domingo, 31 de maio de 2009

AS SEDES DE 2014

Muito bem! Foram definidas nesta tarde as sedes da Copa do Mundo de 2014 , se ela for no Brasil (já que ainda não foi feita a inspeção de segurança). São elas :

- BELO HORIZONTE

- BRASÍLIA

- CUIABÁ

- CURITIBA

- FORTALEZA

- MANAUS

- NATAL

- PORTO ALEGRE

- RECIFE

- RIO DE JANEIRO

- SALVADOR

- SÃO PAULO

Pra mim , a maior surpresa foi a escolha de Manaus , ao invés de Belém do Pará , como ''sede amazônica'' da Copa do Mundo. No mais , tudo normal.



sábado, 30 de maio de 2009

obrigado leitor .

você que lê esse humilde blog muito obrigado , vc que comenta que ri que discute e que comenta no blog valeu .
vc leu o blog e se interessou muito e comentou isso pra mim joão antonio é muito legal , quero ser jornalista no futuro e o publico que interagi com o blog me da mais força pra seguir .


continuem lendo e comentando , valeu é nois 164º postagem

orkut do blog vamos como podemos ? e ai o que vc acha ???

alo amigos do blog , eu joão antonio em conjunto do leonardo queremos sua opinião , vc visita o nosso blog pelos anuncios pelos chat da rbs ou por qualquer outra forma que ficou sabendo , vc acha legal um orkut do blog ??? vc participaria ??? , acho sensacional pro blog pois é mais uma forma de divulgar o blog e conhecer que lê esse blog .

por favor redigir sua opinião nos comentarios desse post .

obrigado

domingo, 24 de maio de 2009

TABELA COPA DAS CONFEDERAÇÕES - 1ª FASE


GRUPO A

14/06/2009 - 11:00 - Johannesburgo - ÁFRICA DO SUL x IRAQUE

14/06/2009 - 15:30 - Rustenburgo - NOVA ZELÂNDIA x ESPANHA

17/06/2009 - 11:30 - Bloemfontein - ESPANHA x IRAQUE

17/06/2009 - 15:30 - Rustenburgo - ÁFRICA DO SUL x NOVA ZELÂNDIA

20/06/2009 - 15:30 - Johannesburgo - IRAQUE x NOVA ZELÂNDIA

20/06/2009 - 15:30 - Bloemfontein - ÁFRICA DO SUL x ESPANHA


GRUPO B

15/06/2009 - 11:00 - Bloemfontein - BRASIL x EGITO

15/06/2009 - 15:30 - Pretória - ESTADOS UNIDOS x ITÁLIA

18/06/2009 - 11:00 - Pretória - ESTADOS UNIDOS x BRASIL

18/06/2009 - 15:30 - Johannesburgo - EGITO x ITÁLIA

21/06/2009 - 15:30 - Pretória - ITÁLIA x BRASIL

21/06/2009 - 15:30 - Rustenburgo - EGITO x ESTADOS UNIDOS


GRÊMIO COM CARA DE GRÊMIO


Parece ser o início de uma nova era para o simpático IMORTAL TRICOLOR. Na estreia da ''camisa da discórdia'' e de Paulo Autuori , o Grêmio venceu por 2x0 o Botafogo e subiu algumas posições na tabela do Campeonato Brasileiro. O Grêmio fez um jogo bom , mostrando-se à vontade em campo , indo mais pra frente , sendo o GRÊMIO de verdade. O time perdeu várias e boas chances , mas a coletividade , o toque de bola e o posicionamento foram fundamentais para a vitória. Com o Roth , tinha todo aquele clima pesado , o time caia nesse baixo astral. Agora não.Autuori trouxe a paz que a torcida e time precisavam. O Grêmio ficou com cara de Grêmio hoje. Aguerrido , retranqueiro , indo atrás dos gols , dando sufoco no Botafogo. O Olímpico tava legal , com bom público. Os gols só vieram no período complementar , com Jonas e Fábio Santos. Considerando o jogo em si , 2x0 foi pouco.

