domingo, 29 de março de 2009

SÓ UM GOLZINHO...

Bah , só faltou um golzinho pro meu sonho se realizar!!! Eu avisei no post anterior que o bicho ia pegar hoje pro Brasil contra o Equador. E o negócio foi feio!!

O Equador foi melhor o JOGO INTEIRINHO , investindo nas jogadas pelas laterais , jogadas individuais e coletivas , mandando ver em cima do Brasil , que ficou acuado no campo de defesa , tendo poucas chances. Mas nesses poucas chances o time brasileiro (time?) fez seu gol com Julio Baptista. Aí eu virei mais equatoriano do que nunca. E quase deu tudo certo. Não foi o jogador Noboa que marcou o gol do Equador.Foi eu , com meus olhos e minha torcida. Faltou só um gol pro time da casa vencer. E não faltaram chances. O Júlio César foi , disparado , o melhor jogador da equipe brasileira. Defendeu diversas bolas difíceis. Se bobeasse , o placar iria ser 6x1 , 7x1 , sem nenhum exagero. Isso tem um nome : INJUSTIÇA!

Ayoví , Mendez , Guerrón e Benítez foram os melhores jogadores da partida. O Brasil pode até jogar alguma coisa aqui pelo país , mas fora não tem nem pai , nem mãe e o que dirá avó! Totalmente vulnerável ao contra ataque adversário , sem nenhum poder de reação. O Robinho não fez nada (quando que esse louco fez alguma coisa?) , o Luís Fabiano deu mais atenção ao cabelo do que ao jogo , o Ronaldinho Gaúcho foi vaiado diversas vezes.

Quarta tem jogo no Beira Rio , contra o Peru , sendo esse jogo uma das atividades oficiais em homenagem aos 100 anos do Sport Club Internacional. Se brincarem com a cara do torcedor , jogarem mal de novo , acharem que os brasileiros são palhaços , vão levar uma coça!! Porto Alegre vai presenciar a maior orgia de 2009! A imprensa TODA reunida em Porto Alegre , aquela muvuca geral.

Atenção , boates , casas de shows , estabelecimentos de ''coisas bem mais profundas'' e afins (alô , Tia Carmem!). Essa semana , a começar por amanhã , será a mais lucrativa do ano! Vocês vão se surpreender com a lotação que vai ocorrer nesses locais!! A promiscuidade vai rolar solta , principalmente depois do jogo , independente do resultado. Polícia Militar , Brigada Militar , PELO AMOR DE DEUS , façam com consciência seu trabalho. Não fiquem pensando que só porque é jogo do Brasil é porque tem que se aparecer.Façam tudo com tranquilidade , que dará tudo certo.

A linda Porto Alegre , que já foi Porto dos Casais , que tem o mais belo pôr do sol deste continente , que tem os mais gloriosos clubes de futebol do Brasil , Grêmio e Internacional , vai passar por momentos de tensão nesta semana.

PACIÊNCIA É FUNDAMENTAL.AGORA ENTÃO...


(Ah , o Peru perdeu em casa hoje.Levou 3x1 do Chile)

sábado, 28 de março de 2009

EQUADOR DESDE O VENTRE MATERNO

Amanhã , como todos sabem , tem jogo do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Serei o maior equatoriano não nascido no Equador amanhã. Eu odeio esse time brasileiro. Vai ser milagre se ganhar e mais do que milagre se for pra Copa . É um time recheado de dinheiro , de fama e rechado de nenhuma qualidade. Desde quando que Robinho , Ronaldinho Gaúcho , Kaká e companhia são craques?? Desde quando eles sabem jogar bola? Eu fico com raiva dos absurdos de bajulação falsa de parte da imprensa junto a CBF e a esses ''jogadores''. Se der gol do Brasil , vai ter narrador berrando a plenos pulmões , dizendo que o Brasil vai quebrar a altitude , que o Equador não é de nada , que o Brasil vai com tudo e vai ser hexa ano que vem. Claro , se não acontecer algum tento equatoriano.


Se preparem pra bucha que vão levar amanhã. O Brasil não vai vencer em hipótese alguma. Não é porque fez 5 a 0 no Equador no Maracanã que vai querer se achar e pensar que vai fazer mais cinco em Quito. O time equatoriano não é lá essas , fora de casa é uma tristeza , mas dentro dos seus domínios é fogo. Podem cobrar de mim.E se bobear , quarta-feira vai fazer fiasco no Beira Rio. EU TÔ AVISANDO!! Amigo leitor , torcedor ou coisa do gênero : PENSE MUITO BEM ANTES DE COMPRAR UM INGRESSO PRA VER ESSE JOGO OU SE SENTAR PRA ASSISTÍ-LO NA TV.

Depois não reclame...

FÓRMULA 1 2009

Amigos , não ligo muito pra Fórmula 1 , como também para o automobilismo em geral. Mas respeito quem goste. E em homenagem a essas pessoas , divulgo o calendário da F1 para 2009.


