quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

SALVE AS CAMPEÃS!

OK! As campeãs dos desfiles das escolas de samba estão sendo conhecidas! Na segunda-feira , a Consulado do Samba se tornou a vencedora do carnaval em Florianópolis. Ontem , a Imperadores do Samba , com o samba-enredo que tratava sobre os seus 50 anos e os 100 do Sport Club Internacional , foi consagrada campeã do carnaval de Porto Alegre. Caíram para o Grupo de Acesso a Unidos do Capão e a Acadêmicos da Orgia e subiu para o Grupo Especial porto alegrense a Império do Sol , que também venceu o carnaval em São Leopoldo. Lá em Lajeado(RS) , quem se deu bem foi a Acadêmicos da Alegria , com um enredo que dizia sobre a Amazônia. Em Joaçaba , no meio oeste de Santa Catarina , quem ganhou foi a Aliança , que retomou a hegemonia após perder o título do ano passado para a Vale Samba. Já em São Paulo , após uma disputa ''no tapa'' , décimo a décimo , a Mocidade Alegre venceu , com uma pequena diferença sobre a campeã de 2008 , a Vai-Vai . A Mocidade Alegre, campeã de 2004 e 2007, se vestiu de vermelho para falar do coração em seu samba-enredo. A bateria se movimentou para formar um coração, símbolo da paixão, antes de entrar no recuo. Mitos da antiguidade, lições de anatomia, a história de "O mágico de Óz" e o filme "Moulin Rouge" foram utilizados para mostrar os diferentes empregos da palavra coração. O último carro representou a paixão pela escola, com membros da Velha Guarda e da ala mirim. A imagem marcante foi a da presidente da escola , Solange Bechara , que parecia que não ia aguentar , rezando muito e gritando :- DEZ , DEZ , DEZ , DEZ , DEZ.
Caíram para o Grupo de Acesso paulistano a Nenê de Vila Matilde e a Unidos do Peruche. Quem subiu foi a Imperador do Ipiranga e a Águia de Ouro.

E no Rio de Janeiro , deu Salgueiro. Com um enredo que tratava do tambor , se superou e ganhou o carnaval carioca , coisa que não acontecia desde 1993. Em segundo ficou a Beija-Flor e em terceiro , um décimo atrás da ''Beija'' , ficou a Portela. A Império Serrano , que havia subido do Grupo de Acesso para o Grupo Especial de 2009 , caiu de novo , continuando com a saga de que a primeira escola que desfila no domingo sempre vai para o Grupo de Acesso.

Pra fechar , uma observação , feita pelo Cacau Menezes. A Imperadores do Samba , em Porto Alegre , o Salgueiro , no Rio de Janeiro , a Mocidade Alegre , em São Paulo e a Consulado do Samba , em Florianópolis tem as cores vermelha e branca. TODAS CAMPEÃS!!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

VENTO NORTE DE SANTA MARIA

Santa Maria é uma cidade com conteúdo, rica em cultura, em curiosidades, particularidades. Uma delas é o tradicional vento Norte. Confesso ser, climaticamente falando, uma das situações que mais me desagradam. O fenômeno acontece pois a cidade é cercada por morros, resultado do derramamento basáltico ocorrido no Pleistoceno (aí originando a alcunha de Santa Maria da Boca do Monte). Ele é seco, irregular - podendo ocorrer diversas ou apenas uma vez por ano -, aparecendo principalmente no inverno e na primavera e antecede períodos de chuva. Para as donas-de-casa, chega a ser um aliado. A roupa demora menos tempo no varal para secar. É um vento muito potente, quente, que, dependendo da circunstância, chega a formar redemoinhos e em alguns momentos você tem que fechar sua casa, mesmo que a rua seja asfaltada, pois se a medida não for tomada, sua casa será invadida por algumas doses de poeira. Há registros de que já tenha chegado a 140 km/h. Há também uma lenda indígena de que um bandeirante foi capturado por um índio da tribo Tapes, amarrado no lombo de um cavalo, que saiu em disparada com ele. Já distante da área indígena, rogou uma praga ao local, dizendo que quem morasse li sofreria frequentemente com um vento forte, quente, insuportável, que tiraria o sossego dali.