Autuori é um bom técnico , simpático com a imprensa. Deu entrevista bem humorada para Paulo Roberto Falcão e Lauro Quadros na Rádio Gaúcha e tratou bem os jornalistas da Zero Hora , que ofereceram um almoço de boas vindas ao novo comandante tricolor.Quarta tem jogo contra o Caracas , na Venezuela , pela Libertadores. Que venham mais vitórias para o TRICOLOR. DALE GRÊMIO!

GRÊMIO E SUA CAMISA ....

AMIGOS GREMISTAS QUE PASSAM PELO BLOG A CAMISA DO SEU TIME NÃO ESTA TÃO
FEIA E SIM DESONRANDO O CLUBE , A PUMA PISOU NA BOLA LEGAL , PODERIA FAZER UMA CAMISA BASEADA NOS MOLDES QUE O TORCEDOR ACHA MAIS BONITA , A CAMISSA AZUL E BRANCA EM LISTRAS HORIZONTAIS USADA NA LIBERTADORES É BELÍSSIMA DEMAIS , CLASSICA E INOVADORA AO MESMO TEMPO .
EU COMO ALVINEGRO Ñ ACHEI LEGAL A FILA PATROCINAR O FIGUERA ,MAIS É O QUE TEM , REIVIDICA GALERA DO GRÊMIO ...

E UMMMMMMMMM DALE GRÊMIO .

DECEPÇÃO ALVINEGRA , DE NOVO , MEU DEUS ...

O FIGUEIRA VOLTOU , BASTOU VIR A PORTUGUESA E ACABOU TUDO , DANOU SE .... É AMIGO SÉRIE B É RAÇA COMO EU DIGO E O TIME NÃO TEVE NEM UM POUCO DISSO , BOTOU +OU- 7.000 PESSOAS E DECEPÇÃO , VERGONHA , SAIU LUCAS DO MEIO CAMPO ACABOU , ABC E IPATINGA COM O TIME ''COMPLETO'' É VERGONHOSO , É TRISTE , EU FUI NO JOGO E VI UM TIME DIFERENTE , PO EM CASA QUEM MANDA É O FIGUERA MAIS ??? SUMIRAM .
NÃO VOU TÃO CEDO NO JOGO POIS A VERBA NÃO É TANTA , ABANDONAR NUNCA MAIS SE LIGA FIGUERA , ALIAS ANDERSON PICO ,ESSE MANDA PARA UM SPA , CONTRATAÇÕES JÁ

''FORA PRISCO , FORA TODOS BARÉ E CIA LIMITADA , HONRA E REVOLUÇÃO ALVINEGRA JÁ ''

sexta-feira, 22 de maio de 2009

CONVOCAÇÃO POLÊMICA

Rapaziada , saiu a convocação da ''SELEÇÃO BRASILEIRA'' para os jogos contra o Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 (6/06 em Montevidéu e 10/06 em Recife) e também para a Copa das Confederações. E essa chamada está causando muito bate boca no Rio Grande do Sul , que teve três selecionados , dois do Inter e um do Grêmio. Pelo Inter , Nilmar (isso , vai de uma vez...) e Kléber e pelo Grêmio o arqueiro Victor. Talvez Victor seja o mais questionado , pois serve a seleção numa etapa decisiva da Libertadores. Muitos criticam Marcelo Grohe , acham que ele é frangueiro . Mas pelo o quê vi é bom goleiro , entretanto tem que se testar ele agora no momento drástico da competição.

É boa essa convocação para Victor , valoriza ele , só que ele vai ser o terceiro goleiro , vai ficar no banco de reservas , até mesmo nem sendo relacionado para isso. Vai praticamente tirar férias. Só participar de treinamentos e concentração.Jogar que é bom , negativo. Nilmar e Kléber , não por ser colorado , mas acho que possuem mais chances de jogar , pelas suas atividades , competitividade. Dunga que esteve ontem aqui em São José(SC) , no Quiosque Chopp Brahma , do Shopping Itaguaçu , divulgando o SHOWBOL , uma partida futebolística numa arena entre craques (craques?) do passado. É NÃO TER O QUÊ FAZER...

quarta-feira, 20 de maio de 2009

SERÁ QUE O TRENSURB VAI PARAR?