GP da Austrália - 29/03/2009 - 3:00 - Melbourne (58 voltas num circuito de 5 303 metros)

GP da Malásia - 05/04/2009 - 6:00 - Kuala Lampur (56 voltas num circuito de 5 543 metros)

GP da China - 19/04/2009 - 4:00 - Shanghai (56 voltas num circuito de 5 451 metros)

GP do Bahrain - 26/04/2009 - 8:00 - Sakhir (57 voltas em um circuito de 5 412 metros)

GP da Espanha - 10/05/2009 - 9:00 - Catalunya (66 voltas em um circuito de 4 655 mteros)

GP de Mônaco - 24/05/2009 - 9:00 - Monte Carlo (78 voltas em um circuito de 3 340 metros - CIRCUITO DE RUA)

GP da Turquia - 07/06/2009 - 9:00 - Istambul (58 voltas num circuito de 5 338 metros)

GP da Inglaterra - 21/06/2009 - 9:00 - Silverstone - (60 voltas em um circuito de 5 141 metros)

GP da Alemanha - 12/07/2009 - 9:00 - Nürburgring - (60 voltas em um circuito de 5 148 metros)

GP da Hungria - 26/07/2009 - 9:00 - Budapeste - (70 voltas em um circuito de 4 381 metros)

GP da Europa - 23/08/2009 - 9:00 - Valencia - (57 voltas em um circuito de 5 419 metros - CIRCUITO DE RUA)

GP da Bélgica - 30/08/2009 - 9:00 - Spa Francorchamps - (44 voltas em um circuito de 7 004 metros)

GP da Itália - 13/09/2009 - 9:00 - Monza - (53 voltas num circuito de 5 793 metros)

GP de Cingapura - 27/09/2009 - 9:00 - Cidade de Cingapura - (61 voltas num circuito de 5 067 metros - CIRCUITO DE RUA - ÚNICA PROVA NOTURNA)

GP do Japão - 04/10/2009 - 2:00 - Suzuka (53 voltas em um circuito de 5 087 metros)

GP do Brasil - 18/10/2009 - 14:00 - São Paulo (71 voltas em um circuito de 4 309 metros)

GP dos Emirados Árabes Unidos - 1º/11/2009 - sem hora definida - Abu Dahbi(Yas Marina Circuit) (55 voltas em um circuito de 5 554 metros)


Bom , aí está.Eu acho que a Fórmula 1 vem perdendo o prestígio porque tem muita prova na Europa. São 17 provas e 9 na Europa , sendo duas na Espanha! É hora de mudar um pouco , levar a Fórmula 1 pra outros lugares , tipo a África , por exemplo. MAS O DINHEIRO FALA MAIS ALTO , AÍ NÃO TEM CONVERSA!

quinta-feira, 26 de março de 2009

YEDA TÁ VENDO O BICHO PEGAR!

A manhã desta quinta-feira em Porto Alegre nos remeteu a 1992. No aniversário de Porto Alegre , centenas de manifestantes contra o governo de Yeda Crusius deram seu recado.Eles saíram do Colégio Estadual Julio de Castilhos , percorreram diversas ruas e avenidas e tiveram seu ponto final no Palácio Piratini.. Não ocorreram agressões , quebra-quebra e coisas do gênero. O trânsito, que sofreu bloqueios durante o protesto, foi liberado.Conforme o diretor de movimentos sociais da União Nacional dos Estudantes (UNE) em Porto Alegre, Juliano Medeiros, a caminhada marcou a apresentação à sociedade de uma carta, assinada por mais de 20 entidades estudantis (incluindo a UNE, DCEs e grêmios estudantis), que pede apuração das denúncias do PSOL contra a governadora Yeda, e exige sua retirada imediata do executivo estadual (o autor do texto é totalmente a favor da retirada). O documento foi entregue ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ivar Pavan, no último dia 5, dia que também marcou o lançamento da volta dos caras pintadas. Caras pintadas , que em 1992 tiraram praticamente na porrada o então presidente Fernando Collor do poder. Dessa vez , as cores usadas no rosto dos manifestantes eram o verde , o vermelho e o amarelo , as cores do Rio Grande do Sul.
Camisas do PSOL e frases contra a governante foram usadas na manisfestação. Yeda vem em baixa com todos. Foi considerada a líder do pior governo estadual do país.

Yeda vem decepcionando os gaúchos. Era tida como zebra na eleição em 2006. O Rio Grande do Sul não a conhecia muito muuuuuuuito bem , talvez por isso lhe deu um voto de confiança. Venceu no segundo turno o ex-governador Olívio Dutra. Era a esperança que o Estado tinha. Mas já mostrou sua ambiciosidade no início do governo. Confesso que torci por ela na eleição , mas passei a ter nojo. Claro que ela não vai morrer de amores ao saber que não me simpatizo muito com ela , mas que essa manifestação sirva de lição , pois se o cavalo continuar a andar assim , a carroça vai quebrar , e o Rio Grande do Sul vai virar um campo de guerra.

terça-feira, 24 de março de 2009

DESABOU O BARRACO DO BRASIL DE PELOTAS

Foi sacramentado hoje o epílogo de uma trajetória conturbada , infeliz e triste do Brasil de Pelotas no Gauchão. Após derrota de 3x1 para o Veranópolis , o time foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Gaúcho. Chegou a estar na frente , mas tomou a virada. O time está com apenas 4 pontos , todos vindos de empates , e vencendo os dois jogos restantes , chegaria a dez. O Inter de Santa Maria , primeira equipe fora da risca do descenso , tem 11 pontinhos. Os torcedores do Pelotas soltaram foguetes ao saber do término do jogo e da queda do rival. O Pelotas joga a segunda divisão e tenta voltar a elite , invertendo o representante pelotense na Série A do Gauchão claro caso isso aconteça.

