domingo, 30 de novembro de 2008

NÃO FOI DESSA VEZ , MAS VAI SER DA OUTRA

E não foi nesse bonde que saíram todos os rebaixados e o campeão. O São Paulo fracassou diante do seu torcedor . Saiu perdendo , mas conseguiu igualar o marcador contra o Fluminense em 1x1. E o Grêmio , outro concorrente a taça , também saiu atrás no placar , mas se recuperou e arrebentou no soco o Ipatinga , que junto com a Portuguesa(SP) caiu para a Série B de 2009 , para aonde vão domingo que vem Vasco e Figueirense. O resultado final foi Ipatinga 1x4 Grêmio. Não saiu o campeão , mas a rodada que vem vai ser quente. Cairão Vasco e Figueirense , repito , e o Grêmio vai sair campeão.O time tricolor vai enfrentar em Porto Alegre o Atlético Mineiro e o São Paulo vai jogar em Brasília , sim , EM BRASÍLIA , contra o Goiás , que aproveitou a patetice do Flamengo , que vencia por 3x0 e deixou o time verde de Goiânia empatar.
Já o outro representante do Rio Grande do Sul , o time do Sport Club Internacional , venceu o Cruzeiro por 1x0 , gol de Gustavo Nery , no Beira Rio. Agora quarta , a equipe colorada vai decidir em casa a Copa Sul Americana , contra o Estudiantes às 22:00 , com transmissão da BAND e da GLOBO para todo o Brasil , inclusive região de Porto Alegre. A Academia do Povo tem a vantagem de empatar em 0x0 e se sagrar campeã . Porém esse resultado é perigoso , tem que ir pra cima e arrebentar esses argentinos. E no domingo fecha sua participação no Campeonato Brasileiro contra o Figueirense.ESSA VAI SER MINHA FELICIDADE. O Clube do Povo vai meter o pé , vai mandar o Figueirense com tudo pra Série B , de onde nunca deveria ter saído. Nunca vi uma equipe que sobe pagando o juiz e mandando a torcida invadir o campo para manter o resultado...

sábado, 29 de novembro de 2008

BINGO!

Ontem a turma 801 da E.E.B. Aldo Câmara da Silva deu um passo de suma importância para sua tão esperada formatura (turma da qual eu e o outro editor desse negócio aqui pertencemos). Foi realizado um bingo no salão de festas da igreja de Nossa Senhora do Rosário.Centenas de pessoas , especialmente mebros da escola e parentes de alunos compareceram , em peso , para fazer essa colaboração e ainda concorrer a brindes. Foram dez rodadas com os brindes , mais outras com roleta , sorteando bolos e o outros objetos. Foi um sucesso , ainda bem! Fiquei na portaria , orientando o pessoal , vendendo canetas e cartela , dando uma coordenada no pessoal de fundo. Cheguei o no tal salão 14:30 para arrumar , fiz o que tinha o que fazer , saí 18:40 e voltei 19:00 para sair 01:00! Lembro que nesse período inteiro fiquei em pé ininterruptamente!Carreguei gelo , anotei e separei kit's , ajudei na cozinha , carreguei gás , limpei chão , contabilizei fichas , enfim , fiz muuuuita coisa. Graças ao nosso amigo DEUS meu metabolismo agüenta fortes período sem comida e sem ficar sentado. Isso é verdade , de coração. Se fosse necessário ficar mais tempo , ficava , sem problema. Pois sei que esta época não volta mais. Por isso devemos aproveitar ao máximo o que passamos agora , este momento de descontração e felicidade.
Agradeço aos professores que souberam coordenar de forma exemplar toda a equipe , isso sendo o professor André (regente) , Vânia (co-regente) e Rose (outra co-regente) , mas o professor Marcelo que veio para colaborar grandemente com nosso trabalho , apesar de sua morada ficar um pouco distante e uma professora que vergonhosamente não vou saber informar o nome agora que também veio trabalhar voluntariamente em plena na noite de sexta. Agradeço aos nobres colegas que fizeram de tudo para que tudo saísse de forma magistral. Agradeço aos pais que vieram colaborar na cozinha e pro carinha que ficou fazendo a segurança junto comigo e mais outra colega. Agradeço as outras pessoas que vieram nos ajudar com sua presença , arrecandando fundos para nossos projetos.
Agora vamos trabalhar para passar.Não , já passei. Quem tem Deus e pensamento positivo , nunca falha.Nem que o olho mais gordo tente nos atingir...

