armações , falcatruas e uma parcela disso é de quem dita a modinha , isto é , os Estados Unidos. Mas mais bobo é quem cai nessa onda...