Em geral, são três dias de vento, sendo o último o mais insistente, com as rajadas mais fortes do período, onde há situações até mesmo perigosas, como fios da rede elétrica balançando e se chocando, postes, telhas, árvores ou até mesmo placas de publicidade caindo, com galhos, folhas e poeira voando na sua direção. Muitos ficam de mau humor e relatam que o número de crimes no município aumentam com a incidência do vento. Pentear o cabelo em dia de vento Norte, por exemplo, não é uma boa ideia. Os minutos de esforço acabarão em fração de segundos, com eles totalmente esvoaçados, rebeldes como a própria natureza.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

AH POR FAVOR , RECORD!

A Rede Record decidiu transmitir SOZINHA o Pan de 2011. Nem mesmo em canais fechados como SPORTV , ESPN BRASIL e BAND SPORTS vai passar. Somente , exclusivamente , piamente o Pan 2011 (em Guadalajara,México) é apenas na Record. A assessoria da emissora informou que com isso , pretende aumentar sua audiência e seu prestígio. Como diria meu amigo Edu César (www.papodebola.com.br/) : MONOPÓLIO TROCOU DE NOME?

Muito me admira a Record fazer isso , ela que sempre batalhou para que fosse totalmente o contrário. É um pênalti chutado pra fora do bairro do estádio! A Globo detinha ferrenhamente os direitos das competições , mas pelo menos dividia , pensando até mesmo em quem não gosta dela ver por outra emissora , ter mais uma opção de transmissão. A Record se comprometeu na hora em que adquiriu os direitos das OLIMPÍADAS DE INVERNO do ano que vem PAN 2011 , OLIMPÍADAS 2012 , dentre outros eventos , que iria fazer uma cobertura transparente , dividindo com outras emissoras , ''acabando com o monopólio 'existente' no Brasil''.

Tomara que não aconteça o mesmo com as rádios. Mas já sabemos que as do Grupo Record estão garantidas. A Record , ao invés de ser uma nova opção de transmissão , vem se tornando o verdadeiro monopólio , uma decepção. Acho melhor as entidades pensarem melhor em vender as competições e pensar no público , não no dinheiro.,

ALIVIA , RECORD!!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

ALEX SE FOI!

Foi dura a despedida de Alex do Internacional , principalmente por seu torcedor. Ele foi vendido por 5 milhões de dólares (o que dá 150 milhões de CRUZEIROS e 10 a 11 milhões de REAIS , aproximadamente) ao Spartak Moscou , da Rússia. Ele deverá lucrar 2 milhões de EUROS com a negociação e o Sport Club Internacional vai receber 5 milhões de EUROS. O anúncio da venda foi feito na sala da presidência colorada. Depois de amanhã , ele ruma à Alemanha para realizar exames , volta ao Brasil e no dia 9 se apresenta ao clube russo. O Spartak Moscou estreia no campeonato local dia 15.

Tomara que apareça um louco com a qualidade do ALEX!!


E um recado pra torcida colorada (ou pra outras torcidas respeitosas!). Todo o sábado , 13:30 , tem um programa de nome TV INTER na REDEVIDA. Veja se na sua cidade pega essa emissora.

HORÁRIOS DO CARNAVAL EM PORTO ALEGRE

SEXTA , 20 DE FEVEREIRO:


23:15 - Unidos do Capão

00:30 - Estado Maior da Restinga

01:45 - Embaixadores do Ritmo

03:00 - Protegidos da Princesa Isabel

04:15 - Imperadores do Samba

05:30 - Acadêmicos de Niterói

06:45 - Acadêmicos da Orgia


SÁBADO , 21 DE FEVEREIRO DE 2009:


22:50 - Acadêmicos de Gravataí

00:05 - Bambas da Orgia

01:20 - União da Vila do IAPI

02:35 - Imperatriz Dona Leopoldina

03:50 - Império da Zona Norte

05:05 - Unidos de Vila Isabel

06:20 - Academia de Samba Praiana


A RBS TV anuncia a transmissão de todos os desfiles.

E CHEGOU O CARNAVAL!!!

Pois é , cambada!! Chegou o carnaval , período de alegria , diversão , música e também , infelizmente , de morte , orgias a céu aberto , aciedntes , gravidez indesejada e muita confusão. Portanto , vamos curtir com responsabilidade , pensando que o que você fizer de mal , vai voltar em dobro pra você. Reúna os amigos , vá para um local legal , seguro , se divertir. Quer transar??? Transa , ora!! O problema (e o prazer) é teu! MAS USA CAMISINHA , cabeção!