BOA NOITE!

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

MUITO MACHO!



Apresento-lhes com satisfação o cachorro pertencente ao Neto Fagundes!!

A tradição gaúcha levada de forma rígida!!!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

SANTA CATARINA DE BAIXO D' ÁGUA.

Impressionante a situação que vive o estado de Santa Catarina. Já são 50 mortos , inúmeros feridos e milhares de desabrigados e desalojados. Barreiras ainda deslizam pelas rodovias afora , com os motoristas correndo o risco de ferimentos e até de morte. O governo estadual decretou apenas pela segunda vez na história situação de emergência. Isso mostra que a situação é realmente grave. A Defesa Civíl de Santa Catarina recomenda que as pessoas fiquem em casa , para sua melhor segurança e não atrapalharem , de certa maneira , o trabalho dos bombeiros para o socorro de vítimas e evitar novas tragédias. Mas as prefeituras querem mais tragédias pelo jeito , pois liberaram as aulas na rede municipal e estadual. ISSO TINHA QUE SER CONSIDERADO ILEGAL , POIS PROFESSORES E ALUNOS NÃO TEM A POSSIBILIDADE DE CHEGAR AOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO , TIRANDO OS QUE PERDERAM SEUS MATERIAIS E NÃO PODIA FAZÊ-LO. Não custa nada cancelar dois dias de aulas , eles podem ser repostos , sem problema. Se a chuva continuar , paciência , não mando na natureza!!
E aviso que pode piorar a situação , infelizmente , pois se as chuvas vierem a parar , as águas vão descer com força e levar tudo o que vem pela frente. PENSEM BEM , GOVERNANTES!!
A Natureza está tomando o seu posto...Elea está furiosa!! Não mexa com ela!

sábado, 22 de novembro de 2008

BRASIL NA MADRUGADA - 22/11

A primeira parte do programa foi espetacular. O chef de cozinha Luís Eduardo Moschen , especialista na gastronomia italiana , falou por uma hora com a Sara Bodowsky (grande Sarinha...não aquela da história...) e com o nosso amigo Marcelo Matusiak , o atleta da Rádio Gaúcha. Falaram sobre receitas , história das comidas famosas da Itália , deixando Sara ''retorcida'' , coitadinha.Deveria estar louca pra comer e apenas se contentando com água para o momento , mesmo dizendo que ''forrou'' o estômago antes da atração ir ao ar. Já Marcelo estava bem tranqüilo , contando suas histórias de quando foi para à Itália. E disse uma coisa certa : NÃO TEM NADA DE DIFERENÇA A PIZZA DAQUI COM A DE LÁ. Isso é extremamente correto. Que motivos um camarada tem de sair do Brasil e ir comer pizza , sorvete ou macarronada na Itália , sendo que não há patavinas de diferença?

Muita gente ficou louca pra comer pizza , massa , sorvete e coisas do gênero...

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

PLANETA ATLÂNTIDA 2009 : AS DATAS

Foram definidas as datas do PLANETA ATLÂNTIDA de 2009. A-TEN-ÇÃO!

Planeta Atlântida 2009 (FLORIANÓPOLIS) : 16 e 17 de JANEIRO , no PARQUE PLANETA , EM FLORIANÓPOLIS.

Planeta Atlântida 2009 (ATLÂNTIDA,RS) : 06 e 07 de FEVEREIRO , na SABA CAMPESTRE , EM ATLÂNTIDA.