É impressionante como o futebol do interior do RS , principalmente da zona sul do Estado vem caindo bruscamente.O Guarany de Bagé fez fiasco ano passado , o Bagé , rival do Guarany , a um tempão não joga a elite.O Rio Grande , clube mais antigo do Brasil , e o São Paulo de Rio Grande caíram e não tem forças pra voltar. São tristes vítimas do péssimo estado do futebol do interior gaúcho.

Assim como o Brasil , cuja sua gloriosa história foi manchada não com o vermelho de seu escudo , do seu uniforme , mas com o vermelho de sangue , a peste negra da desgraça. Quem que não lembra do dia 15/01/2009 ?? O dia mais penoso , mais macabro da história de Pelotas e do futebol do Rio Grande do Sul. Um acidente de ônibus tirou a vida do considerado até ''DEUS'' Cláudio Millar , do zagueiro Régis e do preparador de goleiros Giovani Guimarães.Eu estava viajando pra Santa Maria.Dia quente.Dia horrendo.Dia fúnebre.Estrada vazia , caminho duro.Assim como o torcedor do Brasil se sentia ou se sente.Vazio , perturbado. O Brasil não merecia isso.Não merece isso. Que me desculpem os torcedores do Pelotas e do Farroupilha , mas o Brasil é o melhor clube da cidade , tem mais tradição , foi o primeiro campeão gaúcho (1919) , acabou com o Flamengo no Brasileiro de 1985 num memorável 2x0 , sendo que o Flamengo tinha Zico em campo.Fez memoráveis campanhas em vários regionais , vai jogar a Série C esse ano. E isso me preocupa. O rendimento foi doído , baixo. Tomara que não tenha mais um rebaixamento.

Torcida o Brasil tem , aliás , isso não lhe faltará jamais. Falta esperança , falta coragem , falta alguém que levante a cabeça de todos e diga que o Brasil não é mais um na multidão. O Brasil de Pelotas é muito maior que a tristeza que lhe atinge. O Brasil não pode , não deve entregar os pontos , jogar a tolha , ser derrotado por nocaute bruto , frio e calculista.Sabemos que foi inesperado e inexplicável ver o maior ídolo da história do Brasil de Pelotas entrar pela última vez no Bento Freitas dentro de um caixão. Grêmio , Atlético Mineiro , e Coritiba , por exemplo , não tiveram acidentes , tragédias desse tipo , mas se afundaram no Campeonato Brasileiro . Porém , se reegueram e voltaram mais fortes. O Grêmio é o exemplo mais forte. O coitado apanhou que chegou a dar pena lá em Recife. Calou os Aflitos , calou quem não acreditava na sua volta truinfal. Isso foi em 2005.Em 2006 foi campeão gaúcho , quebrando uma sequência colorada , foi 3º lugar no brasileiro daquele ano e foi pra Libertadores de 2007.Nesta edição da Libertadores , chegou na final , foi bi campeão do Rio Grande do Sul e e chegou bem no Campeonato Brasileiro. Enfim , voltou muito mais glorioso do que era. E por quê isso não pode acontecer com o XAVANTE?? Por que ele não pode voltar a ser glorioso , enchendo de orgulho seus torcedores , sua cidade e seu estado?

Força , bravo e guerreiro BRASIL de Pelotas!!

segunda-feira, 23 de março de 2009

GORDURA MAIS DO QUE VEGETAL e ROBERTO CARLOS ANUNCIA TURNÊ

VAMOS A DOIS DESTAQUES DA NOITE DESSE DIA 23 :





A polícia colombiana realizou nesta noite a apreensão de 3,5 TO-NE-LA-DAS de cocaína escondida em uma carga de gordura vegetal que iria para o porto de Manzanillo , no México. Ela foi encontrada com um contêiner na localidade de Buenaventura , distante 350 KM da capital , Bogotá.De acordo com o general Alvaro Caro, diretor da polícia antinarcóticos, a droga pertencia ao grupo Los Rastrojos, integrado por traficantes e ex-paramilitares.



Vejam vocês , 3,5 TONELADAS de cocaína. Com a fome , as guerras ,os preconceitos , as divergências imperando no mundo , os caras se preocupam em enviar cocaína pro México. Não tem explicação! Vocês acham que eles tem o quê dentro da cabeça? A dinherema que eles gastaram aí foi imensa.Se fosse pra coisa boa , tranquilo!! Mas foi pra essa barbaridade. Parabéns a polícia da Colômbia pelo competente trabalho realizado.



DEUS , SALVA O MUNDO!!!