A moda da hora é fazer greve. E os funcionários do Trensurb , sistema de trens da Grande Porto Alegre , também estão levantando a hipótese de fazer uma. Em uma assembleia hoje de tarde , recusaram a proposta da empresa de aumento de 10,5% em seus salários. Eles querem 12%. Na semana que vem eles vão se reunir novamente , para decidir se irão parar suas atividades ou não.

A notícia é diminuta , ocupou pouca coisa , mas a dimensão de uma greve , caso aconteça , é gigantesca. Imagina milhares de pessoas , que trabalham principalmente em Porto Alegre , sem ter como voltar pra casa , em Canoas , Esteio , Sapucaia do Sul e São Leopoldo ?? A paralisação é um direito , claro que é , mas deve se pensar no povo que utiliza esse serviço. Mas só assim se chama a atenção para a reinvidicação dos direitos. Esse é o Brasil!

AVACALHARAM COM O MANTO TRICOLOR



Falem a verdade. Não ficou horrível a nova camisa do Grêmio , a titular principalmente? Dá uma olhadinha , rapaziada :


Esse modelo que estava sendo utilizado é muito mais versátil , bonito. Quiseram dar dinamismo para a camiseta e acabaram deixando ela feia. Essas duas faixas pretas não ficaram boas , parecem que querem competir com o azul , que ficou mais escuro. Mas o que piora , e demais , é a gola. Não precisava esse exagero . Ocupa todo o ombro e invade o tórax , coisa mais cafona. Essa camisa não tá legal. Não parece representar a grandiosidade que tem o Grêmio. Pisada na bola da Puma. A tal camisa terá ampla divulgação nesse domingo , com mini desfiles em alguns pontos de Porto Alegre e estreiará em campo no próprio domingo , 16:00 , contra o Botafogo. Tem gente que gostou desse novo uniforme. Eu até que achei mais ou menos o segundo uniforme , o branco. Como não sou gremista , não tenho nada em que sair brigando por causa disso. Muita gente vai deixar de comprar pelo design do troço. Tomara que das próximas vezes abram um concurso pro torcedor escolher as peças do seu clube , já que é ele que custeia tudo isso.

terça-feira, 19 de maio de 2009

AUTUORI CHEGOU

Terminou a minissérie. Paulo Autuori finalmente , aleluia , GRAÇAS A DEUS , assumiu suas funções no glorioso , magnífico Grêmio Football Porto Alegrense. Logo de cara pediram pra ele uma coisinha , nada de mais: GANHAR A LIBERTADORES. Ele é treinador experiente , treinou vários clubes e até seleções , como a peruana , por exemplo.Venceu a Libertadores em 1997 , com o Cruzeiro e com o São Paulo , no ano de 2005. Estava lá no escambau (ops , quer dizer , CATAR) e um imbrólio o impedia de dirigir rapidamente o time tricolor.

Chegou com firmes palavras , dizendo que o Grêmio não ter que ter sua cara (ainda bem , já que ele é feio pra burro...) mas a cara do próprio Grêmio , de raça , garra , vitórias. Disse que está pronto para vaias , conflitos. Isso é que me deixa encucado.Se ele fala isso , ele não garante que tentará o melhor para o time gremista. Que vai fazer o quê tiver que ser feito.SÓ. Aí já não concordo , tem que se trabalhar ao extremo , labutar diariamente , sem reclamar , pra justificar seu salário.

Por enquanto as palavras são poucas. Mas deposita-se a confiança , a fé , a esperança e até mesmo o coração nessa aposta da diretoria gremista. Que Autuori consiga , do fundo da alma , levar o Grêmio para o TRI campeonato da América , leve o time pra Dubai , jogar o Mundial de Clubes , e trazer de volta um grito que todo time sonha gritar um dia (sensação sentida pelo Grêmio em 1983 e pelo seu rival Inter em 2006) , o grito de CAMPEÃO DO MUNDO. Boa sorte , Paulão!

PROGRAME-SE , RAÇA COLORADA!