As atrações musicais dos dois ''PLANETAS'' não foram divulgadas até o presente momento , mas a direção do evento promete grandes e agradáveis atrações. E pela primeira vez Renato Sirotsky não comandará o Planeta Atlântida , pois morreu dias atrás. Mas a vida segue!

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

ASSIM QUE SE GOVERNA?

Eu fiquei e ainda estou extremamente revoltado com a governadora do Rio Grande do Sul , Yeda Crusius. Ela a cada dia que passa mostra sua bela arrogância , intepatia e ignorância , digna de uns tiros no meio da cara. Uma pessoa audaciosa , sem respeito , um ser humano em que nós NÃO DEVEMOS confiar. Aonde já se viu pedir silêncio , na maior cara de pau , em plena solenidade do Dia da Bandeira?? Pois é , esta senhora fez! Pediu silêncio.Para esconder suas falcatruas. Uma pessoa que num canteaço aumenta o seu salário e o salário de seus secretários é falsa , putrida. Não merece nada de bom. Olhem a situação em que está o Rio Grande do Sul.O interior do estado está atirado às traças. As estradas estão um lixo , parecendo um campo de golfe de tantos buracos. E cada dia aumenta alguma coisa , pois ela não está nem aí , não está preocupada , se matarem alguém na frente dela é bem capaz dela bater palmas , inclusive. Não quero manter nenhum contato com esta senhora.Só se ela mudar suas atitudes. E se não gostou , não há nada que eu possa fazer. Este país é um país onde a democracia rege , posso emitir minha opinião bem no tom desejado , da maneira necessária para o MEU agrado. Não adianta fazer biquinho , processar , nada. Não vão mudar minha opinião. Nem tentem.Quem tentar me subornar , terá seu preço acertado.Comigo e com DEUS!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

MÚSICA BOA PARA UM RODA DE AMIGOS!

Amigos , aí vai mais uma dica de música , especialmente pra você , meu amigo , minha amiga , que gosta de reunir seus chapas para uma roda , um violão e cantar as mais diversas canções. Aí vai uma http://br.youtube.com/watch?v=89pyvZ5uDW0 , PINHAL , da Cidadão Quem. Mas não uive , cante...

terça-feira, 11 de novembro de 2008

UH , AVAÍ!

Meus amigos , demonstro aqui meus parabéns pra grande NAÇÃO AVAIANA que comemora maravilhosamente o acesso , que esperou 30 anos com o grito preso na garganta , esperando e sofrendo calada , mas nunca ABANDONOU o time! São 10 anos sem títulos de fato , mas esse acesso vale mais que o título. Vale mais que uma vitória no SUPERCLÁSSICO contra o Figueirense. Vale mais por qualquer coisa que o Avaí tenha alcançado na sua história. Claro que pra se manter na Série A vai ser outra história. Ser campeão de SC e até mesmo do Brasil é outro departamento , mas a forma de como o Avaí subiu pra primeira divisão foi bonita. Muitas vezes essa equipe foi chamada de AMARELONA , o nome foi trocado pra BVAÍ , enfim , uma série de bobagens que alguns tolos fizeram ao longo desses anos.Esses gênios estão vendo que é o BVAÍ , o AMARELÃO. O Avaí subiu de forma limpa , no campo , com transparência , com qualidade , sem tapetão e o seu torcedor dando um show de educação , de exemplo , de como se comemora. Uma noi te de beleza , de uma festa ordeira , de gala para Florianópolis!
AVAÍ , nos encontramos na Série A!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

AMANHÃ ou DEPOIS

Nunca deixe de fazer o que pode ser feito agor apra depois.Pode ser tarde!
Ame ,odeie , comemore , torça , se declare , beije , abrace , faça carinho , transe, estude , caminhe , leia , passeie , saia , viaje , curta sua vida AGORINHA! Depois pode não haver tempo!

