segunda-feira, 29 de setembro de 2008

ENREDO DA IMPERADORES DO SAMBA(2009)

150 Anos de Glórias. Vermelho e Branco, Uma Só Paixão

Bate mais forte o meu coração
Vermelho e branco hoje invade a cidade
Sou colorado , sou Imperador
Nesse mar eu morro de felicidade

Oh , terra mãe!
No futebol , no carnaval da fantasia
Na terra mãe
Um grande clube , Internacional nascia

De uma família surge um sonho à desbravar
E uma multidão concretizou
Batalhas e batalhas nos gramados
Brilhou , brilhou , brilhou!

Nos Eucaliptos , o palco da magia
Ao hilariante
Fazia o ROLO COMPRESSOR vibrar
Com a maior torcida do Rio Grande!

Papai que é o maior
Papai que é o tal
Canta forte , e a galera :
- PULA SACI!

É dia de festa
Delírio total
Vamo , vamo Inter
Faz o Gigante explodir!

Feitos relevantes
Sendas de glórias , um vencedor
Colorado , celeiro de craques
O mundo conheceu o seu valor

E hoje o centenário se anuncia
Imperadores vem te homenagear
A escola de samba , resistência do samba
Orgulho da cultura popular

Vem povo meu comemorar
Que ainda resta um lugar na nossa escola
Desça da arquibancada e caia na folia
150 anos de alegria!




sábado, 27 de setembro de 2008

FOGAÇA AINDA É LÍDER EM PORTO ALEGRE

Novas pesquisas de boca de urna apontam o candidato do PMDB à prefeitura de Porto Alegre , José Fogaça , na liderança com 38% das intenções de voto. Em segundo está Manuela D'ávila (PC do B) , com 19% e na terceiro colocação se encontra Maria do Rosário , do PT , com 16%. Esta pesquisa mostra a superioridade de Fogaça na capital do Rio Grande do Sul , mas aponta que será no tapa a briga para saber quem vai pro segundo turno em Porto Alegre.A diferença entre a Manu e Maria é de 3 pontos percentuais , uma diferença pequena. Aliás , Porto Alegre deve ser a capital com maior número de gente feminina liderando uma candidatura. Além de Manuela e Maria , temos Luciana Genro (PSOL) e Vera Guasso (PSTU) , que , coitada , é a mais rejeitada.Segundo pesquisa de rejeição , 28% não votariam em Vera nem que o boi virasse vaca. O primeiro lugar está definido.O legal vai ser pelo segundo lugar. A MULHERADA ESTÁ CHEGANDO!

cafezinho ? nunca !!! pb sempre.

o pretinho básico sempre predominara em qualquer horario , pode ser as 13, as 18 e as 2 da matina que alguém ira ouvir o pb , se tem alguém que curte o pb e vê esse blog manda um e- mail para : joaoadesouza@gmail.com vc sera vip friend bicho !!!


valeu .......

SÁBADO CHEIO!

Hoje foi um dos sábados mais lotados da minha vida e de meus colegas. Acordei 8:30 , tomei um café rapidamente , me arrumei e fui para a escola , onde estavamos nos preparando para a XI Mostra Cultural e Científica da Escola de Educação Básica Aldo Câmara da Silva. Foi uma luta pra arrumar tudo , rasgamos e arranjamos apressadamente cartolinas , por exemplo, fora a chuva que atrapalhou a presença do público. Cheguei lá 9:00 , saí 11:45 , voltei às 13:00 e saí 18:00! Mas valeu à pena , todos estão de parabéns! E o nêgo véio aqui foi até assediado por meninas da 4ª série , da qual tal assunto prefiro não comentar,hehe.

Ah , vale aqui , de coração , um agradecimento ao jornalista da RBS TV Mário Motta , que publicou em sua coluna no jornal Hora de Santa Catarina uma pequena nota falando sobre as atividades que hoje aconteceram. Foi eu que solicitei , e fui atendido!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

QUARTA-FEIRA , 17:00?? TÁ MALUCO!!