E aí , raça! A Conmebol divulgou hoje a data dos jogos da Recopa Sul Americana , disputada entre o campeão da Libertadores da América e da Copa Sul Americana do ano anterior. Então em 2009 os jogos serão entre LDU e Internacional. O primeiro embate ocorre dia 26 de junho , no Beira Rio. A segunda e decisiva partida é dia 7 de julho , em Casablanca , estádio da LDU na capital equatoriana , Quito. Portanto segue-se a tradição de o segundo jogo ser na casa de quem ganhou a Libertadores , que é mais importante que a Copa Sul Americana.O Inter busca seu segundo título na competição. A equipe colorada venceu a competição em 2007.O adversáro foi o Pachuca , do México.A equipe vermelha perdeu o primeiro jogo por 2x1 , mas na segunda partida , no Beira Rio , liquidou o adversário , fazendo 4x0. Será que teremos o bi campeonato ou o Sport Club Internacional vai ficar só querendo dessa vez? É ESPERAR.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

FRASE EDIFICANTE...

Olá! Pra começar a semana com os dois pés (pé direito hoje em dia não tá com nada.Tem que ser os dois e bem firmes) , uma frase bonita , versátil e verdadeira:


''FIDELIDADE NÃO SE PEDE , SE CONQUISTA''


Autora : Kelly J. Miotto Barbosa...

sexta-feira, 15 de maio de 2009

POLÍTICA

Olha , eu tava me segurando pra não falar sobre isso , mas não me aguentei. Tem um cara , o Sérgio Moraes , que é deputado federal , pertencente ao PTB do Rio Grande do Sul. É marido da prefeita de Santa Cruz do Sul , Kelly Moraes. Esse cidadão foi escolhido relator do caso de um coleguinha de congresso , aquele cara dos castelos em Minas Gerais.Certo dia ele avisou que está se lixando pra opinião pública , sendo que praticamente disse que o cara é inocente. Ele tem razão. Ele tá sendo verdadeiro. Ele e todos , eu disse TODOS os outros deputados estão nem aí pro povo que lhes colocou ali. Me lembro de uma entrevista de um deputado , a qual me foge o nome , mas ele é pernambucano. Ele torce pro Naútico , aquele time que jogou com o Inter na Copa do Brasil. Tinha jogo decisivo do Náutico em Recife e ele em Brasília.O quê ele fez? No meio da tarde , no meio do expediente ele pegou um avião até a capital de Pernambuco pra assistir no estádio o tal jogo!

Vejam o nível de gente que estamos colocando lá dentro. Qual a diferença deles para o nada , para o ninguém , para a gente? Eles se favorecem de ter um povo que não reage , não cobra , não vai ao deputado apresentar projetos , propostas , não tem pulso e sempre vota nas mesmas figuras. O povo diz que todo político é corrupto (não deixa de ser verídico) , que não fazem nada , mas ele também não faz nada! Se o povo fizesse alguma coisa , tirava a pau um monte de gente.Na verdade todos. Não se safa um só!Eu na realidade tô sendo um bobo , perdendo meu tempo escrevendo isso Isso é o que me deixa encabulado , revoltado , sem esperança. Não tem nada que abrir negociação com irresponsável. Tem que se pegar pelo pescoço , dar uma verdadeira sova e fazer ele pedir perdão pelos erros. Ou É ou NÃO É. PRONTO! É mais simples do que se imagina. É só agir. Mas ano que vem tem eleição. Tomara que o povo sem lembre de SE LIXAR pra quem SE LIXA pra nós...

quinta-feira, 14 de maio de 2009

DUAS MÃES , VOCÊ CONCORDA?