http://br.youtube.com/watch?v=-ItclPdOAPc&feature=related

domingo, 9 de novembro de 2008

CAMPEONATO DO BRASIL

Grandes amiguinhos , terminou mais uma volta dos ponteiros do campeonato de futebol da primeira divisão do Brasil. E o Grêmio , que citei no meu último post , está de vez na labuta pelo título. Conseguiu uma vitória necessária e importante contra o Palmeiras ''em Palmeiras'' , como diria o Doutor Alceu , personagem de Maurício Amaral no Pretinho Básico da Atlântida.Foi um golaço de Tcheco , que na ponta esquerda , rente a linha lateral , preparou a bola e a lançou na área e ela entrou de mansinho na cidadela verde. E não me venha o Tcheco dizer que foi sem querer que foi intencional , pois essa jogada foi bem ensaiada na semana , com o Tcheco levantando na área , o Marcel , um cavalo , diga-se de passagem , subia , encobria a visão do arqueiro e a bola entrava. São os macetes desse negócio de nome futebol. Agora o time gremista é vice-líder , atrás apenas do São Paulo , que ganhou da Portuguesa por 3x2 ontem. Mas tenho certeza que o Grêmio vai sair campeão , pelo seu retropecto. Não vai ser um mero coadjuvante deste campeonato que vai tirar a alegria da raça mosqueteira em todo o Rio Grande , em todo o Brasil e em todo o planeta.
Já o outro representante do Rio Grande do Sul não teve vergonha na cara.Cagou um pobre coitado a pau.Fez ''só'' 4x0 no SUPER Ipatinga , que vai caindo e caindo. O time usado contra a equipe do Vale do Aço mineiro foi misto , já que a potência titular vai até o México e jogar contra o Chivas na quarta , 22:00 , da qual deve ser o jogo da RBS TV para pelo menos o Rio Grande do Sul , isso se não haver mudança de horário. Agora o time colorado ficou em 6º , mas creio que não vá para a Libertadores.
Vai terminando o Brasileirão! Uns vão brigando lá em cima , outros se afundam drasticamente...

VAI NESSA DE NUNCA ABANDONAR...

Vou aproveitar uma brecha aberta pelo colega João e vou falar sobre a situação do time do Estreito. A torcida fala ''EU NUNCA VOU TE ABANDONAR'' , ''FIGUEIRA É FIGUEIRA E 'CABÔ' A HISTÓRIA'' , enfim , esses negócios de torcedor. Me remeto ao ano de 2004. O Grêmio cambaleava , tomava porrada atrás de porrada e a torcida dizia que nunca ia abandonar o time naquela hora difícil , de tristeza em que o rebaixamento era inevitável numa certa altura do certame. Pois houve o ''jogo da vida'' em Erechim , pois o Grêmio levou punição e não poderia jogar no Olímpico , contra o Atlético Paranaense. No estádio onde foi realizado , o COLOSSO DA LAGOA , cabiam , quer dizer , cabem 30 000 seres humanos. A diretoria gremista comprou vários anúncios nos jornais , os programas esportivos queriam todos lá em Erechim pro grande jogo do ano , que valia a carne do Grêmio. Foram 5 MIL , o Atlético no primeiro tempo fez 3x0 e sei que no final o Grêmio empatou , mas acabou jogando a série B de 2005. A torcida não queria saber do time gremista , até agredia quem falava , pergunta sobre o que achava da situação caótica que a equipe mosqueteira vivia. Portanto eu aposto que contra Náutico e Inter , não vão nem 5 mil no Scarpelli e ainda correndo o risco de no jogo contra o CAMPEÃO DO MUNDO FIFA DE 2006 , a torcida colorada ser maior que a da casa.
Qual a conclusão disso? Além de cair , o Figueirense vai ter prejuízos financeiros , estruturais,brigas internas e , claro , a torcida dando as costas.SÓ AS COSTAS...