Olha pessoal , eu tenho a vontade de desferir vários socos em quem programou para uma quarta-feira , dia 1º de outubro , 5 DA TARDE , numa competição sul americana , Internacional x Universidad Católica. Não tem cabimento para uma pessoa sã avacalhar com um jogo de futebol. Talvez em outros países isso seja normal , mas no Brasil não! Tinha que se avisar isso com antecedência , pois pelo jeito que vai , se não ocorrer alteração , não vão dez mil pessoas no Beira Rio! Essa partida era para ser depois da novela da Globo , ao vivo , pra todo o Rio Grande do Sul e até mesmo Santa Catarina , que amanhã vai ver Corinthians x Bragantino pela Série B , 22:00. Isso é um desrespeito! Se nos consideram como os melhores do mundo , vejam também nossas deficiências , nossas dificuldades , cara pálida! O Inter , além de tudo , vai sofrer prejuízo financeiro (e tomara que só financeiro) com essa patetada da galera da confederação. Será que um campeão do mundo FIFA , time respeitado e admirado pelos adversários como o Internacional e um dos melhores do clubes do Chile , com tradição em competições internacionais estão tão em baixa assim para jogar em qualquer horário?
É ESPERAR E VER!!

sábado, 13 de setembro de 2008

JADE BARBOSA PODERÁ SAIR DO PAÍS

E a situação é tenebrosa na equipe do Brasil de ginástica artística.O nosso glorioso César Barbosa , pai da atleta Jade Barbosa , ameaça retirar sua filha do escrete nacional.Jade vem sendo notícia em função de sua lesão no punho , que tem um osso necrosado.Portanto , ela disputou as Olimpíadas machucada,coitadinha.
"Ela não bota o pé no centro de treinamento de Curitiba enquanto as pessoas dessa gestão estiverem lá. Levo Jade para treinar em qualquer outro país. Ela é muito querida na Alemanha e nos EUA. Ela já recebeu propostas de faculdades lá fora, e vamos estudar", disse César , muito macho em suas palavras. O advogado da família aconselhou à ginasta a não falar mais sobre esse assunto.
A Confederação Brasileira de Ginástica prometeu brigar com o pai da menina.Segundo a entidade , as dores iniciaram após uma competição em Foz do Iguaçu(PR) em dezembro.E a confederação ainda disse que ela ficou de férias entre 17/12/2007 e 6/01/2008.Portanto o pai dela deveria levá-la num médico.Mas será que ela quis esconder isso?? Será que ela chora de dor , não por nervosismo??
CBG e seu César : PREPARAR , APONTAR , FOGO!!!!

SPORT x FIGUEIRENSE

É o jogo da rodada , hehe! O Sport é a grande zebra do Brasil nesse ano.Derrotou potências do futebol do Brasil , isto é , Palemiras , Internacional e Corinthians para se sagrar campeão da Copa do Brasil 2008.É um time limitado , mas com capacidade.Seu poder ofensivo é forte , o que causa preocupação até em adversários mais consistentes.E terá neste domingo a força de sua torcida,que foi outro ponto fundamental para o time se classificar para a Libertadores de 2009.Já o Figueirense está conturbado das idéias.O time não está tendo forças e já é apontado como um candidato a pertencer a série B de 2009 no Campeonato Brasileiro.A diretoria insiste com Paulo César Gusmão e sua comissão.O preço pode ser caro.E depois daquele 7x1 do Grêmio , o clube não foi mais o mesmo.Portanto , foco na competição , turma!
A Rádio CBN Diário abre sua jornada esportiva lá por 15h20min , com narração de Salles Júnior , comentários de Roberto Alves e Renato Semensati , com o plantão de Luiz Gonzaga.Mais cedo , 9 da manhã , tem o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 , que terá formação com a Rede CBN , que fará parceria com sua ''irmã'' Rádio Globo . A narração será de Oscar Ulisses , o irmão de Osmar Santos e comentários de Celso Itiberê (será que é assim?).