O homossexualismo é tratado como um tabu na sociedade , embora estejamos em 2009.Inúmeros casais do mesmo sexo são mal vistos , agredidos. E esse assunto vem à tona de novo.Uma decisão da Justiça de Porto Alegre garantiu a um casal de mulheres homossexuais de Santa Catarina o direito de registrar como filhos de ambas os gêmeos nascidos por inseminação artificial há dois anos e gerados por uma delas.Considerada rara no país, a sentença do juiz da 8ª Vara de Família de Porto Alegre Cairo Madruga pode abrir novos caminhos a um assunto ainda polêmico. Após um ano de impasse , as professoras universitárias e psicanalistas Michele Kaners , de 31 aninhos e Carla Regina Cumiotto , de 37 anos , moradoras de Blumenau . tiveram decretada a vitória ao seu favor , apesar da contrariedade do Ministério Público. A advogada do casal bonito , Ana Rita Jerusalinsky , preferiu tramitar o caso na Justiça gaúcha pois ela é mais ágil , mais avançada nesse tipo de caso.Juntas já há 11 anos, Michele e Carla resolveram ter filhos com a ajuda da tecnologia de inseminação artificial. Carla gerou à um menino e a uma menina em 2007.Desde tal data , o registro dos bebês era o problema a ser resolvido. O caminho mais comum seria que Michele , encaminhasse a adoção dos meninos. Desconfortável , irritada e , óbvio , magoada com tal posição, ela decidiu ir à Justiça e garantir a filiação deles como filhos DELAS.Já que nasceram por uma decisão das moças , conscientemente , por que fazer tal atitude?

Eu sou a favor do homossexualismo , desde que isso traga felicidade , contentamento para a pessoa. Se a pessoa sofre com o preconceito , com a discriminação ou até mesmo com seu companheiro ou companheira , talvez não seja esse o caminho. Deus não deu o livre arbítrio? Então que se faça a Sua vontade! Mas não vá por influência , por que os outros querem , vá por sua decisão. O importante é a alegria de cada um.

domingo, 10 de maio de 2009

Figueirense 3 x 0 ipatinga

3 pontos . isso resume os objetivos do figuera pra esse ano , não jogamos bem mais marcamos os 3 pontos isso basta.
série b não é jogo bonito é raça , tivemos raça e ganhamos , podia ser 6 mais foi só 3 , ta otímo objetivo alcançado é so focar o abc e meter bucha , a torcida ta junto nas boas e nas ruins , e isso ajuda muito , claro que precisamos de boas peças no elenco mais amor a camisa e raça ajudam .
liderança e bola pra frente , alías ganhamos um elemento que irá nos ajudar muito que é a chuva , ajudou muito o avai e vai favorecer o figuera , tomara .

por fim valeu figuera bola pra frente e vamo subir , por toda vida figuera .....

MAMÃES , HOJE É O DIA DE VOCÊS!

Na verdade todo dia deveria ser Dia das Mães , mas como escolheram o segundo domingo de maio , não posso me meter a brigar com fez isso. No dicionário , MÃE é : ''FÊMEA QUE PROCRIOU , GENITORA , PESSOA BOA'' . Dou total razão ao dicionário , e digo mais. A mãe é a primeira pessoa que recorremos quando estamos tristes , terminamos um namoro , casamento , quando fracassamos em algo , mas também quando passamos de ano no colégio , somos contratados para um emprego (principalmente o primeiro emprego) , quando estamos felizes com alguma coisa. Muitos a desprezam , não querem saber dela. Outros , infelizmente o caso do meu pai , não a tem mais na presença carnal. Ainda também tem os que não a conhecem e há aqueles adotivas. Bons corações , sempre atentas , de ouvidos abertos para filhos e filhas. Estão sempre à disposição para qualquer parada.

Parabéns pra você que é mãe com os filhos já desenvolvidos , pra você que está grávida e pra você que também AINDA não está , mas um dia vai ganhar o maior prêmio da sua vida...

sábado, 9 de maio de 2009

REFLITA...

FRASES PARA REFLEXÃO!! Concentre-se nas frases abaixo:

1) Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez.

2) Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor'.

3) A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo'.


Algo de bom vai acontecer com você ainda hoje! Algo que você vem esperando acontecer... Esta é uma 'corrente de intenções' e é necessário não interrompê-la.Envie para os seus verdadeiros amigos... APENAS FAÇA ISSO - AGORA!