Fogos de artifícios , pipas , fitas coloridas fazem parte da brincadeira do carnaval. Mas não tem nada a ver com a rede elétrica. Tomara que o abobadão que está pensando em fazer isso leve um choque e que arda na consciência dele , pra aprender o que é bom.

Brinque com jeito de gente!! Se dirigir , não beba! Se beber , me chama , que tu vai levar um soco bem dado no meio da cara! O álcool destrói famílias , casas , vidas. EVITE BEBER! Fique tranquilo na Coca Cola , no guaraná ou na água mineral que você vai ver como vai render mais seu carnaval!

BOA FESTA!!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

A FEBRE AMARELA TÁ DEIXANDO TODO MUNDO BRANCO!

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) confirmou a morte de dois bugios , um em Santa Maria e outro em Barros Cassal (baita cidade!) , os dois infectados com o vírus da febre amarela. A situação estava se tranquilizando , mas o bicho voltou a pegar , pelo jeito. Desde o dia 12 de janeiro não é registrado um caso de febre amarela entre espécies de homo sapiens sapiens (cujo o apelido no plural é seres humanos). Quando iniciou essa história de febre amarela no Rio Grande do Sul , o Estado entrou em pânico , com todo mundo se atropelando para se vacinar.

Macacos faleceram com a doença em Tupanciretã , Toropi , Quevedos e Julio de Castilhos. E vai um recado pra quem já ficou louco de novo com mais esses bugios , que é o bicho que tem o maior grito do mundo , sendo que seu som pode ser escutado até 16 km de onde ele está (interessante isso.Achei que fosse a mulher com o grito mais alto do mundo , hehe!! BRINCADEIRA , MULHERADA!). O Bugio não causa febre amarela. Ele é uma vítima da doença. Como vive no alto de galhos, onde também habitam os mosquitos que transmitem a doença nas matas, o animal é picado e serve como hospedeiro da doença.

Repitindo: O BUGIO É NOSSO AMIGO! Ele é quem pega a febre amarela e NÃO as transmite para nós. Portanto , quanto mais bugio com a doença , menos seres humanos serão atacados. MAS QUE VIDA ESSA DOS BUGIOS...

BRASIL DE PELOTAS : E AGORA?

O técnico Cláudio Duarte vai deixar o comando do Brasil de Pelotas. Ele assumiu o time no lugar de Armando Dessessards provisóriamente , de graça , após a tragédia que abateu a equipe , com a morte de Cláudio Milar , atacante , Régis , zagueiro e Giovani Gumarães , preparador de goleiros. Cláudio declarou que deverá haver , urgentemente , uma mudança de discurso no vestiário da equipe. O Brasil enfrenta a Ulbra hoje , às 20:30 , no Bento Freitas em Pelotas. Será o oitavo jogo em 16 dias (1 jogo a cada 2 dias!).

Cláudio , com sua vontade de ajudar e reerguer o time , teve que trabalhar com jogadores feridos no acidente e outros emprestados por outros times , desintegrando o Brasil de Pelotas em caquinhos e resultando no time ficando na última colocação do Grupo 1 do Gauchão.

Em meio à saída de Claudio Duarte, a diretoria do Brasil de Pelotas confirmou a contratação do zagueiro Rodrigo. O jogador estava no Metropolitano-SC, e defendeu o Xavante na Série C 2008. Até sexta-feira, prazo limite para inscrições na FGF, Lopes pretende anunciar mais um reforço.O Brasil de Pelotas está na lanterna do Grupo 1 do Gauchão 2009, com 3 pontos conquistados em sete partidas. Se vencer a Ulbra por três gols de diferença, o Xavante ultrapassa Inter-SM e Sapucaiense, e deixa a zona de rebaixamento.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

TUBO , A PARTE SEM GRAÇA DO FUTEBOL

Como é sem graça o tubo.Nada mais chato do que narrar futebol olhando que nem bobo pela TV.Nada melhor do que o estádio,a emoção da torcida.Dá um nervoso,mas é legal.FORA TUBO!!! Emissoras,se tiveram dinheiro pra comprar o campeonato,tem pra viajar pra qualquer canto,pombas!!! A jornada fica com a qualidade diminuída quando ela é toda feita dos estúdios.Se não der pra mandar equipe completa , manda um repórter , que fique com o microfone aberto , pegando o som ambiente. A não ser que seja um local muito longe , aí até se entende.

ESTÁDIO , SIM!! ESTÚDIO , NÃO!!