-----------------------------------------------------------------------------------------



E a segunda nota é o sobre o ''tio'' Roberto Carlos. Betinho , meu amigo , vai fazer uma turnê por 20 cidades do Brasil , sendo 24 shows. O mais importante deve ser o do dia 11 de julho , no Maracanã , que terá transmissão ao vivo da TV Globo.



Os shows vão fazer parte da comemoração dos seus 50 anos de carreira.O primeiro será em sua cidade natal , Cachoeiro do Itapemirim , no Espírito Santo.Além dos shows regulares — feitos em parceria com o projeto Itaúbrasil — com repertório ainda não definido, mas que cobrirá as cinco década de carreira de Roberto, espetáculos temáticos também farão parte do ano de comemorações. Essa tal turnê deve ser encerrada ano que vem , ao que parece em Nova York. Em agosto ele deverá passar por Porto Alegre.


-----------------------------------------------------------------------------------------

E não é só o João que manda alôs ,não!! Tô mandando um alô muito especial pra minha querida amiga Kelly Barbosa , aquela mesmo da Província FM. Ela tá te esperando com muita simpatia e versatilidade. Você não tem coragem de decepcionar ela , né?

FERIADO EM FLORIANÓPOLIS...

E O POVO DA REGIÃO METROPOLITANA PAGA!!! Hoje a cidade de Florianópolis completa 283 aninhos , portanto foi feriado na cidade hoje. Feriado? Por quê feriado? Então em todo o aniversário deve ser feriado!! Dia 25 de maio vai ter feriado , que é meu aniversário , então.O João Antônio vai fazer aniversário dia 25 de outubro , vai ser feriado também. O quê Florianópolis tem a comemorar? Uma cidade podre , uma cidade suja , uma cidade violenta , quase igual ao Rio de Janeiro. Tem uma ou duas praias mais ou menos , mas já é motivo para levantarem o bico , chamar todo gaúcho de gay. Uma falta de cultura , de respeito. Que tradição tem Florianópolis? Querem fazer a Copa do Mundo de 2014 . Querem construir metrô , ampliar o aeroporto , a rodoviária , dentre outras obras.Então vão ter que acabar com o mar de Florianópolis.Esse metrô eles querem fazer na ponte Hercílio Luz. Acho que eles não botam na cabeça que se mexerem nessa ponte , ela desaba , porque é muito frágil , e se cair , vai cair no mar e na avenida Beira Mar! Vai ser uma tragédia! Aliás , essa Copa não pode e não vai ser aqui.O Brasil não vai passar na inspeção de segurança. E se não for no Brasil , vai ser na Espanha , segundo informações.

E com esse feriado , o horário dos ônibus foi o de domingo em TODA A GRANDE FLORIANÓPOLIS , já que o horário é determinado pelo TICEN (Terminal de Integração do Centro) , que fica na Avenida Paulo Fontes , em Florianópolis.E vocês sabem que eu moro em São José.Sempre pego o ônibus das 13:10 , passa 13:20 no ponto onde fico e desço 1:25 e a aula começa 13:30. Hoje tinha só o das 12:35 e depois só às 13:30!! Se eu pegasse esse , entraria no ônibus 13:40 e chegava 13:45!! Eu iria me ferrar!! Mas DEUS é justo com quem trabalha (já estudante é uma profissão).Uma bondosa alma que trabalha na escola deu uma carona pra mim e pra professora de educação física.

Isso é de uma ignorância tremenda , o por quê disso?? Pensem no bem de todos , governantes. Vocês não são únicos no mundo...

A CONFUSÃO DA ULBRA

Uma coisa tem me irritado nesse Gauchão , como vem irritando outras pessoas. A RBS TV e outros veículos do Grupo RBS vem chamando o time da ULBRA de CANOAS. Adoro , admiro o Grupo RBS , mas isso é de uma estupidez impressinante.É como chamar o Internacional ou o Grêmio de PORTO ALEGRE o Inter de Santa Maria e o Riograndense de Santa Maria de SANTA MARIA , por exemplo. Isso é só por causa da ULBRA ser uma universidade e ter uma TV , que nem assusta a RBS TV , a TVCOM e o Canal Rural e uma rádio , a POP ROCK , que está em 10º lugar no ranking nem chega perto da Atlântida e da Cidade , que são da RBS. É uma atitude lamentável , já que não tem nada a ver uma coisa com a outra.

Concorrência é um bicho triste...

domingo, 22 de março de 2009

VASCO TA VOLTANDO , CUCA SE LIGA .


ESSA É PARA QUEM ADORA VER OS TIMES DAREM A VOLTA POR CIMA , O VASCO MOSTRA QUE NÃO TÁ PRA BRINCADEIRA , METEU DOIS ''2 '' GOLS NO FLAMENGO E GANHOU O CLASSICO DOS MILHÕES NO RIO .
DOIS TIMES DE TRADIÇÃO MAIS O VASCÃO É QUEM SE DEU MELHOR , O VASCO SOBE DE CERTEZA ESSE ANO SEM DUVIDA , TEM TIME E TEM TÉCNICO , JÁ O MENGÃO TA MAIS PRA BAIXO DO QUE TEMPERATURA NA ANTARTIDA , O CUCA ADORA SER VICE , SE SEU TIME É VICE VE SE NA FOTO NÃO TEM O CUCA , O CUCA É O ALMIR DOS GRAMADOS , E LOGO LOGO TA FORA DO MENGÃO .
PAGOU MAIS NÃO ADIANTOU ...
VOCÊ QUE LE O BLOG FALE PARA A FAMÍLIA E PARA OS AMIGOS , RECOMENDEM O NOSSO BLOG QUE É FEITO PRA VOCES .