sábado, 8 de novembro de 2008

Figueirense '' EU NUNCA TE ABANDONAREI ''

POR MAIS QUE EXISTEM PESSOAS QUE HOJE NÃO HONREM ESTE TIME FIQUEM SABENDO QUE '' EU NUNCA TE ABANDONAREI '' , DESTE TIME ATUAL SÓ WILSON MERECE RESPEITO , '' A MAQUINA DO ESTREITO " O '' FURACÃO ALVINEGRO '' , PARA SAIRMOS DESTA SITUAÇÃO ( O QUE SINCERAMENTE ACHO IMPOSSIVEL ) , PRECISAMOS DE ''TALISMÃS '', A MAQUINA DE 2001 SERVE DE EXEMPLO , PLANEJAMENTO NÃO HOUVE , CHORAR NUNCA . NUNCA, NUNCA , NUNCA !!! , POR ISSO NÃO PERDEMOS UMA COPA DO BRASIL EM 2007 E EM 2008 1 ANO SÓ VAMOS CAIR , ISSO MESMO , MAS SÓ DIREI UMA COISA .... '' EU NUNCA TE ABANDONAREI ''

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

BOCA JUNIOR'S x INTERNACIONAL

Hoje teremos o último duelo Brasil x Argentina das quartas de final da Copa Sul Americana. Às 21:00 começa em Buenos Aires , em La Bombonera , BOCA JUNIOR'S x INTERNACIONAL. O time colorado vai tentando se animar , mas acha que não vai dar em nada uma recuperação no Campeonato Brasileiro , por isso investe suas forças no jogo desta noite , acreditando que passe pela equipe argentina e avance para a semifinal da competição. O Boca vem reforçado por Riquelme , que estará no banco de reservas.
Aposto que o Inter se classifique , mas vai encontrar muita dificuldade , não podendo abrir espaços pelo campo todo , pois aí é que o Boca fica feroz e mata o jogo.É necessário ter cuidado.
A Rádio Gaúcha transmite o jogo a partir das 20:10 , com narração de Pedro Ernesto Denardin , comentários de Nando Gross e Francisco Garcia(arbitragem) , reportagens de Sérgio Boaz e plantão de Cléber Grabauska.

sábado, 1 de novembro de 2008

A ÁFRICA!!!

Segundo informações , o continente africano é o segundo mais populoso da face da Terra , perdendo nesse quesito para a Ásia apenas. Tem 800 milhões de habitantes , aproximadamente 30 milhões de KM² , 20,3% do território firme do planeta e 53 países , sendo eles África do Sul , Angola , Argélia , Benin , Botswana , Burundi , Burkina Faso , Cabo Verde , Camarões , Chade , Comores , Congo , Costa do Marfim , Djibuti , Egito , Eritéria , Etiópia , Gabão , Gâmbia , Gana , Guiné , Guiné - Bissau , Guiné Equatorial , Lesoto , Libéria , Líbia , Madagascar , Mali , Malawi , Marrocos , Maurícia , Mauritânia , Moçambique , Namíbia , Níger , Nigéria , Quênia , República Centro-Africana , República Democrática do Congo , São Tomé e Príncipe , Senegal , Serra Leoa , Seychelles , Somália , Sudão , Suazilândia , Tanzânia , Togo , Tunísia , Uganda , Zâmbia e Zimbabwe.É banhado pelo Oceano Atlântico , pelo Oceano Índico e pelo Mar Mediterrâneo. Ali provavelmente surgiram os primeiros seres humanos. O Egito foi o primeiro país a se constituir , cerca de 5000 anos atrás. A dependência econômica , as guerras , a fome e a desigualdade são os principais problemas do continente. Na política , cinqüenta país são presidencialistas e Lesoto , Marrocos e Suazilândia possuem monarquias.A República Democrática Árabe Saariana e Somalilândia são territórios não reconhecidos e em disputa.