COMO SE TRANSMITE FUTEBOL???

Transmitindo , óbvio!! Agora , falando sério , acompanhe um vídeo bem legal sobre uma jornada esportiva da Rádio Bandeirantes de São Paulo. VEEEEJA! http://www.youtube.com/watch?v=6yre8hrIzUQ&feature=channel_page


E também olhe este vídeo de um Brasil x Argentina da década de 80 , que conta os bastidores de uma narração esportiva em um grande jogo.

http://www.youtube.com/watch?v=GA1ByhTndkM&feature=related

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

PLANETA ATLÂNTIDA RS 2009

Aí vai o resumo de cada apresentação na minha opinião.


NETO FAGUNDES - Indiscutivelmente foi o momento mais emocionante , e já na abertura. Ver e ouvir aquele povo todo acendendo a cultura gaúcha cantando o HINO RIO GRANDENSE para o mundo inteiro acompanhar é de arrepiar.

COMUNIDADE NIN JITSU - Animou o pessoal com vários ritmos. O deputado-cantor-compositor-animador MANO CHANGES fez um bom show.

FRESNO - Poderia ser melhor.Muito repetitivo , ''empaca'' num tema só. Mas o público gostou. Fazer o que...

CHIMARRUTS E PAPAS DA LÍNGUA - Baita apresentação.Suas músicas são ótimas , bem estruturadas e com vários temas e sentidos.Levantou a galera planetária e o povo que curtia fora da SABA , via CLICRBS , ATLÂNTIDA ou TVCOM.Tri show.

MARCELO D2 - Confesso que não curto muito o seu estilo , mas não foi mal.A música DESABAFO foi a melhor do seu show.Animou a galera.

IVETE SANGALO - Tá pra nascer uma louca com a animação , a energia e a simpatia dessa moça.É uma vibração inexplicável.O melhor show do PLANETA.Mas a organização tá meio mal de matemática.O show era pra durar 1h15min e se durou 1h é muito.

BANDA EVA - Não me agradou.Misturou basicamente a batida do OLODUM e do REGGAE e tinha horas que não sabia se ia pra um ou pra outro.E por diversas vezes e enjoadas vezes , o vocalista SAULO FERNANDES citou que estava em PORTO ALEGRE , não em ATLÂNTIDA.Desagradável.

EXALTASAMBA - Boa apresentação.O pagode cadenciado dos caras fez a galera não arredar o pé da SABA. Fechou bem a primeira noite.

REAÇÃO EM CADEIA - Bom show pra começar os trabalhos da segunda noite.O grupo passou uma emoção verdadeira , chegando a chorar em alguns momentos.Pura sinceridade , em agradecimento ao reconhecimento do público.

SKANK + NEGRA LI - Show bacana.Estavam radiantes , mostrando a já conhecida simplicidade e alegria.Sacudiu a galera quando citou no clássico GRENAL.Bem interessante.

NX ZERO - Meu Deus! Não sei se a FRESNO imita o NX ZERO ou se o NX ZERO plagia a FRESNO.Coisa mais ridícula , medíocre.O amor e a dor de cotovelo em todas as músicas.Decepção.

O RAPPA - Não foi ruim.O público bradou em parte das melodias.Em certa hora , homenagearam a ULTRAMAN , ''que deu um tempo'' nas suas atividades.As músicas tinham ritmos iversificados.Bom.

JOTA QUEST - Super banda.São todos simples e fazem um som bacana.Baita show , com músicas que tratam de assuntos variados , como a política no Brasil.

FAT DUO - Os melhores DJ's dos dois dias.Que maravilha as mixagens e misturas dos rapazes.Quando falaram do GRENAL , a SABA desabou!

VICTOR e LÉO - Foi a primeira vez que ouvi as músicas dos camaradas.E gostei. É realmente um sertanejo modificado , acelerado , vibrante.Grata surpresa.

ASTRIX - Encerrou bem o Planeta Atlântida RS 2009. Pouca gente foi embora antes das 5 da manhã , hora que encerrou a apresentação.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

COMEÇOU O ANO LETIVO

Olá! Começaram as aulas na Rede Estadual de Educação em Santa Catarina , na qual sou aluno. Agora estou estudando na E.E.B. Nossa Senhora da Conceição , turma 102. Estou estudando de tarde , coisa que não fazia desde a 2ª série. O legal disso é que se pode dormir e acordar um pouco mais tarde. Mas isso não vem ao caso. Sim vem ao caso relatar o DESCASO!