>> O ALÓ DESTE POST VAI PARA A GALERA DO 1º B DO CNEC . SANTA CRUZ DE SÃO JOSÉ O MEU COLÉGIO <<

DIREITO DE RESPOSTA .


O QUE O POVO FALA DESTA BENDITA PRENDA É DEMAIS. PASSOU DO PONTO .
VAMOS DEIXAR DE HIPOCRISIA , VAMOS FALAR A VERDADE DE TODOS OS CLUBES ENTÃO , VAMOS QUERO VER SE TEM ALGÚM CARA DE CORAGEM , ALGUÉM QUE SAIBA QUE EM SEU TIME NUNCA HOUVE GOZAÇÕES , BRINCADEIRAS , OU ATÉ DEBOCHES DE MAL CARATER , EU DOU ESPAÇO NO BLOG PARA ESSA PESSOA FALAR .
TO DE SACO CHEIO , ESSE VESTIDO EMPEDIU O BOM JOGO DE JAIRO ? , OS OUTROS TIMES DEBOCHAM MAIS EU LHES PERGUNTO QUE TIMES SÃO ESSES ???
HOJE NO JOGO CONTRA A CHAPECOENSE EU VI DEBOCHES , MAIS EU PERGUNTO QUEM É A CHAPECOENSE ? UM TIME FORA DE SÉRIE , [ FORA DAS SÉRIES A,B,C E D] ,
PO VAMOS OLHAR PARA OS NOSSOS UMBIGOS .
CLARO QUE NÃO ERA NECESSARIO MAIS JÁ PASSOU . A IMPRENSA NÃO TEM MAIS O QUE FAZER ? , E PARA OS AVAIANOS UMA FRASE :

'' O GOZADOR DE HOJE É O SOFREDOR DE AMANHÃ ''

BOA PEDIDA!

Você que não está afim de ouvir as bagaceiradas músicas tradicionais no rádio da capital , tenho uma dica pra vocês!! É a Rádio Província FM , de Tenente Portela , 100,7 FM. Músicas variadas , relax , só pra deixar mais agradável seu dia e sua noite! Uma rádio leve , divertida , sem cair no vulgar, Descobri isso hoje graças ao chat da Rede Atlântida e a uma comunicadora , a Kelly Barbosa!!! Kelly que é uma queridona , gente fina , alto astral , de uma simpatia exuberante!!! Linda de corpo e de alma!!

Portanto confira : http://www.yucuma.com.br/radionline.php !!!

Você não vai se arrepender!! E aprenda uma coisa : Tocou na PROVÍNCIA , é sucesso!!

Excelente domingo!

sábado, 21 de março de 2009

MAS COMO FALAM DO FIGUERA ...

MAS COMO FALAM DO FIGUERA . PÔ SERÁ QUE NÃO CANSA ? QUE MAU TEM OS JOGADORES TEREM DE PAGAR UMA PRENDA DURANTE OS TREINOS ?
MUITOS PALPITEROS DE PLANTÃO SÓ FALAM MAIS NÃO OLHAM PRA SI . A SPORTV E OUTROS CANAIS DE TV E RÁDIOS FALAM MUITAS ASNEIRAS , NÃO NECESSÁRIAS NESSE ESCÂNDALO TODO .
PRENDA É PRENDA . FOI UM ACORDO E DEU , MELHOR SERIA TALVEZ SE O FIGUERA ATRASASSE SALÁRIOS E O DÉCIMO TERCEIRO COMO O FLAMENGO , OU TALVEZ ATÉ QUE NÓS NÃO DESSEMOS A MINIMA ESTRUTURA PRO JOGADOR , OU ATÉ QUE CONTRASSEMOS UM CARA EM FINAL DE CARREIRA PRA FAZER MÉDIA .
PÔ NÃO PRA TRABALHAR , O FUTEBOL É ISSO , SE NÃO TIVE COBRANÇA E ESTIMULO DUVIDO SE VAI TER GARRA . (João Antônio)

-----------------------------------------------------------------------------------------

Pra começar peço desculpas pro João , por me meter no post dele , mas cabe também uma opinião minha , já que também eu gosto de futebol.
Eu acho que a pagação de prenda é válida sim , já humilhação , imbecilidade não. Eu quero que o cara que teve essa ideia cate coquinho no meio de uma araucária.Que justificava tem esse louco de fazer uma coisa dessas? Me admiro do Jairo! Mais abobado foi ele , que aceitou ser menina no treino do Figueirense . O técnico Roberto Fernandes dá risada , diz que tudo é uma grande brincadeira , não tem tolice , é uma atividade sadia isso.