Até mais!!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

DUPLA BONITAÇA NA PARADA

E aí , rapaziada? A rodada de ontem da Libertadores e da Copa do Brasil foi excelente para Grêmio e Internacional. Na competição continental , o Grêmio foi até Lima , enfrentar o San Martín (estádio lotadaço , hehe) e venceu por 3x1 , obtendo boa vantagem no jogo da próxima quarta , no estádio Olímpico. Souza abriu o placar aos 8 do primeiro tempo , o San Martín empatou com o ''perigoso'' Arzuaga , ficando 1x1 o score do primeiro tempo. Na etapa complementar , o IMORTAL não deixou ninguém respirar , pois com 30 segundos Máxi Lopez , o maridinho da Wanda Nara , mandou a bola pro fundo da cidadela peruana. Aos 17 minutos , ele de novo , Máxi Lopez jogou cabeceou de novo na direção do gol defendido por Butrón , que mais uma vez não segurou , fazendo a festa da grande nação azul em todo o planeta. O Grêmio , fora de brincadeira , vai encaminhando uma campanha invicta e numa dessas ganha esse ano o tri campeonato da América.

Já o Inter joga uma competição mais ''modesta'' , mas que não deixa de ser importante. No jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil , o Inter começou arrasador , fazendo 2x0 nos primeiros minutos. Taison , com 1 minuto , passou pela zaga do Náutico e jogou na saída do goleiro. Após , D'Alessandro , de falta , ampliou o placar no Beira Rio a favor do time colorado. Pintava ali outra goleada pela equipe rubra , mas ficou nisso mesmo. O Náutico tentou a tentar uma reação , mas nada podia ser feito. A classificação era mesmo colorada. No jogo que decidiria o adversário do Internacional nas quartas de final , o Fortaleza , em casa , levou 3x0 do Flamengo. Com isso , claro , será Inter x Flamengo um dos confrontos da próxima fase da Copa Kia do Brasil (KIA é aquela marca de carros , que se ''intrometeu'' no nome da competição.Que bobagem...). Tomara que o Inter não pare no meio do caminho de novo. Ano passado , o Sport , campeão da competição , brecou o time colorado. O Inter venceu por 1x0 no Beira Rio , mas em Recife deu Sport , 3x1. O Inter poderia perder por 2x1 que estaria classificado , mas tinha que levar aquele gol de falta do Durval pra complicar.

Os próximos compromissos das duas equipes serão pela estreia do Campeonato Brasileiro. O Internacional vai até São Paulo , onde às 16:00 deste domingo , DIA DAS MÃES , enfrenta o Corinthians do Ronaldo ''Fofão''. Às 18:30 deste mesmo dia 10 , o Grêmio recebe no estádio Olímpico o time do Santos.

E pra finalizar , parabéns pra imensa torcida do Confiança , bi campeão sergipano. Venceu por 2x0 o Sergipe , num jogaço ontem em Aracaju.

ATÉ!

terça-feira, 5 de maio de 2009

PANCADARIA SEM MOTIVO...

Muitas vezes a gente relata , observa casos de brigas entre torcidas rivais. Claro que totalmente sem motivo. São instituições com as mesmas capacidades , iguais as outras. Na mais simples cidade do Brasil até a maior delas há rivalidade. Vou falar , especificamente , do GreNal , como gaúcho que sou. Certo dia uma amiga (adivinha quem...) perguntou se eu vestiria uma camiseta do Grêmio. Eu disse que vestiria com o maior prazer , pois é o clube que 90% da minha família torce , tem uma imensa nação , que nos jogos sem expressão como nos jogos decisivos , aparece em peso para empurrar a equipe. É um time com sangue latino , de bravura e vitória. A queridona ficou meio boquiaberta , disse até que eu tava mentindo .Me deu vontade de acertar a cara dela , por me chamar de mentiroso , mas deixei passar (capaz que eu vá bater em mulher...). Não tem nada a ver uma coisa com a outra. O Inter é uma excelente equipe , é o clube que eu escolhi para torcer , vibrar e sofrer. Mas tem gente , seres humanos iguais a mim , que preferem o Grêmio Football Porto Alegrense e que por esse time vibram , torcem e sofrem. Dedicam o final de semana para acompanhar o time , ao invés de brincar com o filho , namorar , sei lá. Se deve mexer com o adversário , claro , mas na paz , pra não ser dar mal depois.