As emissoras de TV vem fazendo uma cobertura sobre a volta às aulas em Santa Catarina. E mostraram escolas caindo aos pedaços , salas ocupadas por pessoas que sofreram com a enchente (principalmente Blumenau) , salas com 50 alunos , professores ainda recebendo um péssimo salário , ambientes que mais parecem um forno e para completar , os alunos ''marginais'' de sempre. Tem condição de se estudar? É um absurdo 10 de fevereiro! Não pela vontade mínima de estudar (coisa que não tenho) , mas pelas condições inadequadas oferecidas pelas escolas e pelo governo. E começou hoje e já vai parar dia 20 , pra voltar só dia 26.

Baita vacilo...

domingo, 8 de fevereiro de 2009

figueirense mais capenga do que nunca !

po assim não dá ! um time de lesmas e de caras que não honram a camisa o unico que se salva é o goleirão wilson , o resto é lixo . podem falar mal mesmo eu sou o unico que admite todas as artimanhas alvinegras de tentar o sucesso . vai perder tuo esse ano se nós não cairmos para a série c ainda a copa do brasil vai ser o inicio da humilhação o sampaio correia vai detonar o alvinegro e mais vamos ter uma parada dura na série b , ser sócio ( hahaha!!! ) que cômico deste time no máximo eu vou ser um expectador envergonhado , abandonar o figuera como torcedor ??? nunca .
claro que isso vai mudar nem que seja para pior e sem tapetão e convite ... sofre figuera !!!
este é um depoimento meu de um torcedor triste e decepcionado
''o circo começou e nós somos os palhaços ''

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

AS COISAS IMPOSSÍVEIS ACONTECEM!

Essa história aconteceu no ano passado , no jogo Grêmio 2x1 Coritiba , pelo Campeonato Brasileiro. O narrador da Pop Rock , Ramiro Ruschel , precisou urgentemente abandonar a transmissão por instantes , para se ''aliviar''. Antes de sair ele diz ''TÔ SUANDO FRIO!''. Acompanhe o áudio no seguinte link : http://br.youtube.com/watch?v=M5Szw7zRf34 .

PAREI CONTIGO , YEDA!

A governadora do Rio Grande do Sul , Yeda Rorato Crusius , pensa em comprar um avião para dar maior agilidade , mobilidade e rapidez para seus compromissos pelo RS. Ela disse que o modelo mais atual adquirido pelo governo estadual foi um King Air , em 1997. Além dele , há dois helicópteros. O tal avião novo pode custar entre 8 e 22 milhões de dólares. O novo avião tem autonomia para voos intercontinentais. Já o ''velho'' tem autonomia para quatro horas no ar. O dinheiro que bancaria a compra do aparelho aéreo seria dos ajustes fiscais do governo do Rio Grande do Sul.Olha , todos já sabem da minha opinião sobre a governadora. Mas eu acho que seria mais legal que esse dinheiro fosse devolvido ao povo , em obras de verdade , melhoramentos , soluções. Eu sei que a senhora é um ser humano , mas tem que trabalhar muito , e de verdade , para merecer um novo avião. Por enquanto , CONDENADA! Quem sabe depois repensamos.
Não é hora de discutir compra de ''aviãozinho'' e sim , como sempre deve ser , pensar no povo que passa por necessidades prioritariamente no sul do Rio Grande do Sul. Se a governadora continuar com este tipo de pensamento , que ela nem pense em reeleição...

MUDANÇAS NO GAUCHÃO

Amigos , trocaram o horário do GreNal do dia 8/02 . Era pra ser às 17:00 , jogo da TV. Agora ele é às 19:30!! Mas que falta de respeito! Além de ser tarde para um domingo , dá uma patada nos torcedores que acreditavam que iriam ver na televisão , via RBS TV ou Premiere Futebol Clube. A Federação Gaúcha de Futebol alega que a GLOBOSAT , detentora dos direitos , pediu para que fosse alterado o horário do jogo , para não prejudicar a grade de TV. Não pensam no povo! Só ficou bom para quem quer ver o Planeta Atlântida , em Atlântida e quer assistir ao GreNal em Erechim.Vai ter mais tempo para se dirigir até o Colosso da Lagoa. Mas serão poucos deste tipo.
Outras mudanças foram feitas na tabela. CONFIRA:

AVENIDA x SAPUCAIENSE - 04/02 - 18:00

SÃO JOSÉ x NOVO HAMBURGO - 08/02 - 19:15

ULBRA x INTER-SM - 08/02 - 19:30

ULBRA x NOVO HAMBURGO - 11/02 - 20:00

SÃO JOSÉ x INTER-SM - 11/02 - 17:00

E se o Grêmio se qualificar para a semifinal do 1º turno do Gauchão , o jogo que está marcado para 25/02 será em 27/02 , pois dia 25 o Grêmio joga pela Libertadores. REPITO! Isso se o Grêmio se classificar.