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

DICA DE VÍDEO

Lembram do vergonhoso gol que o goleiro Clemer tomou , o que abriu a goleada de 4x0 do Vasco no Inter?? Aí está ele , narrado por Neto Fagundes no Pretinho Básico.
http://www.youtube.com/watch?v=rvG1PIYdwuE&feature=related

terça-feira, 9 de setembro de 2008

DICAS DE VÍDEO

Uma das músicas mais cantadas pela turma do Pretinho Básico é ''Deixa eu te amar'' , de Agepê , morto em 1995 , de cirrose , e logo depois interpretada por Wando , o rei das calcinhas. Quer conferir a música? Acessa http://www.youtube.com/watch?v=2KfrdNyRbsg

Sérgio Mallandro sempre foi conhecido por seu humor , irreverência e alguns dizem que ele já trocou beijos com a Xuxa nos anos 80! Confira a performance do rapaz http://www.youtube.com/watch?v=AGN7NPji28U&feature=related , http://www.youtube.com/watch?v=R44zAxmzFoA&feature=related e http://www.youtube.com/watch?v=1Tks5nsPwGA&feature=related .

E quem já viu Fórmula 1 , deve ter escutado o tema a seguir. A princípio , o Tema da Vitória foi criado para ser executado para o vencedor do Grande Prêmio do Brasil (QUEM É O BRASIL??) , independente de seu país de origem.Ele passou a ser tocado para vitórias de pilotos brasileiros com Nelson Piquet , depois vindo Ayrton Senna , Rubens Barrichello e agora Felipe Massa. Aí está : http://www.youtube.com/watch?v=9nZdBFC95HI

APROVEITEM E COMENTEM!!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

QUEM JOGOU CONTRA O CHILE ?

Tenho que reconhecer , o Brasil até que jogou bem ontem , mas não convenceu . O time apresentou um futebol típico de quem joga futebol , indo pra cima . Entretanto , abriu muitos espaços , dando chances boas ao time chileno , principalmente ao atacante Suazo , que desperdiçou todas elas. O Brasil abriu o placar na etapa primeira com Luís Fabiano , de cachola , após falta batida por Ronaldinho.Depois , aos 44 minutos do mesmo período , Robinho recebeu passe de Luís Fabiano e atirou no cantinho direito do goleiro Bravo.E o Brasil só veio a marcar de volta com 40 na etapa de complemento , com Luís Fabiano de novo. Agora o próximo compromisso do time ''brasileiro'' é contra a potência mundial do futebol , ameaça permanente ao planeta Terra no futebol , a Bolívia , às 21:50 , no Engenhão , estádio do Botafogo do Rio de Janeiro. A única alteração deverá ser feita na lateral esquerda , já que Kléber , titular contra a chilenada , foi expulso. Será que teremos boa atuação dessa ''seleção'' ?

sábado, 6 de setembro de 2008

POR FALAR EM EDITOR...

O PERFIL DOS EDITORES :

JOÃO ANTÔNIO!

Nome completo : João Antônio Martins de Souza
Cidade onde nasceu : São José(SC)
Cidade onde reside : São José(SC)
Data de nascimento : 25 de outubro de 1994
Estado Civíl : Solteiro
Profissão : Estudante e ''narrador esportivo'' nas horas vagas
Time(s) que torce : FIGUEIRENSE e SÃO PAULO
Blogs que edita : Vamos como podemos e Jogo Rápido SC


LEONARDO DIAS!

Nome completo : Leonardo de Abreu Dias
Cidade onde nasceu : Bagé(RS)
Cidade onde reside : São José(SC)
Data de nascimento : 25 de maio de 1994
Estado Civíl : Solteiro
Profissão : Estudante e ''narrador esportivo''
Time(s) eu torce : INTERNACIONAL e simpatizo com o Atlético Mineiro , Inter de Santa Maria e Guarany de Bagé.
Blogs que edita : Vamos como podemos e Opinião e Informação



BLOG OPINIÃO E INFORMAÇÃO : http://www.opiniaoeinformacao.blog-se.com.br/blog/conteudo/home.asp?idblog=16109