Torcedores do Figueirense (alôôôô família Prisco!) , tenho uma ideia. Se o Figueirense começar a desandar , ficar em situação crítica , façam o seguinte. Peguem o treinador , agarrem-o pelo colarinho e o vistam de mulher. Se ele não gostar , batam nele. ''AH , MAS TU NÃO PODE FALAR..'' . ME IMPEÇA!! Vamos , me impeça!! Nem és louco de tentar fazer isso... Isso aqui é uma democracia!! OU NÃO , BRASÍLIA?
(Leonardo Dias)

quinta-feira, 19 de março de 2009

BOMBA NO RÁDIO ESPORTIVO DO RS

Soube agora a pouco da má nova que acomete o rádio do RS. O super competente Fabiano Baldasso , da Rádio Gaúcha , deixou a emissora , pegando de surpresa os ouvintes da emissora. O comunicado foi feito ontem a noite , segundo informações. Ele trabalhava há 10 anos na rádio , fazendo diversas coberturas , inclusive fazendo a final da Copa do Mundo de 2006 (Itália x França).Ele se formou em 2006 , pela Unisinos. Era repórter nas jornadas esportivas e apresentador do Pré Jornada.O Baldasso garantiu que vai trabalhar em outra área , mas não especificou qual. A Rádio Guaíba uns tempos atrás fez uma proposta pra ele , da qual ele recusou. Talvez fosse até por esse motivo.

É uma pena que o Baldasso deixe as transmissões e a Rádio Gaúcha. Profissional íntegro e correto , tinha o respeito de colegas da área e de todos os torcedores. Tomara que daqui a uns anos ele volte , e com certeza será bem-vindo.

Baldasso , um abraço pra ti! Sucesso nessa nova empreitada!

sábado, 14 de março de 2009

FIGUERA RUMO ... PRA ONDE MESMO ?

Á um bom tempo o figueirense ta que tá , e nesse blog e em muitos outros á opinião se repete , em 2 anos a equipe perdeu 87 de história .
claro que não temos aquela história limpa .... mais somos o figuera pô .
eu em meus 14 anos de vida vi muita coisa igual a essa , mais o time do figueirense é um caso especial , temos especialmente 2 soluções : A PRIMEIRA QUE É organizar tudo refazer o projeto palnejar o caixa para o ano montar um time forte para se manter na ''B'' , é eu disse se manter na b , e desistir da copa do brasil .
Não adianta querer tudo com um time de nadas ; já a segunda opção é mais facil e mais pratica : unir todos os sócios do clube, montar um grupo de decisões e eleger ou melhor procurar alguém com capacidade para o figueirense ter como presidente , ah mais se o prisco não quiser ?? ele não é o bom que arranje outra torcida o que não pode é nos iludir

>> TO DE VOLTA <<

Olá amigos deste blog me retirei por um tempo , me dei umas férias e resolvi alguns '' perrengues ''
diários , mais votei isso é o que interessa .
tenho varias opiniões para dar sobre variadas coisas , desde o futebol até a tecnologia . vé como sempre digo quem é vivo sempre aparece .

TEM GENTE QUE NÃO DESISTE...


Tem um monte de gente babaca que não aceitam um fim de namoro. Gente , que em sua maioria , não dá nem bola pra namorada ou pro namorado quando estão juntos. Saem sem hora pra voltar , traem , fazem farra , participam das mais estúpidas e inacreditáveis orgias , elas ou eles descobrem , querem terminar o namoro , mas o ignóbil ou a pateta não querem , falam que se não ficarem com ele ou ela não vão ficar com mais ninguém , ameaçam a família , fazem desgraça atrás de desgraça.Até matam!! Que esse tipo de gente se dane , se arrebente , se acabe. Que um dia a polícia os peguem pelo colarinho e os façam pagar pelos pecados um a um com o seu sangue. Por favor , não estou motivando a violência gratuíta , mas é necessário um corretivo extremamente bem aplicado num vagabundo ou numa marginal dessa laia. Tem gente que não desiste. Mas uma sova de pau os fariam desistir num instantes. PODE APOSTAR!

LUCIANINHO , O GLADIADOR!

Quem que já não esbarrou com uma figura literalmente grande fisicamente no Beira-Rio ou no Olímpico , principalmente , de nome Luciano Périco?? Essa figura de 2,05m de altura e mais de 100 quilos é o repórter titular de arquibancada da Rádio Gaúcha , querido por todas as torcidas. Mas como todos os artistas , tem seus momentos de ''relax''. E durante o trabalho , o Lucianinho achou uma maneira bem legal de estuprar , amassar ,arrebentar e matar a fome : COMENDO UMA PIZZA! GIGANTE!! Essa ninguém me contou , eu vi na webcam da emissora! O José Aldo Pinheiro , grande camarada , leu meu e-mail falando nisso.