OBS: Quando perguntada se vestiria uma camisa do Sport Club Internacional , a amigona fugiu da resposta...

domingo, 3 de maio de 2009

ATÉ QUEM ENFIM... AVAI


... JA FAZIA 11 ANOS QUE NÃO GANHAVA NADA .... MAIS NESSE DOMINGO GANHOU , O AVAI FOI CAMPEÃO CATARINENSE 2009 , A CHAPECOENSE FOI ESCULACHADA NA RESSACADA , É DIFICIL ADMITIR MAIS DEU AVAI , SOU ALVINEGRO E MUITO FIGUERA DESDE PEQUENO MAIS OS AZURRA NÃO AMARELARAM E GANHARAM E COM MUITOS MÉRITOS .
APROVEITO O ESPAÇO DESTE BLOG E MANDO ABRAÇOS AOS AVAIANOS :

- SERGIO LUDVIG PEGORARO
- ANDRE TOMASINI
- ANTONIO M DE SOUZA - '' MEU PAI ''
E A TODOS OUTROS PARABENS , MAS SINTO EM DIZER ANO QUE VEM SO VAI DAR
FIGUERA ......

Figueirense 3 x 1 CAMPEÃO DE TUDO { inter }

É PODEM DIZER QUE O INTER VEIO COM O TIME MISTO MAIS MESMO ASSIM GANHAMOS DO CAMPEÃO DE TUDO .
O FIGUEIRENSE NO AMISTOSO CONTRA O INTER NO SCARPELLI FEITO NO SÁBADO DIA 02 DE MAIO DE 2009 FOI O VENCEDOR E PODE MOSTRAR QUE TEM GRANDE PODER DE OFENSIVIDADE ARÉA 3 GOLS TODOS DE CABEÇA , MAIS A ZAGA ... EXPIRA GRANDES CUIDADOS DA U.T.I DO FIGUERA E É PRA JÁ .
ONTEM PUDE PERCEBER QUE A TORCIDA COMPARECEU EM GRANDE NUMERO DEMONSTRANDO O AMOR E FÉ NO CLUBE , APOIOU ,GRITOU , COMEMOROU E LAMENTOU , VI UM TIME MAIS SERENO EM CAMPO , FLATA CONCERTEZA ALGUMAS PEÇAS FUNDAMENTAIS , FERNANDES PODE SOLUCIONAR BASTANTE SENDO O MATADOR DO FIGUERA .
É VAMOS ACREDITAR GALERA , SEXTA COMEÇA GRANDE CAMINHADA RUMO Á SÉRIE A DE 2010 , FORÇA MUITA GARRA E ETERNA PAIXÃO ....

VAMOS MEU FIGUEIRENSE VENCER ESSE CAMPEONATO .

AVAÍ GLORIOSO!!

Amigos , que jogo entre Avaí x Chapecoense. A Chapecoense tinha a vantagem do empate , saiu na frente , mas levou a virada. Foi um jogão , com muita emoção , diversas situações de gol , típicas de uma grande final. O Verdão do Oeste foi batalhador , levou a goleada é verdade , mas enfrentou tudo e todos de cabeça erguida , com festa. No fim das contas , 3x1 Avaí no tempo normal e Avaí 3x0 Chapecoense na prorrogação , consolidando o fim do sofrimento , da aflição avaiana , na fila desde 1997 , aonde na mesma Ressacada ganhou por 2x0 do Tubarão , conquistando ali seu último título estadual até então.É o 14º título azurra. TEM TINTA AZUL EM SANTA CATARINA!

O Avaí jogou um campeonato legal , pra cima , sofrendo pancadas , conquistando vitórias. Curta esse momento , torcida avaiana.Você é campeão , você está no topo , está na primeira divisão e é , de novo , campeão de Santa Catarina. Faça sua festa com responsabilidade , invada os bares , as casas noturnas , as ruas de Florianópolis , São José , Blumenau , Joinville , da P.Q.P , sei lá , aonde pulsa um coração avaiano , há felicidade. O Avaí recebeu a Taça RBS 30 ANOS , em relação aos 30 aninhos do Grupo RBS no Estado catarinense. Parabéns também pra Chapecoense , que foi guerreira , parabéns pra sua torcida , que veio em massa de Chapecó , que é longe pra dedéu , fez festa , não brigou , tudo em paz. Chapecoense que está na Copa do Brasil 2010 e na Série D 2009.