BLOG JOGO RÁPIDO SC : http://jogorapidosc.blogspot.com/

801

Você que lê este blog me pergunta : o que é 801 , ali no título??
Meus amigos , 801 é o número da 8ª série , da Escola de Educação Básica Aldo Câmara da Silva , aonde eu e o João Antônio estudamos. É uma turma bem familiar , contente apesar das dificuldades , que se esforça no que faz . Lógico que tenho críticas para minha turma.Como por exemplo , a formatura. Pra mim uma bobagem.Claro que ela é fundamental para lembrarmos depois que foi um baita período de nossas vidas , um passo importante para nossas carreiras.Essa história de formatura tira o sono , faz várias coleguinhas correr atrás disso e se esquecer dos cadernos. Mas as qualidades com certeza são maiores . Nada mais legal do que conversar no recreio , nos juntar para fazer trabalhos. É um período que não vai voltar mais. Por isso temos que aproveitar.MAS ESTUDAR , EM PRIMEIRO LUGAR! Desde já agradeço aos professores pelo ensinamentos proferidos (mal aproveitados por alguns) durante este ano. São eles:

André - GEOGRAFIA
Rose - MATEMÁTICA
Vânia(Essa bate até na alma...) - ARTE
Marlene - EDUCAÇÃO FÍSICA
Clézia e Karoline - PORTUGUÊS
Jane - ENSINO RELIGIOSO
Rosemeri - QUÍMICA e FÍSICA
Eliane - INGLÊS
Marcelo - HISTÓRIA

E que estejamos todos juntos , felizes , no dia 19 de dezembro , comemorando a grande vitória! GRANDE ABRAÇO!!!!!

IMPRENSA MARROM

Essa imprensa de hoje está ficando uma baderna!!Informações bestas,falsas,invenção,falcatrua,enfim,tudo para estar por cima.Imprensa capitalista!É o ter e o poder.Por que ninguém invade a Rede Globo e incendeia aquela droga?Por que o Sr.Metalúrgico não tira a concessão da Globo,tem medo?AH SE EU SOU O PRESIDENTE!!Outra coisa,que necessidade tem a Voz do Brasil?Pelo amor de Deus,rouba tempo das emissoras,perdem dinheiro,quer dizer,perda total de tempo.Das 19:00 ás 20:00,comigo não.Comigo é na base da extinção!Por que o povo não invade brasília(isso mesmo,sem o B,com b) e quebra tudo?Se o povo agir,todos os cargos estão destituídos em menos de 24 horas.Se não for isso,tenho uma sugestão: ALÔ EXÉRCITO,DÊEM UM GOLPE E QUE VOLTE A DITADURA!!

terça-feira, 2 de setembro de 2008

ELIMINATÓRIAS DA COPA DE 2010


E neste fim de semana vai ocorrer mais uma rodada das Eliminatórias da Copa da África do Sul 2010.O ''time brasileiro'' vai até Santiago e enfrentar o Chile no domingo , a partir das 21:00 , isso a princípio. A seleção está iniciando sua preparação na Granja Comary , vai para Santiago , leva pau(na minha opinião) e volta para o Rio de Janeiro , aonde no dia 10 enfrenta a Bolívia , ás 21:50 , no Engenhão , na cidade do Rio de Janeiro.Até agora , o Brasil está em 5º e se a competição acabasse agora , o time brasileiro iria para a repescagem.Até o presente momento , sua campanha é essa:

14/10/2007 - COLÔMBIA 0x0 BRASIL - Bogotá - 19:00
17/10/2007 - BRASIL 5x0 EQUADOR - Rio de Janeiro - 22:00
18/11/2007 - PERU 1x1 BRASIL - Lima - 19:00
21/11/2007 - BRASIL 2x1 URUGUAI - São Paulo - 21:50
15/06/2008 - PARAGUAI 2x0 BRASIL - Assunção - 16:00
18/06/2008 - BRASIL 0x0 ARGENTINA - Belo Horizonte - 21:50