E hoje foi um dos grandes assuntos do Show de Bola , das 14:00 às 18:00 . Mandei outro e-mail , pedindo desculpas. Super simpático , ele e o Zé Alberto falaram que não tinha problema e que eu fosse lá comer uma pizza com eles! Eles explicaram que há um momento , geralmente sexta de noite , que o pessoal pede uma pizza gigante.E ontem tavam estraçalhando essa pizza e o coitado do Lucianinho ia , pelo andar da carruagem , ficar só com a caixa. Então uma gentil alma levou o pedaço de pizza do rapaz.

Mas o Luciano merece.Gente fina , bom caráter , amigo de todos. Que venham muitas pizzas , jornadas e sucesso pra todos!

quinta-feira, 12 de março de 2009

GRANDE VITÓRIA , GRANDE PREOCUPAÇÃO

Não foi tão difícil a vitória gremista ontem em Tunja , na Colômbia , contra o simpatissíssimo Boyacá Chicó. O placar foi magro porque o time tricolor não mostrou competência em finalizar. Foram nada menos que 16 chances claras de gol perdidas , sendo que duas num mesmo lance absurdamente perdido pelo Jonas. Sem goleiro , nem pai nem mãe , meteu na trave , recuperou no fundo do campo , tirou do goleiro de novo e com o gol aberto , apenas com um apatetado que não iria conseguir evitar o gol , mandou pra fora , ainda com a opção de rolar pra trás. O clima era pesado em Tunja. Cerca de 2 500 policiais fizeram a segurança nas redondezas e dentro do estádio La Independência. Num GreNal , são escalados 700 policiais! O time jogou bem , tocou a bola , distribuiu jogadas e envolveu a equipe colombiana. Só que faltou o momento maior em maior quantidade , o GOL! Não seria absurdo se o placar da partida fosse 6 ou 7x0 para o Grêmio.

Essa história de perder gols vem assolando o Grêmio há algum tempo.No primeiro jogo da Libertadores , contra o Universidad do Chile , o time teve 13 chances de gol.No fim , um zero a zero melancólico. O time gremista poderia ser a sensação dessa Libertadores , aplicando duas senhoras goleadas. Mas só fez um gol! A cabeça de Celso Roth está pendurada na mais alta forca. Será que ele e o Grêmio afundam a 100 por hora ou se recuperam?

Como diria o filósofo grego-gaúcho Cláudio Brito : FECHA EM MIM QUE EU VOU CHORAR...

PEDIDO AO COLEGA DE BLOG

Alô , João Antônio! Vou te fazer um pedido via este blog. Começa a atualizar ele também!! Esse blog também é teu! Sei que tua conexão de internet não é das melhores , mas eu sou um só! Não estou te xingando , caro amigo! Só peço que também distribua tuas informações por aqui , pois eu acho que o pessoal deve estar de saco cheio de ver no final do post ''Postado por Leonardo Dias''. Sinta-se à vontade para vir aqui em casa ,usa meu computador, dá uma chegada aqui para nós batermos aquele papo , fazer aquelas combinações sobre a cobertura importante do meio do ano e falarmos dos assuntos do dia-a-dia , já que não conversamos pessoalmente desde a formatura (19/12/2008). VAMOS LEVANTAR ISSO AQUI!!

quarta-feira, 11 de março de 2009

100ª POSTAGEM!

Olá! Esta é a 100ª postagem da história do Vamos Como Podemos. E nesse texto , agradecemos aos nossos queridos amigos leitores , que não é uma exorbitância , é verdade , mas que possuem paciência e compreensão ao lerem este espaço. Que comentam nos nossos posts e que , mesmo que não merecendo , elogiam. Muito grato a todos que participam desse blog , que vai continuar firme e forte! GRANDE ABRAÇO!

O CARA FEZ UM GOL . E DAÍ?

O assunto da imprensa no fim de semana foi , indiscutivelmente , o gol feito por Ronaldo , aos 47 do período final de jogo contra o Palmeiras , empatando o jogo em 1x1. Já eram 420 dias do atacante sem marcar. Bom , e o quê que tem? Mudou a vida de alguém?? Fez chover num lugar onde a seca castiga? Fez inimigos mortais ficarem amigos de repente? NÃO! Absolutamente não!
O quê ele tem de diferente de outros jogadores? Ele é ET? Mais uma vez , NÃO! Então o que causa tanto alvoroço , tanta manchete de capa em função de um gol?

Tá certo que ele passou por momentos difíceis , lesões graves , ficou com travestis , errou , errou e errou. Ele JÁ FOI CRAQUE , hoje é só mais na multidão. Pra quê um exorbitante salário?
Muita gente reclamou do atacante Douglas , que no jogo com o Itumbiara não passou a bola para o gordo. Mas ele está mais do que certo! Que motivação vai ter um camarada que deve ganhar R$ 10 000,00 , que já é dinheiro pra burro , em jogar ao lado de um cara , que tem braços , pernas , olhos , ouvidos , nariz , boca e outras coisas igualmente a ele mas que ganha R$ 400 000 000,00 ??
O Ronaldo está na sua fase final no futebol.NÃO VAI conseguir recuperar aquele pique todo de quando começou a jogar. Ele está forçando , parece que ele é que está pagando pra jogar , não o clube que paga ele. Se ele continuar fazendo o quê não deve , vai , lamentavelmente e essa é verdade , acabar como o Garrincha. Pobre , no fundo do poço.
E só mais um recado: se o Corinthians insistir que o Ronaldo vai arrebentar esse ano , pode se preparar para a Série B do Brasileirão de 2010. Ronaldo , pelo jeito , vai arrebentar em 2009.Arrebentar O CORINTHIANS!