Felicitações também para os torcedores de Internacional(em 19/04 no RS) , Sport (em 19/04 em PE) , Assu(RN) , Flamengo(RJ) , Corinthians(SP) , Goiás(GO) , Atlético(PR) , Cruzeiro(MG) que foram campeões em seus estados e desculpe se esqueci alguém!!!

sábado, 2 de maio de 2009

JÁ TÁ FICANDO CHATO...

Já faz quase um mês que o Grêmio perdeu aquele GreNal pro Inter (não , perdeu o GreNal pro Guarany de Bagé , editor imbecil...) , que resultou na eliminação do Campeonato Gaúcho e quase um mês que Celso Roth perdeu seu emprego dirigindo a equipe tricolor. A partir daí , só especulações. Quase trouxeram o Renato Gaúcho , agora inventaram um pré-contrato com Paulo Autuori. Mas afinal , Duda Kroeff e diretoria tricolor , a torcida do Grêmio é palhaça? Pra quê tanta espera?? Tem tanta gente boa por aí , pra quê essa novela?? Paulo Autuori é um bom nome , é verdade , mas se não deu na primeira tentativa , eu falaria : - BAH , ENTÃO TÁ.VAMOS PRA OUTRO QUE VÃO COMEÇAR A COBRAR DEPOIS.NÃO PODEMOS FICAR SEM TÉCNICO. Com tanta demora , o Marcelo Rospide foi ficando , ficando e ficando. O cara ajeitou o Grêmio , que tá jogando com gosto , tá jogando bem. Isso não sei até quando , mas dá pra dizer que o cara é ''largo'' , tem sorte. Muito provavelmente , uns 98,4% de chance , que ele não seja efetivado. Mas eu sou um defensor de sua colocação como treinador.Como ele é , orginalmente , digamos assim , preparador físico , saberia bem as condições de cada jogador , o pique , o quanto que eles aguentam. Vai ter muita gente dizendo que agora eu pirei de vez , mas se pensar bem , BEM mesmo , não é uma má ideia. Se começar a desandar o trem , manda ele de volta pra preparação física para aí sim contratar um treinador de origem.

Torcedor gremista , tô junto com você nessa espera. Tomara que essa novela (não , minissérie fica melhor...) acabe logo. Se vai dar certo , aí é outra coisa , outra história...

sexta-feira, 1 de maio de 2009

ESPORTES!!

Vamos com algumas notícias relacionadas ao esporte nesse feriado.

A primeira é sobre um amistoso que vai ocorrer amanhã , às 16:00 em Florianópolis. Figueirense x Internacional vão fazer uma partida amistosa para se preparar para o Campeonato Brasileiro e também para apresentar os novos uniformes do time catarinense.No primeiro tempo , o time joga com o uniforme principal , com aquele tradicional camiseta listrada.Na etapa complementar , joga com o segundo traje , com a camisa branca em detalhes na cor verde.Os ingressos custam R$10,00 (R$5,00 A MEIA ENTRADA) mais um quilo de alimento não perecível. Os ingressos podem ser comprados amanhã mesmo , a partir das 9 da manhã , nas bilheterias do estádio Orlando Scarpelli , em Florianópolis. Os ingressos para os setores B , C e E estão a venda também pelo site www.futebolcard.com , para clientes VISA. Os portões serão abertos às 14:00.

A segunda é sobre a Copa Santander Libertadores da América 2009. Saíram os confrontos das oitavas de final da competição. Com os resultados de ontem : GUARANÍ 1x1 DEPORTIVO CUENCA , BOCA JUNIOR'S 3x0 DEPORTIVO TÁCHIRA , NACIONAL (Uruguai) 3x1 NACIONAL (Paraguai) e RIVER PLATE 3x0 SAN MARTÍN , ficaram definidos que vão se matar a pau na próxima fase da Libertadores:

- San Martín x Grêmio

- Defensor x Boca Junior's

- San Luís x Nacional(URU)

- Chivas x São Paulo

- Universidad do Chile x Cruzeiro

- Palmeiras x Sport (de novo...)

- Estudiantes x Libertad

- Deportivo Cuenca x Caracas