GAUCHÃO CONFUSO...

MORRE UM MESTRE DO RÁDIO

Faleceu ontem por volta das 21:30 , aos 83 anos em Porto Alegre o radialista Cândido Norberto. Ele tinha pneumonia e a causa do óbito foi falência múltipla de órgãos. Bageense , assim como eu , veio para a capital gaúcha em 1943 para estudar. Se tornou repórter , assim começando uma das mais belas trajetórias do rádio no país. Trabalhou em rádio , TV e jornal. Foi redator , locutor , narrador esportivo , comentarista esportivo , comentarista político e ator de rádioteatro.Em 1949, Cândido narrou pela Gaúcha a primeira partida internacional transmitida por uma rádio do Estado, o jogo em que o Grêmio venceu o Nacional por 3 a 1, no Estado Centenário de Montevidéu. Era um locutor sem firulas, que contava o que via do jogo de forma cadenciada. Um ano depois elegeu-se deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro. Presidiu a Assembléia Legislativa, comprou brigas políticas e transformou-se em desafeto do então governador Leonel Brizola, que cutucava nos comentários diários na Rádio Gaúcha e em discursos. Em 1966, seis meses antes de completar o quarto mandato como parlamentar, é cassado pelo regime militar. Na ocasião , fez um dos mais lembrados discursos da história da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. Um discurso forte , batendo de frente com a ditadura.
Seu velório começa às 9 da manhã , na Assembléia Legislativa.Às 17 horas o seu corpo será levado ao Crematório Metropolitano.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

ALÔ TORCIDA GAÚCHA! ALÔ DUNGA! ALÔ CBF!

A CBF confirmou que no dia 31 de março ou 1º de abril o jogo Brasil x Peru , válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 será no Beira-Rio. Na mesma ocasião , foi confirmado um amistoso do combinado brasileiro contra a Estônia , em Tallinn , dia 12 de agosto.

Tomara que o time brasileiro não faça o mesmo fiasco que fez nos três últimos jogos em Eliminatórias no Brasil , contra Argentina , Bolívia e Colômbia . Os três foram 0x0! Com a Argentina até se aceita , mas Bolívia e Colômbia? Tem que comer muito feijão com arroz , senão vai ver a Copa pela Globo ou pela Band.

Dunga , tu tem que convocar jogador , não nome , não dinheiro , não fama. A seleção está nesta pindaíba em função da má vontade dos ''atletas'' , das ''estrelas''. A realidade é que a CBF firma contrato com os clubes para os jogadores não ''darem o máximo'' de si nos jogos do Brasil , para não prejudicar a musculatura , o físico. Pois se houver lesão , o clube paga , o clube leva a pior. Por isso que o Brasil há tempos não joga bem. E o torcedor viaja , vai no estádio quando o time joga aqui no país e paga o pato.E com toda a razão desabafa. Repito! É preciso se estruturar de verdade. Não colocar grama especial na Granja Comary , ar condicionado na sala de musculação ou treinar com bola que tem chip que diz se é impedimento ou não. Tem que ver os melhores , convocar certo e ir com tudo. Aí volto a torcer pela seleção brasileira.

BRASIL NA MADRUGADA - 31/01/2009

A primeira hora do Brasil na Madrugada trouxe música de qualidade para o espaço. A cantora Adriana Maciel entoou várias canções do seu repertório , conversou com os ouvintes (inclusive comigo , via chat) e bateu um papo informal com o nosso maratonista Marcelo Matusiak e a musa do rádio Sara Bodowsky. A moça canta bem . O gênero dela é romântico , bom para casais. Ela é bem simpática , sabe se expressar bem e seu público é fã fiel.
Adriana fará um pocket show em Porto Alegre no dia 3 , 19:30 , na Livraria Cultura. Acessem o site dela aqui. APROVEITE!