Pobres mentes! Pobres criaturas!

segunda-feira, 9 de março de 2009

O SUFOCO DO PRESIDENTE DA CORSAN

Num dia que era para ser de glória para a Companhia Rio Grandense de Saneamento (CORSAN) , um fato assustador mobilizou todo o Rio Grande do Sul. O presidente da empresa , Mário Freitas , foi sequestrado junto com dois assessores por volta das 17:00 nas dependências do prédio por um empresário desesperado sem o pagamento de uma dívida de R$ 183 000 , referente a uma obra da empresa de saneamento em Canoas que foi embargada. Ele teve como comparsa sua sobrinha.

Num certo momento , os assessores foram liberados e a mulher que participava da ação se entregou. Somente às 19:25 é que Mário foi liberado. Não há feridos e segundo Mário , não houve agressividade e todos , bandidos e reféns , estavam calmos. Foram utilizadas duas armas no sequestro.Segundo informações, teria sido feita uma transferência bancária no valor de R$ 183 000, cumprindo assim a última exigência dos sequestradores para liberar os reféns. O presidente da Corsan não soube dizer se o dinheiro foi transferido , isso em entrevista que eu acompanhei pela Rádio Gaúcha.

Antes disso , às 12:15 , a CORSAN anunciou que obteve recorde de lucro no valor de R$ 211 900 000,00. Uma INFELIZ coincidência.
Após o caso , Mário foi ao Palácio da Polícia prestar queixa e fazer esclarecimentos.
Que bom que houve um final feliz!

quarta-feira, 4 de março de 2009

NOVIDADES EM BREVE!

Amigos , dentro de algumas semanas este blog vai se direcionar para a África , em especial para a África do Sul. Na medida em que a Copa das Confederações chega , o Vamos Como Podemos vai abordar um pouco dos países participantes , curiosidades do país-sede dentre outras coisas , sem deixar de lado os fatos mais importantes em geral. AGUARDEM!

terça-feira, 3 de março de 2009

PRETINHO BÁSICO

Baita programaço nas tardes e noites da Rede Atlântida de rádio.Começou lá em 2 de abril de 2007 , com integrantes remanescentes da concorrente Pop Rock (Alexandre Fetter , Cagê Lisboa , Maurício Amaral e Porã) e do Grupo RBS (Rodaika Daudt , Neto Fagundes , David Coimbra , Everton Cunha {Estrelas móveis} , L.Potter e Marcos Piangers , este vindo a ser permanente em abril , maio de 2008). Programa com humor , debates , duplo sentido de vez em quando , muitas canções , sempre comandadas por Porã ou Potter. Antes , a atração era veiculada apenas para a Rede Atlântida RIO GRANDE DO SUL e Atlântida Chapecó.Em 5 de maio de 2008 , abrangeu toda a Rede Atlântida , isso é , RS e SC. Em todos os lugares possíveis e impossíveis , milhares de brasileiros os escutam todos os dias. É colocado ao ar às 13:00 e às 18:00 ao vivo (segunda à sexta) e reprise do melhor programa do dia anterior após o Pijama Show , às 2 da manhã. Sábado às 13:00 e às 18:00 é reprise dos melhores da semana. SUCESSO PRA RAPAZIADA DO PRETINHO!!

domingo, 1 de março de 2009

DEU A MÚMIA NO 1º TURNO DO GAUCHÃO!

O Internacional venceu o primeiro turno do Campeonato Gaúcho na tarde de hoje , fazendo dois tentos a um sobre o Grêmio. Todos os gols saíram no período final. Índio abriu o placar para Inter aos dois minutos , Alex Mineiro empatou para o Grêmio aos 17 e aos 34 minutos , Magrão cabeceou o esférico para a meta de Victor , decretando a vitória colorada , a vaga na final e uma vaguinha na Copa do Brasil de 2010 , caso não se classifique para a Libertadores do ano que vem , ano de Copa do Mundo. Por falar em ano de Copa , no último ano de Copa , 2006 , o Inter estava na Libertadores e foi campeão , indo pro Japão e se sagrando campeão mundial.

Já são 7 clássicos sem vencer do tricolor gauchesco e o próximo GreNal ainda não tem data definida. Pode ser ainda no Campeonato Gaúcho , nas finais do segundo turno ou na final do campeonato mesmo , senão só em 18 ou 19 de julho , pelo Campeonato Brasileiro. Provavelmente seja no dia 18 , dia em que o clássico completa exatos 100 anos. No primeiro GreNal , o Grêmio ganhou pelo placar ''mínimo'' de 10 x 0 .

E caso você não tenha entendido o título do post , eu explico. O torcedor colorado e a imprensa estão apelidando o time do Beira Rio de múmia , pois todos os anos recebe muitas faixas , muitos títulos.